Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf V 1.9 TDI com trabalhar estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf V 1.9 TDI com trabalhar estranho

    Boas,

    Tenho um Golf V 1.9 TDI com um trabalhar estranho. Estive a procurar vídeos no Youtube para tentar encontrar um som idêntico e o que mais se aproxima é isto:

    Mitsubishi Eclipse (2nd generation) Tuches hidráulicas gastas. - YouTube

    Exemplo de tucho batendo - YouTube

    O carro tem à volta de 82.000 km e as revisões foram sempre feitas adequadamente. Será mesmo touches? É perigoso andar assim? Requer atenção imediata? Custo de reparação, assim por alto alguém sabe?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por HIT Ver Post
    Boas,

    Tenho um Golf V 1.9 TDI com um trabalhar estranho. Estive a procurar vídeos no Youtube para tentar encontrar um som idêntico e o que mais se aproxima é isto:

    Mitsubishi Eclipse (2nd generation) Tuches hidráulicas gastas. - YouTube

    Exemplo de tucho batendo - YouTube

    O carro tem à volta de 82.000 km e as revisões foram sempre feitas adequadamente. Será mesmo touches? É perigoso andar assim? Requer atenção imediata? Custo de reparação, assim por alto alguém sabe?

    Obrigado.

    primeiro de tudo, vê o nivel de oleo... sim são as tuches a bater. Eu jamais andva com o carro assim, podes estender os problemas.

    Comentário


      #3
      Verifica a bomba de óleo. Pode não estar a lubrificar bem a cabeça do motor.

      Comentário


        #4
        Como é que um carro com 82Kkm's tem as touches nas couves

        Tem que haver algum problema ao nível da lubrificação, verifica isso...

        As touches(1ª imagem) são relativamente baratas, mas normalmente o que origina a falha das touches provoca outras falhas, ex: árvore de cames e depois tem que levar mais material(€€€) além das touches (2ª imagem)


        Comentário


          #5
          Boas, obrigado pelas respostas.

          Estive a ver o óleo e está dentro do nível correcto. Agora o barulho não tem acontecido, é só às vezes pelo que me pude aperceber. Se fossem as touches era permanente o barulho ou poderia ser também ocasional?

          Comentário


            #6
            Boas qual a motorizaçao do teu GOLF ?

            Tenho um seat leon 1p de 2008 tem 190 mil fui candidato a mudar tuches e arvore de cames.

            Isto motor 1900 105 cv codigo motor BLS . Existe alguns relatos pela NET.

            Vou- te deixar aqui video do meu motor em funcionamento.

            Barulho motor 1.9 tdi 105cv - YouTube

            E de um outro que encontrei que tambem teve o mesmo problema

            Klepání - YouTube

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HIT Ver Post
              Boas, obrigado pelas respostas.

              Estive a ver o óleo e está dentro do nível correcto. Agora o barulho não tem acontecido, é só às vezes pelo que me pude aperceber. Se fossem as touches era permanente o barulho ou poderia ser também ocasional?
              Boas,
              É isso mesmo que acontece... Inicialmente elas batem quando o carro está a frio, por exemplo no primeiro arranque do dia, até que chega a fase (isto pode demorar 2 meses ou 2 anos) em que batem com o carro a quente e a frio... O meu bate ligeiramente a frio (mas so alguem com o ouvido treinado percebe) e depois passa...
              Daquilo que leio, as touches não é trabalho e material tão barato quanto isso... eu diria 250€ de arranjo, mas admito que estou um bocado fora de preços.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                As touches INA 420 0209 10, que são uma versão melhorada das originais, custam à volta de 11€ cada, o motor 1.9 leva 8 touches, é fazer as contas...

                Ex: => Came de válvula hidráulico INA (420 0209 10) online - Pecasauto24.pt

                Comentário


                  #9
                  Mas sera um problema normal as tuches ?

                  No meio carro o mecanico nao me soube explicar o porque de ter acontecido.

                  Explicou-me que o meu filtro particulas derivado a regeneraçoes mal sucedidas contaminou oleo, e tambem oleos de fraca qualidade. Mas 80% por das revisoes foram feitas na SEAT. Mas isso de nada invalida nada.

