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imobilizador/alarme funciona?

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    imobilizador/alarme funciona?

    Boas,

    Preciso de uma ajuda de alguem que perceba da materia, pois não é o meu caso.
    Moro na zona da Amadora e quase todos os dias ouço alguem dizer que a carrinha X foi levada pelos amigos do alheio!!!

    Como tenho 2 viaturas que dormem na rua (Peugeot partner 2010 e mitsubishi canter 2007) ambas com alarme e imobilizador, queria perguntar se existe maneira de virem a ser levadas sem que o alarme toque e o imobilizador faça a sua funçao??

    Obrigado a todos!
    Editado pela última vez por fcarlosp; 11 December 2013, 21:53.

    #2
    Se o alarme não tiver anti-choque o carro pode ser levado de reboque.

    Comentário


      #3
      O imobilizador resolve-se com software adequado e algum tempo (não é preciso muito, infelizmente).

      O alarme depende se é apenas de intrusão ou tem mais funções, como refere o HIT, de qualquer modo, para ser atrelado num reboque demora cerca de 1 minuto, portanto...

      Tens basicamente 3 hipóteses:

      1. rezar/ignorar para não seres um dos felizes contemplados;
      2. Mudar de casa ou alugar garagem para as viaturas;
      3. Aderir a um seguro que inclua anti-roubo.

      PS - lamento ser tão cru, mas é o que se pode arranjar. Já agora, nenhum dos carros em causa é muito cobiçado, mas ambos podem servir, nomeadamente para dadores de orgãos...

      Comentário


        #4
        Ou fazes como o meu vizinho, estavam sempre a roubar o UNO, ele simplesmente prendeu-o ao chão com um cabo de aço loool, lá arrancar eles arrancaram apenas não saíram dali haha

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fcarlosp Ver Post
          Boas,

          Preciso de uma ajuda de alguem que perceba da materia, pois não é o meu caso.
          Moro na zona da Amadora e quase todos os dias ouço alguem dizer que a carrinha X foi levada pelos amigos do alheio!!!

          Como tenho 2 viaturas que dormem na rua (Peugeot partner 2010 e mitsubishi canter 2007) ambas com alarme e imobilizador, queria perguntar se existe maneira de virem a ser levadas sem que o alarme toque e o imobilizador faça a sua funçao??

          Obrigado a todos!
          Acho que estás a confundir imobilizador e alarme.

          O imobilizador evita que o carro seja posto a trabalhar. Mas com tempo tudo se consegue, daí o método mais utilizado é meter os veículos num reboque e adeus para uma oficina/garagem. Depois, têm todo o tempo do mundo para desactivar o imobilizador.

          Resta é saber se caso tenha alarme, este toca quando o carro é levantado mais de X graus. (um alarme a sério faz isso o que não me parece que Partner e Canter tenham).
          Finalmente, se o alarme disparar, morando tu (suponho) num apartamento, irás conseguir ouvi-lo tocar?

          Acho que o melhor é mesmo um seguro contra roubo.

          Comentário


            #6
            Hoje em dia alarme e imobilizador é sinónimo de quase nada
            Nada como uma garagem baratuxa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post

              Resta é saber se caso tenha alarme, este toca quando o carro é levantado mais de X graus. (um alarme a sério faz isso o que não me parece que Partner e Canter tenham).
              Basta ter sensor de choque, qualquer tentativa de mexer no carro o alarme dispara. Nem é necessário levantá-lo, basta levar um abanão.

              Comentário


                #8
                O alarme dispara cerca de 5 segundos até abrirem o capou e darem um martelada no "speaker". Ninguém acorda, nem ninguém vai à janela verificar um alarme que toque por 5 segundos.
                O imobilizador funciona se não quiserem levar um modelo de veiculo igual ao teu.

                Tenho alguma experiência no assunto (tendo sido dono de 2 hondas VTI...), nada como um corta corrente bem escondido. eu tive um del sol, tinha-o debaixo do cinzeiro, tinha que abrir a consola central, tirar o cinzeiro e enfiar o dedo bastante fundo (lol) para clicar no corta corrente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  O imobilizador resolve-se com software adequado e algum tempo (não é preciso muito, infelizmente).

                  O alarme depende se é apenas de intrusão ou tem mais funções, como refere o HIT, de qualquer modo, para ser atrelado num reboque demora cerca de 1 minuto, portanto...

                  Tens basicamente 3 hipóteses:

                  1. rezar/ignorar para não seres um dos felizes contemplados;
                  2. Mudar de casa ou alugar garagem para as viaturas;
                  3. Aderir a um seguro que inclua anti-roubo.

                  PS - lamento ser tão cru, mas é o que se pode arranjar. Já agora, nenhum dos carros em causa é muito cobiçado, mas ambos podem servir, nomeadamente para dadores de orgãos...
                  Mudar de casa nao me parece uma boa soluçao, pois os amigos do alheio andam por todo o lado!
                  Garagem ate tenho e uma bem grande, so que a lotação ja esta esgotada.... lol

                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  Acho que estás a confundir imobilizador e alarme.

