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    problema C220 Cdi

    Boa tarde,
    Precisava da vossa ajuda.

    O meu pai tem uma carrinha mercedes benz de 2005.
    O modelo é o C220 Cdi avantgarde. 150 cv.

    O carro tem cerca de 130000 km, tem feito as manutenções normais, dentro dos prazos.
    A sua utilização grande parte das vezes é por períodos muito curtos (3 / 4 km), e por vezes passa algum tempo parado.
    Os consumos andam na casa dos 7,5 lt / 8,5 lt.

    Acontece que ao longo do ultimo ano o carro tem tido alguns “sintomas” fora do comum.
    O primeiro sintoma, acontece com bastante frequência:
    Por vezes durante a aceleração, sente-se uma ligeira tremedeira, inferior a 1 segundo.

    Segundo sintoma, aconteceu apenas uma vez.
    Decorreu durante uma viagem de 250 km.
    Após cerca de 200km sem qualquer tipo de problema (tirando umas 2 vezes a tremideira explicada no ponto anterior), começou a perder potência.
    Não passava dos 100 / 120 kmh, e as rotações não passavam das 3000.
    Parei o carro. Desliguei. voltei a ligar, mas não resolveu.
    Como faltavam cerca de 50 km prossegui viagem.
    No dia seguinte estava como novo e não voltou a fazer o mesmo desde este episódio.

    Recentemente levei o carro a uma oficina Go Carmart, onde ligaram a uma máquina de diagnóstico. Não acusou nada.

    #2
    Isso da perda potência parece ter entrado em safemode.

    Comentário


      #3
      o pessoal que tenho falado, indicou que poderia ser gases acumulados no filtro de partículas (devido á pouca utilização e por trajectos muito curtos).

      acrescento que durante estes "sintomas" não acende nenhuma luz.

      Comentário


        #4
        Cheira-me que esse motor está a precisar de um "tratamento" Um percurso entre Palmela e Albufeira, e numa hora e muito pouco ficava como novo.

        Comentário


          #5
          Essa carrinha, de 2005, tem FAP

          Há uma dessas (de 2004) na familia... Segundo sei o tubo do intercooler não prima pela fiabilidade. Experimenta a ver por aí.

          Este exemplar era utilizado como segundo carro, passava a vida a acender luzes no quadrante (ABS, Airbag,...). A solução (indicada por quem percebe) foi passar a andar todos os dias.

          Comentário


            #6
            Á minha acontece o mesmo(w203)/2006, entra em safemode mas se desligar e voltar a ligar fica normal, vai á maquina e nada, eu desconfio da válvula de retorno de gases.

            Comentário


              #7
              Ruie34, sim tem FAP.
              A sugestão do PEDROM parace-me bem, começar a andar mais com ela, e fazer uma viagem para ver se limpa o "carvão".
              Spit, a tua também faz a tal tremedeira ?

              Comentário


                #8
                Como já foi referido, provavelmente o carro precisa dumas acelaradelas De qualquer forma, esses motores CDI tem que ser tratados com algum cuidado. Só combustivel do melhor, revisoes a tempo e horas, oleo do melhor.. Como eu gosto de andar depressa o meu, até agora, não deu problemas. Mas á cerca de um mês, também entrou em safe mode, por causa duma vela que não estava boa.
                Eu levei a duas oficinas diferentes, e numa delas não detetaram nada. Na outra, disseram-me logo que era uma vela.
                Não tive mais sintomas.

                Comentário


                  #9
                  A tremideira não pode ser o volante do motor a começar a dar sinais?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sesimbra1992 Ver Post
                    Ruie34, sim tem FAP.
                    A sugestão do PEDROM parace-me bem, começar a andar mais com ela, e fazer uma viagem para ver se limpa o "carvão".
                    Spit, a tua também faz a tal tremedeira ?
                    Não faz tremedeira, tem é um ligeiro engasgo que se nota em vel. abaixo dos 110/120 que se for consecutivo a faz entrar em safemode, se andar nos 130/140 ja não faz nada, com CC ou sem.
                    Já agora a minha é de 2006 e não tem FAP.Tens a certeza que a tua tem?
                    Editado pela última vez por Spit; 19 December 2013, 21:57.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sesimbra1992 Ver Post
                      Boa tarde,
                      Precisava da vossa ajuda.

                      O meu pai tem uma carrinha mercedes benz de 2005.
                      O modelo é o C220 Cdi avantgarde. 150 cv.