                  Comentário


                    #10
                    Bem, agora o carro tem tido um trabalhar normal, seja a quente ou frio. Não percebo...

                    Comentário


                      #11
                      O carro faz serviço long-life?

                      Comentário


                        #12
                        Vocês tenham cuidadinho com os 1.9 TDI código de motor BLS e BXE... As unidades de fins de 2007 para a frente tem um problema de concepção nas bielas que leva à sua rotura. Caso façam serviço long-life (30 em 30 mil kms), ainda ficam mais expostos ao problema, dado que o óleo perde as propriedades.

                        Já soube de "n" casos de 1.9 TDI 105cv partidos, o último foi uma Golf Variant Bluemotion de 2008, sempre bem estimada e bem mantida, carrinha de família sem escáfias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Vocês tenham cuidadinho com os 1.9 TDI código de motor BLS e BXE... As unidades de fins de 2007 para a frente tem um problema de concepção nas bielas que leva à sua rotura. Caso façam serviço long-life (30 em 30 mil kms), ainda ficam mais expostos ao problema, dado que o óleo perde as propriedades.

                          Já soube de "n" casos de 1.9 TDI 105cv partidos, o último foi uma Golf Variant Bluemotion de 2008, sempre bem estimada e bem mantida, carrinha de família sem escáfias.

                          Sempre acreditei que o motor 1.9 era "de guerra"... Surpreende-me que este bloco ao fim de mais de 20 anos de fabrico dê problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vascoh Ver Post
                            Sempre acreditei que o motor 1.9 era "de guerra"... Surpreende-me que este bloco ao fim de mais de 20 anos de fabrico dê problemas.
                            O motor é super fiável o que acontece é com a introdução do filtro partículas o mesmo degrada o óleo muito rapidamente pela contaminação com gasóleo (em vez de lubrificar, faz o inverso lava as peças internas), aliado a isso o uso de óleo durante tempos muito prolongados e muitas vezes de fraca qualidade que nem correspondem as normas requeridas, levam a este tipo de situações. Já o velhinho 1.6TD sofria do mesmo mal quando era usado óleo 15w40 em vez de 10w40, o problema das tuches nos VW está sempre associado à qualidade do óleo usado não é cronico...
                            Editado pela última vez por DragonH; 27 December 2013, 19:58.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              O motor é superficial o que acontece é com a introdução do filtro partículas o mesmo degrada o óleo muito rapidamente pela contaminação com gasóleo (em vez de lubrificar, faz o inverso lava as peças internas), aliado a isso o uso de óleo durante tempos muito prolongados e muitas vez de fraca qualidade que nem corresponde as normas requeridas levam a este tipo de situações. Já o velhinho 1.6TD sofria do mesmo mal quando era usado óleo 15w40 em vez de 10w40, o problema das tuches nos VW está sempre associado à qualidade do óleo usado não é cronico...

                              OS ambientalistas que me perdoem mas a o FAP só dá m***

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                Bem, agora o carro tem tido um trabalhar normal, seja a quente ou frio. Não percebo...
                                O meu tambem aconteceu isso.

                                Deu problemas dia 1 setembro. Andou mais ou menos uma semana assim. Depois passou.

                                La para meio do mes de outubro voltou a chatear. E ai ja nao se calou.

                                Quanto a essa historia do FAP é pura verdade contamina o oleo todo. Eliminei a fap fisicamente e tambem electronicamente.Foi a melhor coisa que fiz .

                                Comentário


                                  #17
                                  Ja agora de que ano é o teu carro? e codigo de motor ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Espessura do oleo pode dificultar a circulação nos canais e ou sujidade no mesmo podem entupir os canais que enchem as touches.
                                    Aconteceu-me isso com um Alfa 145, a oficina usou um oleo mais grosso que o indicado para aquele motor.
                                    Troca de oleo pelo recomendado pelo construtor um selénia e o problema nunca mais apareceu.
                                    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 29 December 2013, 09:12.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X