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colaça toyota carina E 1.6

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    colaça toyota carina E 1.6

    Boa noite pessoal, vou expor o meu problema e gostaria por favor q me ajudassem.
    Há uns tempos, depois de colocar um sensor na borboleta, esqueci-me de colocar uma pequena mangueira q liga ao corpo da borboleta q passa água e o carro sobreaqueceu um pouco. a centralina desligou-me o carro em andamento, a cerca de 80km/h. passado 10 minutos liguei-o novamente, com o ponteiro um pouco acima do normal e consegui trazê-lo para casa..a bomba de água começou a verter um pouco mas nada de mais..ando assim c o carro algum tempo até ter €€€..há dias troquei-a, assim como o anticongelante e começaram os problemas..o que acontece é q tenho perdido bastante água do reservatório e não noto fugas. e para agravar a situaçao, o radiador não aquece. Só pode ser a junta, não acham? obrigado a todos

    #2
    À partida parece ter a junta da cabeça queimada e a deixar passar. Já viste como está a cor do anticongelante? E como está o óleo do motor?

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      #3
      nao tem oleo na agua e vice-versa..o estranho é q o radiador deixou de aquecer e desaparecer agua no reservatorio precisamente dps de mudar a bomba de água. de salientar q uma das noites passadas estava a estacionar na garagem e notei algum fumo a sair do radiador.. so nao sei dizer se era realmente fumo ou vapores de agua

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        #4
        Se o radiador não aquece provavelmente tens um entupimento algures, ou então é o termóstato que colou na posição de fechado e não deixa a água circular.

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          #5
          Aposto nesta ultima opiniao , termostato colado na posiçao fechado , ou seja , a agua só circula pelo motor e nao pelo radiador fazendo que o motor sobreaqueça .

          Já meteste o tal tudo ao sitio ? Faz uma purga ao sistema todo pois pode conter agua e o nivel descer naturalmente

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            #6
            tirei o termostato e fui dar uma volta com ele..continuo a nao ver oleo na agua e vice-versa..com o carro a trabalhar e sem a tampa do radiador também nao noto bolhinhas..noto é alguma espuma...de salientar também que depois de tirar o termostato os tubos in/out do radiador nao têm tanta pressão como tinham (já cedem mais). para a semana vou mandar limpar o radiador e até lá andar sem o termostato. só espero que não seja a junta..ja dei cada tratamento a este carro nao sei como ele ainda sobrevive hehehe obrigado pessoal

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