                  O imobilizador evita que o carro seja posto a trabalhar. Mas com tempo tudo se consegue, daí o método mais utilizado é meter os veículos num reboque e adeus para uma oficina/garagem. Depois, têm todo o tempo do mundo para desactivar o imobilizador.

                  Resta é saber se caso tenha alarme, este toca quando o carro é levantado mais de X graus. (um alarme a sério faz isso o que não me parece que Partner e Canter tenham).
                  Finalmente, se o alarme disparar, morando tu (suponho) num apartamento, irás conseguir ouvi-lo tocar?

                  Acho que o melhor é mesmo um seguro contra roubo.
                  Imobilizador ja trazem as carrinhas de origem, e o alarme mandei instalar depois.
                  Isso do reboque também nao me parece que resulte, pois as carrinhas ficam de maneira que para sairem não é facil, depois so o facto do reboque estar a trabalhar ja é suficiente para eu o ouvir... (é o que da ter o sono muito leve!)

                  Os alarmes não sao de origem, fui eu que mandei instalar uns ja com sensores de choque.

                  Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                  O alarme dispara cerca de 5 segundos até abrirem o capou e darem um martelada no "speaker". Ninguém acorda, nem ninguém vai à janela verificar um alarme que toque por 5 segundos.
                  O imobilizador funciona se não quiserem levar um modelo de veiculo igual ao teu.

                  Tenho alguma experiência no assunto (tendo sido dono de 2 hondas VTI...), nada como um corta corrente bem escondido. eu tive um del sol, tinha-o debaixo do cinzeiro, tinha que abrir a consola central, tirar o cinzeiro e enfiar o dedo bastante fundo (lol) para clicar no corta corrente.
                  O alarme se tocar nem que seja os tais 5 seguntos para mim ja é suficiente, pois moro numa zona de moradias e as carrinhas ficam em frente da janela do meu quarto!

                  Agora o que me preocupa é se eles conseguem abrir o carro sem que ele toque!?
                  Editado pela última vez por fcarlosp; 13 December 2013, 17:37.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                    O alarme dispara cerca de 5 segundos até abrirem o capou e darem um martelada no "speaker". Ninguém acorda, nem ninguém vai à janela verificar um alarme que toque por 5 segundos.
                    O imobilizador funciona se não quiserem levar um modelo de veiculo igual ao teu.

                    Tenho alguma experiência no assunto (tendo sido dono de 2 hondas VTI...), nada como um corta corrente bem escondido. eu tive um del sol, tinha-o debaixo do cinzeiro, tinha que abrir a consola central, tirar o cinzeiro e enfiar o dedo bastante fundo (lol) para clicar no corta corrente.

                    Mas um corta corrente tambem não é facilmente facil de contornar?
                    Se fizerem ligação directa ele funciona na mesma?

                    Comentário


                      #11
                      Podes fazer como o MR. Bean e tirar o volante e levar para casa lol.
                      infelizmente com ladrões profissionais pouco há a fazer, até podes estar no carro aponta-te uma arma e levam-no logo a trabalhar com documentos e tudo.
                      As Canter andaram a ser mandadas para Angola, até trazem uma Centralina nova levantam a cabine que não tem tranca de origem e levam o carro a andar.
                      Mas o maior receio é se tiveres mercadoria dentro do carro, ai podes bem dormir lá dentro com uma caçadeira e ainda assim pode correr mal.
                      Podes por um localizador GPS que não evita o roubo mas se fores rápido diz para onde a estão a levar.
                      Editado pela última vez por vitorpaulo; 13 December 2013, 18:36.

                      Comentário


                        #12
                        A melhor solução que encontrei foi alarme + localizador. Em caso de intrusão o alarme dispara e recebo sms/chamada para o telemóvel. Em caso de reboque, visto o localizador detectar movimento sem chave na ignição, também envia chamada/sms para o telemóvel.
                        Mesmo assim, tenho seguro de roubo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                          A melhor solução que encontrei foi alarme + localizador. Em caso de intrusão o alarme dispara e recebo sms/chamada para o telemóvel. Em caso de reboque, visto o localizador detectar movimento sem chave na ignição, também envia chamada/sms para o telemóvel.
                          Mesmo assim, tenho seguro de roubo...

                          E isso é coisa para que preços ja agora?
                          Que marca é o teu?

                          Comentário


                            #14
                            Pessoal, alguém sabe se quando se compra um veículo em segunda mão, e não se tem a chave suplente e códigos a seguradora implica por isso caso o carro seja roubado?
                            Já ouvi dizer que sim.

