Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brinquedo Todo Terreno Ajuda.. [Defeneder]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brinquedo Todo Terreno Ajuda.. [Defeneder]

    Boas... Preciso de uma ajuda para me clarear as ideias.. Como quem frequenta o tópico dos emigras sabe estou por Angola e por cá a minha paixão pelos 4*4 aumentou (por andar diariamente num), começa a surgir a ideia de arranjar um TT para umas brincadeiras no tempo que irei passar por Portugal (2/3 meses por ano).. Uns passeios em picadas, umas incursões em serras e assim (com um amigo que tem um BJ40)... A minha paixão são os Land Rover.. O orçamento é muito vago, não estou para gastar muito, pois irá ser um carro para andar muito pouco e passar a maior parte do tempo parado, mas não deverá passar os 7/8k€... A minha outra paixão são os clássicos, e aí começo a juntar as duas coisas e a pensar se será boa ideia comprar um TT clássico..

    Tenho algumas coisas em mente.. Tipo este: http://azambuja-azambuja.olx.pt/land...-iid-446907045 perfeito, compraria-o já hoje, mas depois penso se isto ainda aguenta alguma porrada, afinal é um carro com quase 50 anos... ou http://evora-evora.olx.pt/land-rover...-iid-447415229 uns bons aninhos mais recente...

    Ou deixando os clássicos e arranjando um tipo este: http://vilanovadegaia.olx.pt/land-ro...-iid-444210135

    (atenção que os links que coloquei são meramente indicativos para o modelo e datas)

    Ou esquecendo os clássicos e os defenders e avançando para um Discovery perdendo todo o charme e encanto que tem o Defender (dos meus carros preferidos) mas ganhando muito mais em termo de carro...

    Isto será apenas umas discussão para agora, pois essa decisão só será tomada em Fevereiro, quando for a PT, mas preciso de alguma ajuda para organizar ideias, estou confuso de qual será a melhor aposta
    Editado pela última vez por Tjqueiroz; 29 December 2013, 17:59.

    #2
    Se usares pouca vez e realmente quiseres valorizar como classico terás de o manter o mais original possivel o que não acontece no 1º exemplo ( não digo que não esteja muito bem mas perdeu valor como classico)

    A ideia de ser um Defender para mim é a mais acertada até pra mais quando a Land Rover pensa mudar a filosofia do Defender ou penso mesmo já ter lido algures por aqui em acabar com o mesmo.

    Este é um bom exemplo de classico

    Land Rover Defender 109, € 4.000, Santarem - Standvirtual

    Comentário


      #3
      não aconselho um landrover tão antigo. Adoro os, mas já requerem muitos mimos.
      Se queres utilizar nas férias queres algo pronto para andar.
      dentro da marca um rangerover de 90s a gasolina parece me mais aceitável.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
        Se usares pouca vez e realmente quiseres valorizar como classico terás de o manter o mais original possivel o que não acontece no 1º exemplo ( não digo que não esteja muito bem mas perdeu valor como classico)

        A ideia de ser um Defender para mim é a mais acertada até pra mais quando a Land Rover pensa mudar a filosofia do Defender ou penso mesmo já ter lido algures por aqui em acabar com o mesmo.

        Este é um bom exemplo de classico

        Land Rover Defender 109, € 4.000, Santarem - Standvirtual
        Sim, o exemplo que dei já não é um verdadeiro clássico, tem ali algumas alterações.. O exemplo que deste gostei, estes carros ainda aguentam uns km pela mata fora sem grandes problemas? (com a manutenção devidamente feita)..

        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        não aconselho um landrover tão antigo. Adoro os, mas já requerem muitos mimos.
        Se queres utilizar nas férias queres algo pronto para andar.
        dentro da marca um rangerover de 90s a gasolina parece me mais aceitável.
        Sem dúvida que seria uma escolha muito mais lógica, mas já sabes que isto dos carros funciona às vezes com muito pouco lógica, e range rovers (só se fosse o primeiro) já não me encantam tanto como Defender's ou até mesmo Discovery's, no entanto não os coloco de parte...

        Acham que os Land/Rang Rover a gasolina são mais fiáveis/melhores que os a gasóleo?
        Editado pela última vez por Tjqueiroz; 29 December 2013, 18:50.