                      O carro tem cerca de 130000 km, tem feito as manutenções normais, dentro dos prazos.
                      A sua utilização grande parte das vezes é por períodos muito curtos (3 / 4 km), e por vezes passa algum tempo parado.
                      Os consumos andam na casa dos 7,5 lt / 8,5 lt.

                      Acontece que ao longo do ultimo ano o carro tem tido alguns “sintomas” fora do comum.
                      O primeiro sintoma, acontece com bastante frequência:
                      Por vezes durante a aceleração, sente-se uma ligeira tremedeira, inferior a 1 segundo.

                      Segundo sintoma, aconteceu apenas uma vez.
                      Decorreu durante uma viagem de 250 km.
                      Após cerca de 200km sem qualquer tipo de problema (tirando umas 2 vezes a tremideira explicada no ponto anterior), começou a perder potência.
                      Não passava dos 100 / 120 kmh, e as rotações não passavam das 3000.
                      Parei o carro. Desliguei. voltei a ligar, mas não resolveu.
                      Como faltavam cerca de 50 km prossegui viagem.
                      No dia seguinte estava como novo e não voltou a fazer o mesmo desde este episódio.

                      Recentemente levei o carro a uma oficina Go Carmart, onde ligaram a uma máquina de diagnóstico. Não acusou nada.
                      Boas,

                      Experimenta trocar o filtro do gasóleo, mas um filtro de origem!!

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        hum, não tenho a certeza se tem FAP, mas tinha ideia que sim. pelo menos os 2 mecânicos que falei apontaram o FAP como possível causador deste problema.
                        a tal tremedeira também me falaram que podia ser do medidor da massa de ar.
                        para já vou começar a andar com o carro diariamente. sempre faz 2 trajectos diários de 25km cada.

                        Comentário


                          #13
                          vou pela EGR nas couves (a minha tb não acusou nada até ficar quase parado na estrada), e andei com sintomas vários meses... ou então FAP entupido por falta de regenerações. 15m de autoestrada a 2500rpm devem resolver a questão da queima.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sesimbra1992 Ver Post
                            o pessoal que tenho falado, indicou que poderia ser gases acumulados no filtro de partículas (devido á pouca utilização e por trajectos muito curtos).

                            acrescento que durante estes "sintomas" não acende nenhuma luz.
                            A carrinha é de que mês?????

                            tenho um carro igual, mas de março de 2005 e não tem FAP......

                            A única vibração fora o normal que noto, especialmente em baixa rotação, é originada pelo cardan do veio de transmissão que está a ficar nas lonas...mas também o carro já passa dos 300.000 km...não será o turbo a ir à vida???? a carrinha consome óleo?????

                            Comentário


                              #15
                              luissousa6, não consome óleo.
                              o carro é do meu pai, foi importado da Alemanha em 2008. é de 2005 mas não me lembro ao certo qual o mês, logo vou averiguar isso.
                              tiago maia, essa EGR saiu caro?
                              Editado pela última vez por sesimbra1992; 20 December 2013, 10:47.

                              Comentário


                                #16
                                Olá,

                                A vibração na aceleração não tenho conhecimento, mas uso regularmente uma mercedes C220 cdi w203 150cv comprada nova em Outubro de 2007. TEm cerca de 120kkms e nos ultimos tempo ja ficou sem potencia 2 vezes tal como dizes. A maquina de diagnostico confirmou a minha dúvida: Neste caso é a válvula EGR que prende devido à sujidade e fica aberta quando deve fechar. Precisa sem limpa. O problema da tua pode ser similar até pq falas que faz cidade e percursos curtos, certo?

                                Por curiosidade, a carrinha levou agora a semana passada 4 velas incandescentes novas (a do 3º cilindro avariou e colocaram-se as 4).
                                De resto td ok. É um bom carro o w203FL sem duvida.


                                Cump. a todos
                                Editado pela última vez por PeterISEL; 21 December 2013, 00:06.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                                  Olá,

                                  A vibração na aceleração não tenho conhecimento, mas uso regularmente uma mercedes C220 cdi w203 150cv comprada nova em Outubro de 2007. TEm cerca de 120kkms e nos ultimos tempo ja ficou sem potencia 2 vezes tal como dizes. A maquina de diagnostico confirmou a minha dúvida: Neste caso é a válvula EGR que prende devido à sujidade e fica aberta quando deve fechar. Precisa sem limpa. O problema da tua pode ser similar até pq falas que faz cidade e percursos curtos, certo?

