Um problema informático obrigou ao fecho de quase 400 lojas Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins. A notícia é avançada pelo semanário "Expresso". As lojas ainda chegaram a abrir, mas tiveram de ser encerradas devido a uma falha informática que atingiu de forma massiva o sistema daqueles estabelecimentos.
Foram fechadas lojas em Portugal Continental e também na Madeira. Embora o problema esteja a ser solucionado, as causas desta falha ainda estão por apurar.
A assessora do grupo prestou declarações dizendo que "o sistema informático já se encontra operacional e as superfícies estarão de momento a reabrir as portas".
Foram fechadas lojas em Portugal Continental e também na Madeira. Embora o problema esteja a ser solucionado, as causas desta falha ainda estão por apurar.
A assessora do grupo prestou declarações dizendo que "o sistema informático já se encontra operacional e as superfícies estarão de momento a reabrir as portas".
As lojas Pingo Doce de todo o país e da Madeira foram obrigadas a fechar as portas esta manhã, pouco depois da hora de abertura, após ter sido detetado um 'apagão' informático em todas as caixas da cadeia Jerónimo Martins.
Segundo uma fonte oficial da empresa, o problema cujas "causas ainda estão por apurar, obrigou ao imediato encerramento de todas as lojas. "A informação que tenho é que o sistema informático já se encontra operacional e as superfícioes estarão de momento a reabrir as portas".
Ao todo, foram 370 o número supermercados atingidos pela falha informática geral, cuja origem é ainda desconhecida.
Segundo uma fonte oficial da empresa, o problema cujas "causas ainda estão por apurar, obrigou ao imediato encerramento de todas as lojas. "A informação que tenho é que o sistema informático já se encontra operacional e as superfícioes estarão de momento a reabrir as portas".
Ao todo, foram 370 o número supermercados atingidos pela falha informática geral, cuja origem é ainda desconhecida.
As cerca de 370 lojas do Pingo Doce em Portugal e na Madeira tiveram de encerrar esta terça-feira de manhã durante pouco mais de uma hora.
Em causa esteve um problema informático detetado nas caixas que levou ao encerramento das lojas, umas às 9 horas, outras às 10, consoante os horários, avança o JN.
No entanto, o problema já foi resolvido, tendo as lojas reaberto pouco depois das 11h da manhã. Ao mesmo jornal, a assessora do grupo Jerónimo Martins, Rita Fragoso, disse que agora "está tudo a funcionar normalmente."
Questionada quanto às razões, a mesma responsável diz "não dispor, para já, de mais pormenores" sobre o motivo do "apagão" - falha informática ou ataque externo.
"Estamos ainda a avaliar o que aconteceu", disse a assessora, confirmando apenas saber que se "tratou de uma falha do sistema informático".
Ao Dinheiro Vivo, fonte da marca Pingo Doce reforça, dizendo que, de facto, se tratou de "uma falha no sistema informático", que "já está resolvido" e com razões apuradas, mas que o grupo não irá revelar. "Não vamos disponibilizar essa informação", esclarece fonte do Pingo Doce.
Em causa esteve um problema informático detetado nas caixas que levou ao encerramento das lojas, umas às 9 horas, outras às 10, consoante os horários, avança o JN.
No entanto, o problema já foi resolvido, tendo as lojas reaberto pouco depois das 11h da manhã. Ao mesmo jornal, a assessora do grupo Jerónimo Martins, Rita Fragoso, disse que agora "está tudo a funcionar normalmente."
Questionada quanto às razões, a mesma responsável diz "não dispor, para já, de mais pormenores" sobre o motivo do "apagão" - falha informática ou ataque externo.
"Estamos ainda a avaliar o que aconteceu", disse a assessora, confirmando apenas saber que se "tratou de uma falha do sistema informático".
Ao Dinheiro Vivo, fonte da marca Pingo Doce reforça, dizendo que, de facto, se tratou de "uma falha no sistema informático", que "já está resolvido" e com razões apuradas, mas que o grupo não irá revelar. "Não vamos disponibilizar essa informação", esclarece fonte do Pingo Doce.
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