Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Escort 1993, 116mil velho demais ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Escort 1993, 116mil velho demais ?

    cumprimentos a todos,

    ontem adquiri um Ford Escort de 1993, com um único registo, condutor com mais de 50 anos. Bem estimado de chaparia, alegadamente com bateria nova , quando fiz o test drive não dei por nada. Ontem quando fui dar uma volta com ele pelo Porto, notei que o carro tem dificuldade em aguentar o ralenti, nos semáforos vai abaixo...
    O antigo dono disse-me na altura da compra, que deveria mudar das velas. Ainda nao fiz isso, mas existe alguma relação entre as velas e este sintoma ?

    obrigado por eventuais feedbacks

    #2
    O maior inimigo desse carro são os anos, 20.....

    Agora é uma questão de veres o preço, estado, e se te compensa.

    Como carro era um carro interessante na devida epoca.

    Comentário


      #3
      Se já está comprado...

      Quanto a relanti incerto pode ser as velas, penso eu! O carro tem carburador ou injecção electrónica?

      Não deve ser um problema complicado de resolver!

      Comentário


        #4
        Não custa a pegar a frio?

        Eu comprei um carro que tinha problemas de faísca, após trocar velas, rotor, tampa do distruibuidor e cabos de velas ficou a trabalhar de forma exemplar e a pegar muito depressa. Mas antes de trocar isso só pegava à 6ª-7ª vez, quando ficava a trabalhar calcavas a fundo e o ponteiro não saía das 1.200 rpms, e tinhas de deixar trabalhar pelo menos um minuto, caso contrário ia abaixo por tudo e por nada.

        A quente funcionava de forma razoável, notavam-se ligeiros engasgos e algumas hesitações a frio é que era quase impossível.

        Comentário


          #5
          Bem, de facto o unico inimigo desse carro são os anos...

          As velas poderão ser um dos motivos pelo facto do carro estar a ter esse compotramento. Mas a verdade é que esse problema de ir abaixo e manter o relanti irregular, não me parece que seja motivo para d€sistires de um bom negocio.

          Comentário


            #6
            quanto é que ele te pagou para ficares com ele?

            Comentário


              #7
              Velho demais? não acho, e os quilómetros nem são muito. De certeza que se resolve depressa esse problema

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                Não custa a pegar a frio?

                Eu comprei um carro que tinha problemas de faísca, após trocar velas, rotor, tampa do distruibuidor e cabos de velas ficou a trabalhar de forma exemplar e a pegar muito depressa. Mas antes de trocar isso só pegava à 6ª-7ª vez, quando ficava a trabalhar calcavas a fundo e o ponteiro não saía das 1.200 rpms, e tinhas de deixar trabalhar pelo menos um minuto, caso contrário ia abaixo por tudo e por nada.

                A quente funcionava de forma razoável, notavam-se ligeiros engasgos e algumas hesitações a frio é que era quase impossível.
                Exactamente o que me acontecia a mim. Mudei o mesmo que tu e ficou impecável.

                Comentário


                  #9
                  Se fosse a carburador dizia que podia ser a afinação do mesmo... Parafuso do ralenti, parafuso da mistura a frio etc.... Agora como tenho quase a certeza que deve ser injeção eletrónica é mais complicado.

                  As velas podem ser o problema, mas existem mais variáveis.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pauloavintes Ver Post
                    cumprimentos a todos,

                    ontem adquiri um Ford Escort de 1993, com um único registo, condutor com mais de 50 anos. Bem estimado de chaparia, alegadamente com bateria nova , quando fiz o test drive não dei por nada. Ontem quando fui dar uma volta com ele pelo Porto, notei que o carro tem dificuldade em aguentar o ralenti, nos semáforos vai abaixo...
                    O antigo dono disse-me na altura da compra, que deveria mudar das velas. Ainda nao fiz isso, mas existe alguma relação entre as velas e este sintoma ?

                    obrigado por eventuais feedbacks
                    Problema algo comum no Escort pelo que me começo a aperceber

                    O meu pai tem um Escort de 98 e acontecia o mesmo. Levou varias valvulas xpto, ficava bom durante uns dias, depois voltava ao mesmo.

                    Atençao que o Escort do meu pai, senao me engano da a volta ao conta kilometros aos 99.999

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                      Problema algo comum no Escort pelo que me começo a aperceber

                      O meu pai tem um Escort de 98 e acontecia o mesmo. Levou varias valvulas xpto, ficava bom durante uns dias, depois voltava ao mesmo.

                      Atençao que o Escort do meu pai, senao me engano da a volta ao conta kilometros aos 99.999
                      Todos dão aos 99999 km!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MondeoLover Ver Post
                        O maior inimigo desse carro são os anos, 20.....

                        Agora é uma questão de veres o preço, estado, e se te compensa.

                        Como carro era um carro interessante na devida epoca.
                        Interessante? Só se fosse para os adversários, para quem ele perdia os comparativos em série!

                        Comentário


                          #13
                          Começava a ver velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e o estado do corpo da borboleta/carburador. Pode estar sujo e provoca esses sintomas.

                          Se fizeres isto, aproveita para ajustar o ponto de ignição, pode estar fora de ponto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                            Começava a ver velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e o estado do corpo da borboleta/carburador. Pode estar sujo e provoca esses sintomas.

                            Se fizeres isto, aproveita para ajustar o ponto de ignição, pode estar fora de ponto.
                            Isto


                            Já tive um, o meu era 1600 cc
                            Bebia mais que o dono e não andava por aí além... em compensação deu poucas chatices. Mecânica simples e fácil de reparar.

                            Comentário


                              #15
                              O escort mk4 ehehe bem porreiro esse carro na sua altura , eu nao sei qual a motorizaçao do teu mas talvez seja o 1.3 HCS com 60cvs

                              Ele de origem é a carburador duplo , se estiver bem afinadinho tens um carro porreirito para o dia a dia e bebe pouco ! Mecanica fiavel e bastante basica , é necessario de vez em quando dar uma afinadela ás valvulas que tendem a desfainar e parece uma maquina de costura a trabalhar .

                              De resto é só meter gasolina e andar .

                              Nos interiores o calcanhar de aquiles é as pegas das portas que o plastico é fraco , e se apanhar muito sol aquilo parece-se que se desfaz . Tem tambem barra estabilizadora frontal .

                              Em termos de aspecto considero melhor que um golf II

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X