                                  Por curiosidade, a carrinha levou agora a semana passada 4 velas incandescentes novas (a do 3º cilindro avariou e colocaram-se as 4).
                                  De resto td ok. É um bom carro o w203FL sem duvida.


                                  Cump. a todos
                                  exacto, os percursos são muito curtos. e por vezes fica encostada uns bons dias...
                                  já confirmei, a data é de 04/2005.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Sportcoupé do meu pai de 4/2004 (primeiras unidades do restyling) já tem FAP. Para já com 220.000km e problemas zero (de nenhuma especie mesmo).

                                    Comentário


                                      #19
                                      após revisão, troca de óleo, filtros e bomba de água (a mesma estava necessitar de ser mudada) fiz uma pequena viagem de 100 km em autoestrada.
                                      voltou a acontecer o mesmo (safe mode), na ida e no regresso.

                                      entretanto fui a um mecânico que trabalha na mercedes, mas que faz uns biscates por fora.
                                      diagnosticou que o problema é da válvula EGR, e recomendou que a mesma seja reparada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sesimbra1992 Ver Post
                                        após revisão, troca de óleo, filtros e bomba de água (a mesma estava necessitar de ser mudada) fiz uma pequena viagem de 100 km em autoestrada.
                                        voltou a acontecer o mesmo (safe mode), na ida e no regresso.

                                        entretanto fui a um mecânico que trabalha na mercedes, mas que faz uns biscates por fora.
                                        diagnosticou que o problema é da válvula EGR, e recomendou que a mesma seja reparada.
                                        Olá,

                                        Olha se for o motor 646.963, é relativamente fácil de desmontar. Eu ainda não fiz à minha, mas são 2 parafusos torkx e uma ficha. Podes abrir, limpa-la bem cá fora com uma spray de limpeza de travões por ex, e voltar a montar. Dps testas..

                                        Eu quando a carrinha cá de casa fizer novamente, vou tirar abrir a EGR e limpa-la.

                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          obrigado pela ajuda.
                                          entretanto já tinha dado ordem ao mecânico para avançar.

                                          daqui a 2 semanas vou fazer uns kms para testar, depois dou feedback
                                          Editado pela última vez por sesimbra1992; 03 April 2014, 12:28.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sesimbra1992 Ver Post
                                            obrigado pela ajuda.
                                            entretanto já tinha dado ordem ao mecânico para avançar.

                                            daqui a 2 semanas vou fazer uns kms para testar, depois dou feedback
                                            Boa noite,

                                            Ando a ver C220 CDIs para compra e preciso de saber bem ao que vou

                                            Será que me pode dar feedback sobre como ficou depois do arranjo e que tipo de problemas o carro tem dado.

                                            obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Egr suja quase de certeza e nesse modelo é facil de limpar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom dia, tenho uma mercedes c220 de 2001 com 300mil km aprox, surgiu-me um problema,o primeiro após alguns anos com a carrinha. Quando "puxo" pela carrinha,em 1ª ou 2ª ao chegar ao red line, entra em safe mode e desliga,dpois custa um pouco a pegar mas pega. Só notei nestas duas velocidades,tambem nao experimentei nas outras,mas ainda ontem dei 230km/h e não se negou a nada,puxa bem a carrinha. Alguém que me possa ajudar? Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrosamp Ver Post
                                                  Bom dia, tenho uma mercedes c220 de 2001 com 300mil km aprox, surgiu-me um problema,o primeiro após alguns anos com a carrinha. Quando "puxo" pela carrinha,em 1ª ou 2ª ao chegar ao red line, entra em safe mode e desliga,dpois custa um pouco a pegar mas pega. Só notei nestas duas velocidades,tambem nao experimentei nas outras,mas ainda ontem dei 230km/h e não se negou a nada,puxa bem a carrinha. Alguém que me possa ajudar? Obrigado
                                                  Boa tarde,

                                                  Peço desculpa, tenho um colega meu com um problema idêntico!
                                                  Já chegou a alguma conclusão sobre esta avaria? Já foi encontrada solução?

                                                  Sei que para já, e para despistar, vão substituir o filtro de gasóleo, verificar o estado das velas, testar injectores............

                                                  Obrigado
                                                  A Santos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa tarde.
                                                    Tenho uma carrinha de 2006 w203 150 cv também por varias vezes já tive que tirar a EGR limpar e lubrificar.
                                                    Comecei a usar sempre o diesel melhor e nunca mais ficou presa.
                                                    para esse tipo de problema acho que é o melhor.
                                                    Abraco.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Viva, algum update sobre se a EGR sempre era a origem do problema?

                                                      Comentário

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