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    Potência real segmento B e C

    A espanhola Auto-fácil testou a potência real de 421 automóveis. Algumas conclusões.

    img001.jpgimg002.jpgimg001.jpgimg002.jpg

    Boas viagens.

    #2
    agora vem ai a patrulha dos cavalos escondidos e dizer que os os vags é que são bons

    medir 421 carros implica muitos factores com bastantes variaveis que podem adulterar a exactidão dos testes.

    - 421 carros levam dias a fio a serem medidos.
    - dias diferentes implicam temperaturas diferentes, percentagens de humidade diferentes, pressões atmosféricas diferentes e blah blah blah
    - se for no mesmo banco, o desgaste dos rolos e o menor atrito alterar as medições
    - a ventilação tinha de ser a mesma para todos.


    sei lá mais eu o que mais pode aqui dar errado!
    esse teste só serve para vender revistas e para uns marmanjos irem a correr comprar um seat

    Comentário


      #3
      Claro que existem cavalos escondidos.

      Comentário


        #4
        Está-se mesmo a ver no que isto vai dar!!

        Comentário


          #5
          Será que a Renault meteu o pé na poça com o Clio RS?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Será que a Renault meteu o pé na poça com o Clio RS?

            Já não é a primeira vez...

            Comentário


              #7
              Assim sendo já não faço a repro!!

              Comentário


                #8
                as imagens sao nítidas, mas os modelos quase nao se percebem.

                Comentário


                  #9
                  Nem consigo ler as digitalizações, têem pouca resolução...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                    A espanhola Auto-fácil testou a potência real de 421 automóveis. Algumas conclusões.

                    [ATTACH]119408[/ATTACH][ATTACH]119409[/ATTACH][ATTACH]119408[/ATTACH][ATTACH]119409[/ATTACH]

                    Boas viagens.
                    Tens que aumentar bastante o tamanho e colocar as imagens visíveis.

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Imprensa espanhola e seat's com cavalos a mais ? a serio ??

                        Comentário


                          #13
                          Acredito que haja ai muito carro para testes da imprensa que tenha uns pozinhos a mais é dê uns resultados destes.

                          Por cá deve ser o mesmo. Não acredito que sejam todos entregues stock.

                          Comentário


                            #14
                            Grupo VAG dos cavalos escondidos marotos

                            Comentário


                              #15
                              Este teste só apanha de surpresa quem não percebe muito sobre questões técnicas relacionadas com o mundo automóvel, e nem preciso de entrar no lado estratégico do marketing e da promoção própria.

                              Há imensos factores que condicionam este tipo de medições, aliás, é impossível medir com exactidão (na prática) dada a natureza da questão. É tão normal que um motor faça menos cavalos como um que faça mais e devem ser muito mas muito poucos os motores que façam os cavalos anunciados.

                              Sinceramente é uma questão que em nada me preocupa. Acho muito mais preocupante motores saírem com problemas conhecidos e crónicos e não serem corrigidos em lançamentos futuros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                agora vem ai a patrulha dos cavalos escondidos e dizer que os os vags é que são bons

                                medir 421 carros implica muitos factores com bastantes variaveis que podem adulterar a exactidão dos testes.

                                - 421 carros levam dias a fio a serem medidos.
                                - dias diferentes implicam temperaturas diferentes, percentagens de humidade diferentes, pressões atmosféricas diferentes e blah blah blah
                                - se for no mesmo banco, o desgaste dos rolos e o menor atrito alterar as medições
                                - a ventilação tinha de ser a mesma para todos.


                                sei lá mais eu o que mais pode aqui dar errado!
                                esse teste só serve para vender revistas e para uns marmanjos irem a correr comprar um seat
                                Os bancos de potência fazem compensações a nível de pressões atmosféricas, temperaturas e a qualquer outro parâmetro atmosférico que possa alterar as medições...

                                Se os testes forem feitos em ambientes controlados e isolados, não existem diferenças significativas entre testes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para rir, mas real:

                                  Uma empresa tinha uma pequena frota de carros iguais (Focus tdci, penso que de 110 cv) e os vários condutores decidiram fazer uma pequena brincadeira: juntaram-se, marcaram numa casa da especialidade e foi cada um com "seu" carro ao banco de ensaio. Foram 12 ou 13 os que se associaram à brincadeira. Todos os carros são rigorosamente iguais (até na cor frigorifico) e a quilometragem não deve ser demasiado diferente uma vez que são todos de renting e vieram na mesma altura. Claro que uns serão mais "puxados" que outros, terão pneus em diferente estado de desgaste, mas a parte mais curiosa vem agora:

                                  A variação de potência e binário foi enorme! Disse o meu amigo que fez parte do grupo que entre o mais "potente" e o "menos" houve uma variação de quase 20 cv e 40 nm de binário!

                                  PS - nenhum dos carro está reprogramado, isto dito por ele. O que ele costuma usar ficou a meio da tabela tendo debitado um cadito menos dos cv declarados e o binário idem. Isto foi feito no Norte do país.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Para rir, mas real:

                                    Uma empresa tinha uma pequena frota de carros iguais (Focus tdci, penso que de 110 cv) e os vários condutores decidiram fazer uma pequena brincadeira: juntaram-se, marcaram numa casa da especialidade e foi cada um com "seu" carro ao banco de ensaio. Foram 12 ou 13 os que se associaram à brincadeira. Todos os carros são rigorosamente iguais (até na cor frigorifico) e a quilometragem não deve ser demasiado diferente uma vez que são todos de renting e vieram na mesma altura. Claro que uns serão mais "puxados" que outros, terão pneus em diferente estado de desgaste, mas a parte mais curiosa vem agora:

                                    A variação de potência e binário foi enorme! Disse o meu amigo que fez parte do grupo que entre o mais "potente" e o "menos" houve uma variação de quase 20 cv e 40 nm de binário!

                                    PS - nenhum dos carro está reprogramado, isto dito por ele. O que ele costuma usar ficou a meio da tabela tendo debitado um cadito menos dos cv declarados e o binário idem. Isto foi feito no Norte do país.
                                    ai se me calhava um dos que tivesse menos cv/nm. que frustração! havia de ser bonito andar à "guerra" com os meus colegas! já agora, o patrao pagou os ensaios?

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