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BMW 520i com ligeiro tremer em baixas velocidades

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    BMW 520i com ligeiro tremer em baixas velocidades

    Boa noite a todos,

    Tenho um problema com o meu BMW. É um 520i de 1997 (E39) e em velocidades baixas tem uma ligeira tremedeira que começa a ser incomodativo. Já o tenho há mais de 1 ano e há dois meses levou um motor novo (usado mas de novo) e o sintoma que vinha do motor anterior está exactamente igual (ah, não foi por causa disso que o troquei, foi por taxas de emissão elevadas). O que acontece é que o carro treme-me sobretudo em cidade e no fim de cada pequena travagem, e depois a acelerar enquanto está em baixas velocidades/rotações treme sempre um bocadinho, assim como quando está ao relantim tem um trabalhar que não é o normal daquele motor (porque eu vi o motor a trabalhar antes de comprar). Já quando o estico ou vou para auto estrada fica o belíssimo carro que é novamente.

    Eu nem ligava a isto, mas já que gastei um balúrdio a trocar o motor agora queria deixá-lo impecável. Vivo na zona de Aveiro, alguém conhece aqui um bom mecânico ou me aconselha alguma coisa?

    P.S: claro que já troquei velas. A linha de injectores é a do novo motor e as bobinas também já testei várias e o sintoma mantém-se.

    #2
    Eu apostaria na MAF... Ou então sonda lambda...

    Não notas falha ou rigidez no pedal de travão? Que filtro de ar tens (original, KN de caixa ou cónico)?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ruie34 Ver Post
      eu apostaria na maf... Ou então sonda lambda...

      Não notas falha ou rigidez no pedal de travão? Que filtro de ar tens (original, kn de caixa ou cónico)?
      map?

      666

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Eu apostaria na MAF... Ou então sonda lambda...

        Não notas falha ou rigidez no pedal de travão? Que filtro de ar tens (original, KN de caixa ou cónico)?
        Boas, obrigado pela resposta.

        Quanto à tua pergunta, não, não sinto nada de mal nos travões, pelo menos nunca me falharam nem por sombras, aliás, é das melhores coisas do carro. Quanto ao filtro de ar é o original.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          map?


          666
          Mass Air Flow sensor

          Originalmente Colocado por goncalocabral Ver Post
          Boas, obrigado pela resposta.

          Quanto à tua pergunta, não, não sinto nada de mal nos travões, pelo menos nunca me falharam nem por sombras, aliás, é das melhores coisas do carro. Quanto ao filtro de ar é o original.
          Já ligaram esse carro à máquina? Pode dar alguma ajuda...

          A questão dos travões relaciona-se com uma peça em plástico que se encontra no colector de admissão. Quando esta salta, ou parte, provoca alterações no relantim e no comportamento das travões.
          Editado pela última vez por Ruie34; 12 December 2013, 09:30.

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            #6
            Mas tem MAP ou MAF?

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              #7
              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              Mas tem MAP ou MAF?
              Usa isto...

              Medidor de massa de ar para o seu BMW 5 (E39) 520 i (150Cv)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Tens razão, no sitio onde está é MAF.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Mass Air Flow sensor



                  Já ligaram esse carro à máquina? Pode dar alguma ajuda...

                  A questão dos travões relaciona-se com uma peça em plástico que se encontra no colector de admissão. Quando esta salta, ou parte, provoca alterações no relantim e no comportamento das travões.
                  Sim, já liguei e o que aparece é um erro numa peça de motor, portanto, sendo este diferente, não ajudou muito. Vou falar com o mecânico sobre os dois sensores então a ver o que ele diz e depois dou feedback. Obrigado ;)

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