Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cineasta chinês multado por ter mais do que um filho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cineasta chinês multado por ter mais do que um filho

    China

    Famoso cineasta chinês poderá ter de pagar quase um milhão de euros.

    Um dos mais famosos cineastas chineses, Zhang Yimou, poderá ter de pagar uma multa de sete milhões de yuan (cerca de 840 mil euros) por violação da política de controlo da natalidade, disse esta segunda-feira o jornal ‘China Daily’.
    Em vez de um único filho, como era imposto até agora aos casais urbanos, Zhang Yimou e a mulher, Chen Ting, tiveram dois rapazes e uma rapariga, entre 2001 e 2006.

    O realizador, que tem também um filho de um anterior casamento, já apresentou "um pedido público de desculpa" e prometeu cooperar com as autoridades de Wuxi, a cidade onde a família vive, anunciou o ‘China Daily’, numa notícia com chamada de primeira página.
    "Errei e não culpo ninguém pelo que fiz. Cooperarei plenamente com as autoridades do Planeamento Familiar de Wuxi", disse Zhang Yimou numa entrevista à agência noticiosa oficial chinesa Xinhua, citada por aquele jornal.
    Zhang Yimou, 62 anos, autor de ‘Red Sorghum’, ‘Raise the Red Lantern’ e outros filmes de grande sucesso, dentro da China e em festivais internacionais, foi o encenador da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, no verão de 2008.
    A restritiva política de ‘um casal, um filho’ foi imposta no início da década de 1980 e segundo o Governo, impediu que, em vez de 1.350 milhões de habitantes, a China tivesse já ultrapassado os 1.700 milhões.



    Cineasta chinês multado por ter mais do que um filho - Mundo - Correio da Manhã

    #2
    Putos só dão dores de cabeça.

    Comentário


      #3
      Política essa que já foi abolida...

      China põe fim à política do filho único e acaba com a reeducação pelo trabalho - PÚBLICO

      O que eles alegam não faz sentido nenhum, obviamente que já se sabia que a população iria ficar envelhecida. A meu ver eles como estão aos poucos a dominar o mundo precisam que a população continue a aumentar para o domínio também.

      Estamos, portanto, entregues.

      O Cineasta coitado, não foi como os outros que mandou o filho para um orfanato e só por acaso tem dinheiro. A China não olha a lucros!!!

      Comentário


        #4
        As políticas demográficas são das coisas mais perigosas que existem, do ponto de vista de política pública. Sobretudo se forem, como é o caso, negativas. Sobre as que premeiam determinados comportantos, ainda vá lá, apesar de haver consequências complicadas a longo prazo que verdadeiramente ninguém consegue controlar. Mas estas, então, são engenharia humana pura, bem ao estilo do mais ortodoxo regime comunista. E as consequências, na China, já são bem visíveis. Confrontados com a ideia de ter apenas 1 filho, as famílias começaram a tentar ter sempre um rapaz, por questões culturais e económicas, o que tem levado a um desiquilíbrio de género brutal em várias zonas do país. Por outro lado, um país com um parco ou nenhum apoio social, famílias com muitos filhos constituiam uma forma de garantir uma velhice minimamente digna, porque cada casal velho tinha vários filhos para os sustentar. Actualmente isso vai mudando e a situação dos velhos na China é muito preocupante.

        Comentário


          #5
          Ainda por cima é artista, era matáááá-lo


          Já tinha saudade desta expressão

          Comentário


            #6
            Só "bons exemplos" vindos da China...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Putos só dão dores de cabeça.
              Uma vasectomia tinha resolvido o problema.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X