Bom dia, sou novo neste forum e gostaria de recolher as vossas opiniões sobre o meu primeiro carro. Tirei a carta há pouco tempo e estou interessado num Renault Clio 1.2, 75cv do ano 2004 com 49000 Km. Custa 3500€. Já fui ver o carro e os interiores estão impecáveis, por fora apenas tem um risco muito pequeno no capot mas de resto está bastante bom. A dona diz que o está a vender por falta de uso uma vez que anda num golf a gasolina. Agora a minha questão é saber se este é de facto um carro fiável e económico e se o preço está justo... Agradeço as vossas opiniões. Obrigado
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Renault Clio como 1º carro - AJUDA
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Originalmente Colocado por joaosoares11 Ver PostBom dia, agradeço a todos as vossas opiniões. Eu de facto gosto muito do carro mas tinha algum receio do preço ser demasiado elevado para o carro que é, ou do motor não ser grande coisa. Se tudo correr bem é mesmo este que vou comprar. Obrigado mais uma vez
para o ano do carro e kilometragem o preço está muito bom. se o aspecto do mesmo também estiver bom, otimo. mas umas das coisas que se deve fazer e, falo por experiencia própria, é pedires á dona do carro para um pequeno test drive e se conheceres algum mecanico, pedes para ver como está de motor, se tem alguma fuga, etc. ou entao pedes á senhora se podes levar alguem pa ir contigo ver o carro sem ir ao mecanico. se estiver tudo bem, agarra essa oportunidade de preço pois esses carrinhos são otimos e fazem médias excelentes.
é claro que carros a gasóleo gastam menos, mas para um carro a gasolina é super económico. eu tb tenho um clio (mas mais recente, de 2011) e nao tenho razões de queixa ;)
boa sorte ;)
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Originalmente Colocado por jeop Ver Postboas, joaosoares11,
para o ano do carro e kilometragem o preço está muito bom. se o aspecto do mesmo também estiver bom, otimo. mas umas das coisas que se deve fazer e, falo por experiencia própria, é pedires á dona do carro para um pequeno test drive e se conheceres algum mecanico, pedes para ver como está de motor, se tem alguma fuga, etc. ou entao pedes á senhora se podes levar alguem pa ir contigo ver o carro sem ir ao mecanico. se estiver tudo bem, agarra essa oportunidade de preço pois esses carrinhos são otimos e fazem médias excelentes.
é claro que carros a gasóleo gastam menos, mas para um carro a gasolina é super económico. eu tb tenho um clio (mas mais recente, de 2011) e nao tenho razões de queixa ;)
boa sorte ;)
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Originalmente Colocado por jeop Ver Postopah só tou a dizer que mais vale prevenir neh?
porque se o carro estiver bom(que deve estar, com certeza) é pegar nele...
O preço é o normal/aceitável para um carro que tem, daqui a 15 dias, 10 anos de matricula. E já estou a considerar que tem mesmo só 50 mil Kms e que está em bom estado.
Quanto a estar em bom estado, tem que se confirmar. Nem eu, nem ninguém pode afirmar isso com base num anúncio.
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Arranja a saber se já mudou a correia de distribuição, nesses carros é de 5 em 5 anos ou 120 mil quilómetros. Com essa quilometragem dúvido que alguma vez tenha sido mudada.
Tenho um igual e do mesmo ano que foi comprado novo e já tive os seguintes problemas:
65.000km a bobine de ignição deu o berro. (típico os Renaults)
70.000km o interruptor de sinalização de emergência avariou (falta de uso só pode)
Pouco depois tive que trocar a 3 luz de STOP que deixou de funcionar. (Humidade, bem mais parecia um aquário)
Por volta dos 85.000 km teve uma avaria grave, o termostato colou na posição fechado e por coincidência do diabo o sensor da temperatura não acusou a temperatura do motor. O motor só parou quando colou.
90.000 km o pedal do acelerador começou a fazer mau contacto, umas sprayadelas nos cabos e no potenciómetro do acelerador e a coisa lá ficou resolvida.
