Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG - aumentar a potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG - aumentar a potência

    Estou a pensar em comprar este carro para oferecer a uma pessoa especial.

    O carro tem tudo o que se pede, mas há ali uma coisa. Creio que os 105cv são curtos. Mesmo com a DSG, que despacha melhor que a caixa manual.

    Isso fez-me olhar para o Nissan Qashqai 1.6, com 130 cv mas há um problema. Não há a opção de cx. automática (variação contínua), o que estraga o cenário.

    Já há muitos anos que não vejo as questões do chip tunning, e agora dei uma vista de olhos pela net e não fiquei esclarecido.

    Daí estar a pedir ajuda.

    O que é que há no mercado, para colocar este motor com uns 130 ou + cv?

    E esse aumento de potência se encaixe dentro dos limites da DSG.

    Agradeço desde já as vossas respostas.

    #2
    Creio que o limite de binário para a DSG7 são os 250nm que este motor tem de origem, por isso não sei até que ponto será bom fazer reprogramações.

    Quanto às ditas reprogramações/chips, não te posso ajudar.

    Comentário


      #3
      Em Janeiro inicia-se a comercialização do novo modelo do Quashqai. Podes aguardar para saber se vai ter caixa automática?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
        Em Janeiro inicia-se a comercialização do novo modelo do Quashqai. Podes aguardar para saber se vai ter caixa automática?
        Creio que vai continuar a ter a CVT que tem o modelo atual.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
          Creio que vai continuar a ter a CVT que tem o modelo atual.
          Segundo li, em Portugal a caixa CVT só estará disponível com a motorização de 2.0.

          Ela é excelente, tenho andado bastante num Murano V6 com essa caixa e nada a dizer.

          Mas não quero ultrapassar o valor que estipulei.

          Comentário


            #6
            Nao recomendo o aumento de potencia nesse motor. A dsg vem preparada para x e nao para y. Acho nao estar errado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
              Estou a pensar em comprar este carro para oferecer a uma pessoa especial.

              O carro tem tudo o que se pede, mas há ali uma coisa. Creio que os 105cv são curtos. Mesmo com a DSG, que despacha melhor que a caixa manual.

              Isso fez-me olhar para o Nissan Qashqai 1.6, com 130 cv mas há um problema. Não há a opção de cx. automática (variação contínua), o que estraga o cenário.

              Já há muitos anos que não vejo as questões do chip tunning, e agora dei uma vista de olhos pela net e não fiquei esclarecido.

              Daí estar a pedir ajuda.

              O que é que há no mercado, para colocar este motor com uns 130 ou + cv?

              E esse aumento de potência se encaixe dentro dos limites da DSG.

              Agradeço desde já as vossas respostas.
              Performance Key Engineering - Soluções PKE

              http://www.abt-sportsline.de/

              Tens aí dois exemplos.
              Caso realizes alguma pesquisa sobre o assunto podes comprovar q ha varias viaturas com repro e dsg7 sem relatos de problemas, tanto em solo Nacional como la por fora. Para manter a saúde da cx o binário Max em banco nao deve ultrapassar os 300 nm.

              Aqui por casa a minha Maria trocou um A180 cdi auto,pela nova A3 Sb com esse motor e cx stronic.
              Posso dizer q a cx consegue tirar um melhor rendimento do motor em comparação com a cx manual. No caso concreto ainda tem q "arrastar" jantes 18"...
              Editado pela última vez por EVOII; 24 December 2013, 18:09.

              Comentário


                #8
                Atenção aos 250 NM da DSG...

                Comentário


                  #9
                  E à FAP que aconselham remover...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mysterious Ver Post
                    E à FAP que aconselham remover...
                    Com aumentos contidos (~130cv/ 280Nm) o fap pode lá ficar e a saúde mecanica estará +- assegurada.

                    Depois, o tipo de utilização e os percursos habituais também pesam bastante na fiabilidade geral e quanto maior o aumento, mais importante é o tipo de utilização.

                    Aconselho-te a falares com 2 ou 3 empresas do ramo, porque na maior parte dos casos (e quanto mais recente, mais proteções anti-tuning existem) a alteração pode obrigar a abertura da centralina, ou seja, não é ligar cabo e fazer o upload do ficheiro revisto...e obviamente, é um processo que deixa marcas. Se nunca existirem problemas, fantástico, caso existam e por mais disfarçada que a "mexidela" esteja, existem sempre pontas soltas. .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Com aumentos contidos (~130cv/ 280Nm) o fap pode lá ficar e a saúde mecanica estará +- assegurada.
                      Pelo pouco que me chegou aos ouvidos (através de um amigo meu que tem um Ibiza 1.6 TDI reprogramado), pode lá ficar mas aconselham a retirar. Vale o que vale claro .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mysterious Ver Post
                        Pelo pouco que me chegou aos ouvidos (através de um amigo meu que tem um Ibiza 1.6 TDI reprogramado), pode lá ficar mas aconselham a retirar. Vale o que vale claro .
                        Vai depender dos percursos que se fazem, mas o FAP irá regenerar mais vezes, fazendo muita cidade, pode dar problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Ok, obrigado a todos pelo tempo que gastaram comigo.

                          Já há muito tempo que não lidava com estas coisas. Desde que tive o meu Golf IV 1.9 TDI 130cv...

                          Mas depois das vossas recomendações, e das leituras pela net, parece que não será muito aconselhável mexer neste conjunto 1.6 tdi/dsg 7, pois estão desenhados para que a potência às rodas tenha a menor dissipação possível. E com um aumento desajustado do binário, as embraiagens vão à vida num instante (devem ir).

                          Comentário


                            #14
                            Que tal um Golf 2.0 TDI? De serviço, deves arranjar ao preço do 1.6 TDI.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Que tal um Golf 2.0 TDI? De serviço, deves arranjar ao preço do 1.6 TDI.
                              VW Golf 2.0 TDi DSG , € 36.900, Povoa De Varzim - Standvirtual

                              No SV só se encontra este, e não está nada barato...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                VW Golf 2.0 TDi DSG , € 36.900, Povoa De Varzim - Standvirtual

                                No SV só se encontra este, e não está nada barato...
                                Mais vale pagar um bocadinho mais e ter um GTD!!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X