        Comentário


          #5
          Esses clássicos são mesmo bons para meia dúzia de kms em alcatrão, é como conduzir uma banheira com rodas.
          É muito raro ver esses clássicos em normais raids TT. O desconforto é tal que até dói.
          No teu caso iria para um Defender deste género e valores
          Land Rover Defender 90 tdi, € 7.500, Atalaia- Montijo - Standvirtual
          Continua a ser um futuro clássico e fora de estrada está entre os melhores. Melhora a olhos vistos qualquer tipo de comparação com esses series II e III mais antigos. Normalmente quem tem esses séries II e III mais antigos tem sempre outros LR mais recentes.
          Atendendo a que vens cá poucas vezes e é para disfrutar um soft top seria interessante.
          Land Rover Defender TD5 Soft Top, € 12.900, LEIRIA - Standvirtual

          Mas em Angola os Land Cruisers são reis e senhores, como é que ainda não te converteste ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Esses clássicos são mesmo bons para meia dúzia de kms em alcatrão, é como conduzir uma banheira com rodas.
            É muito raro ver esses clássicos em normais raids TT. O desconforto é tal que até dói.
            No teu caso iria para um Defender deste género e valores
            Land Rover Defender 90 tdi, € 7.500, Atalaia- Montijo - Standvirtual
            Continua a ser um futuro clássico e fora de estrada está entre os melhores. Melhora a olhos vistos qualquer tipo de comparação com esses series II e III mais antigos. Normalmente quem tem esses séries II e III mais antigos tem sempre outros LR mais recentes.
            Atendendo a que vens cá poucas vezes e é para disfrutar um soft top seria interessante.
            Land Rover Defender TD5 Soft Top, € 12.900, LEIRIA - Standvirtual

            Mas em Angola os Land Cruisers são reis e senhores, como é que ainda não te converteste ?
            Começo a pensar que a melhor escolha é mesmo comprar uma coisa mais recente, o design também pouco mudou , para me poupar algumas dores de cabeça.. e clássico também o virá a ser..

            Realmente os LC por cá são mesmo reis e senhores, e se tivesse para fazer esta compra cá sem dúvida que seria a minha escolha, Toyota cá não dá hipotese em termos de peças, assistência, fiabilidade...
            Mas visto que é para tê-lo em Portugal o Defender sempre foi um carro de sonho, do tempo do Camel Trophy, então a ideia também é realizar esse desejo...

            Já agora quais são os cuidados a ter na compra de Defender's? Nesses 90tdi e os TD5? Há problemas graves?

            Comentário


              #7
              Sinceramente só vais conseguir uma informação mais certa nos fóruns da marca.
              Por norma bem mantidos não existem grandes maleitas.
              Contudo pecam por terem semi-eixos pouco resistentes logo não aceitam pneus muito grandes, barra de direcção muito exposta, grande parte deles são só de 3 lugares na frente e se não forem comerciais a maioria tem bancos corridos na traseira.

              Comentário


                #8
                apagar , pensei que era para usar em Angola

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Sinceramente só vais conseguir uma informação mais certa nos fóruns da marca.
                  Por norma bem mantidos não existem grandes maleitas.
                  Contudo pecam por terem semi-eixos pouco resistentes logo não aceitam pneus muito grandes, barra de direcção muito exposta, grande parte deles são só de 3 lugares na frente e se não forem comerciais a maioria tem bancos corridos na traseira.
                  Tipo LandMania?

                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  apagar , pensei que era para usar em Angola
                  Em Angola estou desenrascado, ando de Ford Ranger XLT... Gosto bastante da pick up

                  Comentário


                    #10
                    À partida o modelo está escolhido... Land Rover Defender 90... A dúvida ainda será entre o Tdi e o TD5, a pender para o TD5...

                    Comentário


                      #11
                      TD5 tem um pulmão enorme ... e bem mexido então upa upa ... O som do 5 cilindros a puxar tambem é muito agradavel


                      Eu ia para um BJ40 + engine swap e 35"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        TD5 tem um pulmão enorme ... e bem mexido então upa upa ... O som do 5 cilindros a puxar tambem é muito agradavel


                        Eu ia para um BJ40 + engine swap e 35"
                        Tenho um amigo meu que está a restaurar um BJ40, e até gosto do jipe.. Até irá ser um companheiro de viagens... Mas o meu sonho sempre foi o Defender...

                        Comentário


                          #13
                          Eu cheguei a andar com um TD5 da empresa e aos 18000km já estava a cantar do diferencial central...por outro lado o carro era um bocado esganado em auto-estrada

                          Comentário


                            #14
                            Esganado é da caixa ... a 140 parece que vais levantar voo tal é a barulheira

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                              Eu cheguei a andar com um TD5 da empresa e aos 18000km já estava a cantar do diferencial central...por outro lado o carro era um bocado esganado em auto-estrada
                              Não será carro para andar em AE's, pelo menos regularmente, por isso essa questão não me preocupa...
                              O que me preocupa é um problema conhecido no injector bomba, isto no TD5...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                Não será carro para andar em AE's, pelo menos regularmente, por isso essa questão não me preocupa...
                                O que me preocupa é um problema conhecido no injector bomba, isto no TD5...
                                Estamas a falar de jipes com muitos kms e anos às costas. Ser Land Rover, Nissan, toyota, UMM, ou o raio que parta não interessa...é uma sorte encontrar uma coisa em condições. Não te enamores pelo primeiro e boas compras.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X