A porta traseira do lado esquerdo deixou de obedecer ao comando do fecho central, teve que levar uma pistola nova.
Por volta dos 100.000 km teve que levar um apoio no motor e reforçar a massa nos farolins traseiros. (quando carregava no pedal do travão acendia o indicador de luz de nevoeiro no quadrante)
Agora com 115.000 km vai levar uma polidela nos faróis que estão baços.
E já agora os fios das colunas traseiras das portas estão traçados, só cantam quando a porta está fechada.
Ah!
Teve que levar pastilhas e discos novos aos 60.000 km porque estavam ovalizados.
Mas por enquanto é só...Editado pela última vez por XtraLong; 21 December 2013, 14:48.
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jeop, agradeço a sua opinião, de facto pelo feedback que tenho tido quer neste forum quer por amigos/familiares é que o carro é fiável, económico e tem bons materiais. Já fui testar o carro e pareceu-me bem; trava com eficácia, se largar o volante por uns segundos o carro não foge, nas subidas puxa bem, e ao travar com o motor numa descida nota-se que a velocidade diminui e não vi fugas de óleo. Apesar de não ser entendido em mecanica pesquisei na net alguns truques para testar se o carro está ou não em bom estado. Vou seguir o seu conselho e antes de realizar o negócio vou levar um mecanico, pois foi algo que na altura me escapou.
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Drifter, obrigado pela sua opinião. Esta senhora era um pouco "despreocupada" no que toca á manutenção/mêcanica do carro, mas o namorado dela estava lá e pareceu-me um tipo cuidadoso e pelos vistos era ele se encarregava de tomar conta do carro. Pelo que me disseram quando era ele que via se o carro tinha oleo etc... Além disso acho que os carros das senhoras têm menos têndecia a serem sujeitos a acelerações bruscas, picanços etc... Mas claro que os "pequenos acidentes" acontecem com frequencia
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Eu não acho que o preço esteja tão bom como dizem. De facto, são muito poucos km e acredito que esteja em muito bom estado, contudo, são dez anos em cima. Por esse valor, até encontras carros melhores que o Clio II.
Quanto só carro em si, tenho um da Phase anterior e confirmo o que já foi dito: fiável, econômico e cumpridor.
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Aqui por casa há um de Janeiro de 2005 com 51.000 km's !
Só te posso dizer que só tem tido avarias muito pequenas e baratas de resolver!
Atenção a uma coisa... a Renault aconselha mudar correia de distribuição deve ser mudada a cada 5 anos ou 100.000 km's (+ coisa menos coisa)!
Ou seja podes ter aí 2 situações:
1ª ou já mudou anterior (5 anos ou mais tarde)
2ª devida a baixa km's o dono nunca gastou dinheiro nisso.... pode ser de origem...o "meu" nunca mudou mas estou consciente que estou a ariscar mas quem o conduz é a Maria e velocidades e reduções não são com ela e tb não faz AE por isso...
Não tenho ideia correta do preço desta revisão... mas entre material do kit dist + bomba de água + Mão de obra deve ser qq coisa entre os 300/400 € fora da Renault...
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BH22, obrigado por escrever, a correia de distribuição nunca foi mudada pelo que a senhora me disse. Eu tenho um conhecido meu que foi mecânico muitos anos e agora está reformado, pelo que pode ser que a mão de obra da substituição dessas peças seja mais em conta. Contudo acha que o facto da correia nunca ter sido substituída pode ter esgrado de alguma forma o motor ou outra peça do carro?
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Esse carro é fiável, simples e barato de manutenção.
Não conheço nenhum problema crónico.
Como já disseram atrás, procura saber se já mudou a Correia/Corrente da distribuição.
Ás vezes ter sido carro de senhora, significa algum despreocupamento e manutenção inexistente... mas isso é relativo...
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Originalmente Colocado por joaosoares11 Ver PostEcoflex, obrigado pelo seu comentário. Também já houve duas pessoas que me disseram que o carro estava um pouco caro e que se encontrava este tipo de carro mais em conta. No entanto os carros que se encontram mais em conta igual a este têm mais quilometros e estão mais desgastados.
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