Hoje o meu carro entrou em safe mode quando fazia uma ultrapassem fui logo a concessionario ligaram a maquina e parece que tem problemas na geometria do tutbo mas o pessoal nao tinha mais tempo para ver foi na hora que estava a fechar a oficina eu sempre tive cuidado com o turbo sera que devo procurar outra opinião.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Problema do turbo num Alfa Romeo Mito 1.6Jtdm
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Pode não ser a geometria do turbo.
No meu GPunto 1.3 Multijet 90cv aconteceu-me entrar em safe mode quando puxava o carro a fundo. Desligava carro e ficava normal até a próxima vez que puxasse a fundo. Basicamente não me deixava passar das 3.000rpm.
O problema era um sensor que dava informação errada ao turbo da pressão e para evitar estragos ele entrava em safe mode.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver PostHoje o meu carro entrou em safe mode quando fazia uma ultrapassem fui logo a concessionario ligaram a maquina e parece que tem problemas na geometria do tutbo mas o pessoal nao tinha mais tempo para ver foi na hora que estava a fechar a oficina eu sempre tive cuidado com o turbo sera que devo procurar outra opinião.
Ou vais lá com mais calma, ou vai a outro sítio para te aconselharem. O que o rojerAjacto propõe, é bastante viável... mas só mesmo ligando à máquina e vendo o diagnóstico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver PostVou procurar uma casa especializada em turbos e ver a opinião deles pois o carro nunca mais acendeu a luz do motor o consumo de combustivel está na média dele não noto fumos e está corresponder bem o motor ao acelerador.
Comentário
-
No concessionario que fui apesarem de não terem a certeza do que se passava eles notaram que eu tinha o turbo «babado» e já fazia um barulho o turbo mas tenho o nível de oleo no máximo, bem não sei vou ver se calhar antes uma casa especializada em turbos pode ser uma coisa simples como um «bug» a Alfa Romeo que já me aconteceu ou uma coisa mais grave.
Comentário
-
Boas,
O teu problema é do MAP Sensor (ou conhecido como sensor de pressão da admissão).
Eu estou com o mesmo problema...quando o turbo fica em carga durante algum tempo ele apresenta o símbolo no painel e entra em safe-mode.
Agora o que deves também querer saber...preço!
Na marca conta com +/- €150 ; em casa de peças +/- €100 ; no eBay +/- €60.
Cumprs
Comentário
-
Há uma coisa que esqueci-me contar aqui quando aconteceu ao acender a luz do motor fiquei sem o famoso D.N.A pois eu vinha com botão do D ligado e o carro manteve a velocidade acima dos 120kms\h se o carro entrasse em safe-mode eu nunca conseguiria a manter a velocidade dos 120 mas sim se calhar 20 a hora ou zero«parava».
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver PostHá uma coisa que esqueci-me contar aqui quando aconteceu ao acender a luz do motor fiquei sem o famoso D.N.A pois eu vinha com botão do D ligado e o carro manteve a velocidade acima dos 120kms\h se o carro entrasse em safe-mode eu nunca conseguiria a manter a velocidade dos 120 mas sim se calhar 20 a hora ou zero«parava».
O sensor "disparou" a X kPa's (estando avariado pode não ler os kPa's normais que devia) logo a centralina fez o seu trabalho de te limitar a "disponibilidade" do conjunto motor + turbo.
No meu Vectra quando ele "dispara" em plano consigo andar bem a 130km/h...numa subida com inclinação de +/- 5% mal chego aos 100km/h...agora não tenho qualquer tipo de dispara habitual de um carro com turbo seja em que posição do acelerador.
Caso tenhas dúvidas dessa peça, passa numa sucata, pergunta se têm alguma disponível e experimenta a ver se resolveu o problema (atenção que podes apanhar um sensor também ele defeituoso).
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver PostHá uma coisa que esqueci-me contar aqui quando aconteceu ao acender a luz do motor fiquei sem o famoso D.N.A pois eu vinha com botão do D ligado e o carro manteve a velocidade acima dos 120kms\h se o carro entrasse em safe-mode eu nunca conseguiria a manter a velocidade dos 120 mas sim se calhar 20 a hora ou zero«parava».
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário