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Resultados do Euro NCAP - comparação de segmentos

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    Resultados do Euro NCAP - comparação de segmentos

    Uma dúvida sobre o significado dos resultados.

    O Euro NCAP distingue os veículos por gamas: supermini, small family, large family, etc.

    Por exemplo o 208 aparece na categoria supermini e tem 88% na protecção de passageiros, enquanto o 308 aparece nos small family e tem 92%.

    Os valores são comparativos? Ou o teste é diferente para as diferentes categorias? Se sim, há alguma forma de ter uma comparação em termos absolutos dos resultados das diferentes categorias?

    #2
    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Uma dúvida sobre o significado dos resultados.

    O Euro NCAP distingue os veículos por gamas: supermini, small family, large family, etc.

    Por exemplo o 208 aparece na categoria supermini e tem 88% na protecção de passageiros, enquanto o 308 aparece nos small family e tem 92%.

    Os valores são comparativos? Ou o teste é diferente para as diferentes categorias? Se sim, há alguma forma de ter uma comparação em termos absolutos dos resultados das diferentes categorias?
    No caso do Euroncap;

    Os testes têm as mesmas condições independentemente do segmento contudo quer o Euroncap e o NHTSA não aconselham a comparar, os resultados entre veículos de segmentos diferentes devido às diferenças de peso.

    "Overall vehicle score and frontal crash ratings should ONLY be compared to other vehicles of similar size and weight."
    http://www.safercar.gov/Safety+Ratings


    No caso dos extintos crash test da Auto-Motor-Und-Sport;

    A Auto-Motor-Und-Sport exortava à comparação dos resultados independentemente do peso, segmento ou tipo de carroçaria. Por exemplo penso que os resultados do crash test do Golf II foram comparados com os das famosas 8 berlinas de luxo testadas pela AMS, no início da década de 90.

    No caso da ADAC;

    A ADAC também comparava os resultados de segmentos diferentes por exemplo, no crash test coletivo do segmento do Uno, os resultados do Golf II foram utilizados como (a) referência.

    O mesmo aconteceu quando a ADAC testou o segmento do Opel Kadett E, tendo comparado os resultados da concorrência do Kadett e dele próprio com os do Vectra A.
    Editado pela última vez por GTTDI; 24 December 2013, 19:16.

    Comentário


      #3
      As variações de peso dentro do mesmo segmento podem ser superiores às variações de peso entre segmentos...

      Comentário

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