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    Ferrari F355 manutenção

    Depois de um primo comprar um cayman s em 2012, novo,
    fiquei com a vontade de ter um desportivo, foi ver um
    F355, mas em termos de manutenção só tinha uma em
    2006 no valor 15 mil e tal, como não foi feita mais nenhuma
    Revisão, será de evitar este carro? , cumprimentos e bom ano.

    #2
    Devem ter mudados fluídos e assim.

    Não deve é ter sido "na marca".

    O teu primo tem um bom desportivo, mas o trabalhar com essa mecânica 6 C Porsche é bastante mais simples e barato (ainda assim) do que com um V8 Ferrari.
    Um 3.5 V8 5 valvole.

    Em Portugal há quem esteja a manter e bem Ferraris um pouco DIY.
    Tens que falar com as pessoas certas.

    Comentário


      #3
      O user Scuderia ajuda te melhor.

      Mas antes de te meteres num, procura ver bem o estado.

      É caixa F1? Vê o estado dela...

      Depois é manutenções normais. Fluídos, filtros, distribuições...

      Quando precisar de levar uma peça especial ou assim é que a porca torce o rabo.

      Conheço particularmente um F355 que tem tido um acompanhamento num mecânico normal, e tem se portado bem!!

      Já agora, parabéns pelo bom gosto!

      Comentário


        #4
        O 355 será uma boa maneira de entrar no Mundo Ferrari.

        Eu gostava.
        De momento preferia um 355 a um 360.

        Mas um 328 ou 348 já me faziam feliz

        Comentário


          #5
          Gosto muito do 348, apesar da sua baixa competência para um Cavallino.

          Gosto do 328 e, por sinal cabo lá bem!! Já tu... Ehehehe ;)

          O 360 é muito bom. Uma enorme evolução na época. Mas Estéticamente falta lhe algo...

          Comentário


            #6
            Também gostava de saber de valores médios para revisões destes bichos

            Comentário


              #7
              Eu gostava mais de um 360 pois dizem que é mais fácil trocar
              as correias , e com caixa f1, mas o negocio envolve outras coisas,
              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Pois, no 355 para substituir as correias o motor tem que sair.

                Os colectores/catalisadores costumam dar dores de cabeça também, convém substituir.

                A ideia que tenho é que é um carro fiável qb, mas com manutenção ainda cara.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                  Gosto do 328 e, por sinal cabo lá bem!! Já tu... Ehehehe ;)
                  Resposta com 3 letras: GTS

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                    Também gostava de saber de valores médios para revisões destes bichos
                    Na marca é muito puxado.

                    Em Ferraris de motor central uma revisão costuma andar sempre em 5000 e uma revisão com distribuição em 15000.

                    Há quem esteja a fazer as coisas de outra maneira.
                    Existem mesmo pelo menos 2 Ferraristas que eles próprios mantêm os carros.
                    Agora, por mais ginástica que se faça... os Ferraris usam peças e produtos de ponta, que são sempre muito caros.

                    Comentário


                      #11
                      tanto no 355 como no 360 o motor tem de sair fora para mudar a distribuição.
                      as caixas F1, caso deem problemas no modulo electrónico é coisa para sair caro.

                      não sei de onde és, mas no porto a paintbox safa-se bem.

                      o material consegue-se quase todo via eurospares, algumas com melhor qualidade que o original.


                      aparte a manutenção normal, as peças de carroçaria são caras e algumas já nem a ferrari as fabrica

                      Comentário


                        #12
                        No 360 dá para aceder às correias através do habitáculo (ou melhor, removendo a divisória).

                        Comentário


                          #13
                          A manutenção de um carro desses?

                          Não me soa nada barato...

                          Comentário


                            #14
                            De evitar tudo depende, o mais sensato seria comprar um com a revisão já feita e poupa uns trocos mas isso é relativo o mais importante é o estado do carro, o mais sensato no meu ponto de vista será com um mecânico especializado ver o carro mais de perto, pois não è um carro qualquer.
                            Editado pela última vez por paulo3ooo; 01 January 2014, 06:19.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ManuCruz79 Ver Post
                              Depois de um primo comprar um cayman s em 2012, novo,
                              fiquei com a vontade de ter um desportivo, foi ver um
                              F355, mas em termos de manutenção só tinha uma em
                              2006 no valor 15 mil e tal, como não foi feita mais nenhuma
                              Revisão, será de evitar este carro? , cumprimentos e bom ano.
                              Olá

                              Para ser de 15mil € devem ter feito mudança de correias e mais algumas coisas certamente.

                              Qualquer das maneiras o facto de não ter manutenção desde 2006 é um factor positivo a favor de quem compra pois pode negoçiar o valor da próxima revisão no preço de compra.

                              Pois se trocou correias em 2006 já devia ter trocado em 2010 ou no máximo 2011.

                              Ideal era mandar por msg privada matricula do carro para situar qual deles foi ver.

                              O facto de não ter manutenção em dia não implica que seija um mau carro, convem conduzir varios 355 para escolher o que esta é melhores condições, atenção aos colectores e ao problema da guia das valvulas.

                              Comentário


                                #16
                                Sr. Scuderia enviei mensagem privada, Cumprimentos.

                                Comentário

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