                            Comentário


                              #15
                              Nesse caso no mínimo deverias reprogramar a chave com outro código dessa forma a existir a segunda chave fica inoperacional.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                A melhor solução que encontrei foi alarme + localizador. Em caso de intrusão o alarme dispara e recebo sms/chamada para o telemóvel. Em caso de reboque, visto o localizador detectar movimento sem chave na ignição, também envia chamada/sms para o telemóvel.
                                Mesmo assim, tenho seguro de roubo...
                                Acho que andas a sofrer por antecipação!
                                Essa do localizador também é contornável. Basta um simples bloqueador de GPS alimentado pelo isqueiro e não sabes onde raio pára o veículo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                  Acho que andas a sofrer por antecipação!
                                  Essa do localizador também é contornável. Basta um simples bloqueador de GPS alimentado pelo isqueiro e não sabes onde raio pára o veículo.
                                  Não é sofrer por antecipação, é minimizar as probabilidades...
                                  Digo-te que a instalação do sistema já está paga. Tinha o carro estacionado quando um artista decidiu meter o guarda-lamas e o pára-choques dentro. Recebi sms a avisar que o alarme estava a tocar e quando cheguei lá, o artista já estava em manobra de fuga. Caso não tivesse o dito alarme teria pago do meu bolso um pouco mais de 1000€. Ou somos nós a defender o que é nosso ou ninguém faz nada... Carro amassado, alarme a tocar, o gajo a pôr-se a monte e ninguem sequer estava a tirar a matrícula.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alarme: GT Auto
                                    Localizador: NV-Auto

                                    Originalmente Colocado por fcarlosp Ver Post
                                    E isso é coisa para que preços ja agora?
                                    Que marca é o teu?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                      Acho que andas a sofrer por antecipação!
                                      Essa do localizador também é contornável. Basta um simples bloqueador de GPS alimentado pelo isqueiro e não sabes onde raio pára o veículo.
                                      Isso é coisa para custar muito caro???? E que ando aqui com ideias de mostrar uma coisa ao meu patrao por causa da mania do GPS no carro de trabalho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não.
                                        gps lighter blocker | eBay

                                        Há que situar: uma coisa é bloquear o sinal GSM (que é sobre isso que o artigo fala), outra coisa é bloquear o sinal GPS que é o caso deste tópico.
                                        Na noticia do assalto de leiria, o proprietário (como tantos) tinha o alarme ligado a um telefone GSM. Os assaltantes usaram um bloqueador GSM para que o alarme não enviasse uma sms ou fizesse chamada para o proprietário/forças policiais.
                                        Já o bloqueador de GPS poderá ser usado ou enquadrado na liberdade pessoal. Já que faz com que quem quer que seja não consiga localizar onde estamos. Isto, obviamente, também pode ser usado para actividade ilícitas tais como roubo de veículos.
                                        O bloqueador GSM acima de tudo é ilegal (e bem) porque ao inibir comunicações coloca-se a vida de terceiros em risco (inibição de fazer chamadas para o 112).

                                        Venda é ilegal e dá multa que pode chegar a 45 mil euros

                                        Fabricados sobretudo na China (onde o Governo autoriza o seu uso, inclusive em escolas) e também na Índia (onde é permitido por lei), os jammers estão à venda na internet e, dependendo da potência, podem ser adquiridos por 50 euros. Algumas lojas chinesas e indianas também comercializam vários modelos, embora não os tenham expostos ao público.

                                        A mera posse destes aparelhos não está tipificada como crime. No entanto, segundo explicou ao SOL o penalista Bruno Melo Alves, por terem «um efeito inibidor nas comunicações», a sua venda configura uma contra-ordenação punível por lei com uma coima entre os 250 e os 3.750 euros, tratando-se de singulares, e entre 5 mil e 45 mil euros, se for uma empresa.

                                        Segundo Melo Alves, apenas as forças de segurança estão «implicitamente legitimadas» a utilizar jammers, por exercerem actividades públicas exclusivas. Em alguns países da União Europeia, como a Suécia, a sua utilização em prisões já é permitida. A Alemanha e a Inglaterra estudam essa possibilidade.
                                        Bloqueador de redes é a nova 'arma' - Sociedade - Sol

                                        Coloquei a notícia e expliquei de forma a fazer-se clara distinção entre bloqueadores GSM (bloqueiam sinal entre os 800 e 900mhz, entre os 1800 e 1900, e entre os 2100 e 2200mhjz) e bloqueadores de GPS civis (que bloqueiam algures entre 1500 e 1600mhz).
                                        Editado pela última vez por maxpayne; 17 December 2013, 11:15.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já ouvi que alguns padres usam o bloqueador do sinal GSM para não haver telemóveis a funcionar nas missas. Bem pensado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                            Nesse caso no mínimo deverias reprogramar a chave com outro código dessa forma a existir a segunda chave fica inoperacional.
                                            O pior é que tb não tenho o cartao dos codigos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não tens porque não queres, se fores à marca eles tem e reprogramam isso, se não queres gastar esse dinheiro até te pode sair carro.
                                              alguém pode ter ficado com a chave e usa-la para ir buscar o carro muito facilmente, depois vai para peças ou arranja-se uns documentos de um carro igual abatido e martela-se o numero do chassis nunca mais o vês.
                                              O dono anterior deveria logo ter mudado o código e feito uma segunda chave, por isso quem comprou o carro deveria ter exigido isso, no mínimo os códigos e descontar o valor da reprogramação e chave, porque hoje em dia há chaves que custam 300€.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tive um carro com corte de combustível,era um switch escondido no chão do carro,quando desligava o carro carregava com o pé e antes de o ligar soltava o switch com a chave própria.Ficava gasolina nos tubos apenas para 100 mtºs a seguir desligava-se.

                                                Comentário

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