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Caixa DSG e inspecções periódicas

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    Caixa DSG e inspecções periódicas

    Olá

    O meu carro tem caixa DSG. Quando chegar a altura da inspecção períodica obrigatória como vai ser?

    Será que os testes que fazem são adequados a este tipo de caixa?

    Obrigado pelas vossas opiniões e Bom Ano Novo.


    Obs. Tive dúvida em colocar a questão aqui ou no forum ou no boxes. Fica à consideração da moderação. obrigado.
    Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 31 December 2013, 17:54.

    #2
    N percebi. Pq é que a inspeção será diferente por ter uma dsg? Os testes que fazem n trazem qualquer problema á caixa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
      Olá

      O meu carro tem caixa DSG. Quando chegar a altura da inspecção períodica obrigatória como vai ser?

      Será que os testes que fazem são adequados a este tipo de caixa?

      Obrigado pelas vossas opiniões e Bom Ano Novo.


      Obs. Tive dúvida em colocar a questão aqui ou no forum ou no boxes. Fica à consideração da moderação. obrigado.
      Tb n percebi... de repente, nem me lembro de nenhum teste relacionado com isso

      Comentário


        #4
        Normal, como qualquer carro.

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          #5
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          N percebi. Pq é que a inspeção será diferente por ter uma dsg? Os testes que fazem n trazem qualquer problema á caixa.
          Para determinados tipos de testes que são os do travões fazem-se nuns roletes que movimentam as rodas em ponto morto. A minha dúvida é a seguinte: Será que a posição N (neutral) da DSG corresponde integralmente ao ponto morto das caixas manuais? Já li que não se deve usar o N para deixar descair o carro ou aproveitar uma descida, nem rebocar o carro (em N, naturalmente), por questões relacionadas com a própria caixa, mas não vi mais explicações. (Não costumo fazer isto com uma manual e também não faço com a DSG).
          Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 31 December 2013, 18:14.

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            #6
            Esquece isso. N existe qualquer problema em estar em ponto morto nos rolos.

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              #7
              Normalmente nas inspecções tem que se ter é atenção aos carros com tracção integral.

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                #8
                Não se passa nada por ser DSG.

                O Inspector pode é não saber operar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Não se passa nada por ser DSG.

                  O Inspector pode é não saber operar.
                  Infelizmente é isso que sucede algumas vezes. Mas eles têm a mania que sabem e depois estragam.

                  Comentário


                    #10
                    Já levei várias vezes um carro com um tipo de caixa idêntica, e nunca houve problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Já levei várias vezes um carro com um tipo de caixa idêntica, e nunca houve problemas.
                      Foste tu que operaste sempre ou o inspector operou alguma vez, em especial no teste da travagem?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                        Para determinados tipos de testes que são os do travões fazem-se nuns roletes que movimentam as rodas em ponto morto. A minha dúvida é a seguinte: Será que a posição N (neutral) da DSG corresponde integralmente ao ponto morto das caixas manuais? Já li que não se deve usar o N para deixar descair o carro ou aproveitar uma descida, nem rebocar o carro (em N, naturalmente), por questões relacionadas com a própria caixa, mas não vi mais explicações. (Não costumo fazer isto com uma manual e também não faço com a DSG).
                        Essa de não usar o ponto morto também há nas caixas manuais e em todas as embraiagens, é que se for como me explicaram ter as engrenagens soltas faz mais mal que bem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                          Foste tu que operaste sempre ou o inspector operou alguma vez, em especial no teste da travagem?
                          Só operava nos medidor de gases, de resto era o inspector, nunca me perguntaram nada e o carro nunca teve problemas (e a altura, apesar de já não o ter, ainda existe e tem 12 anos).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Só operava nos medidor de gases, de resto era o inspector, nunca me perguntaram nada e o carro nunca teve problemas (e a altura, apesar de já não o ter, ainda existe e tem 12 anos).
                            Ok. Só espero que quando chegar a minha vez, saibam o que estão a fazer...


                            Só por curiosidade:

                            No meu carro anterior,quando fui à inspecção tive um problema com o inspector. Não por causa da caixa, pois era manual, mas porque acelerou o carro bruscamente até ao redline por 3 vezes e por alguns segundos, isto depois de se ter medido o índice de gases. Chamei-lhe a atenção e disse para parar em voz alta. Fingiu que não ouviu. Perguntei-lhe depois porque fez aquilo. Não me respondeu. Só a murro. O carro era meu, não era dele. Mas depois lá terminei a inspecção do fdp inspector arrogante. Tinha o direito a saber o porquê daquelas acelerações bruscas.

                            Quero eu dizer com isto que ponho em causa a competência de alguns 'inspectores'. E já tenho lido e ouvido várias queixas.
                            Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 31 December 2013, 21:58.

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                              #15
                              O primeiro que me fizesse isso era logo convidado a sair do carro.

                              Nem que tivesse que me deslocar a um outro centro de inspecções.

                              Se eu não levo o meu carro ao redline, não haveria de ser um inspector a fazê-lo sem motivo.

                              No centro de inspecções onde vou eles só entram no carro para fazer o teste dos travões. Tudo o resto é feito por nós.

                              Comentário


                                #16
                                Oh antonio ribeiro,se nao confias num inspector qualificada para verificar se o teu carro esta em condiçoes de segurança,vais confiar em quem?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                  O primeiro que me fizesse isso era logo convidado a sair do carro.

                                  Nem que tivesse que me deslocar a um outro centro de inspecções.

                                  Se eu não levo o meu carro ao redline, não haveria de ser um inspector a fazê-lo sem motivo.

                                  No centro de inspecções onde vou eles só entram no carro para fazer o teste dos travões. Tudo o resto é feito por nós.
                                  Pois foi quando ele entrou e fez isso. Estou arrependido de não ter sido mais violento e inclusivamente ter feito queixa dele. Para a próxima estou a pau.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    Oh antonio ribeiro,se nao confias num inspector qualificada para verificar se o teu carro esta em condiçoes de segurança,vais confiar em quem?
                                    Boa pergunta. Temos que estar de olhos abertos. Há inspectores e 'inspectores'. É questão de sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esta questão é apenas complicada nos veículos equipados com transmissão integral. Nalguns casos é impossível de efectuar os testes dos rolos sendo necessário colocar rolos extra num dos trens.

                                      Comentário

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