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Honda Jazz - mudança de discos de travões aos 35.000 km's!

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    Honda Jazz - mudança de discos de travões aos 35.000 km's!

    Boas,


    O carro da minha esposa foi à revisão e tem de levar pastilhas de travão à frente. Apesar de ter apenas 35.000 km's, não fiquei espantado, pois a condução é só em cidade.

    No entanto, o que surpreende é que me disseram que os discos também devem de ser trocados, pois já estão um pouco "comidos" para dentro (diria para aí uns 3 mm pelo menos).

    Acham que deva trocar os discos, estando eles neste estado? É que a travar não se nota nada, a eficácia de travagem neste carro é ENORME, mesmo com os discos neste estado, nem se nota sensação esponjosa, nem se ouve chiar, nada!

    Que devo fazer?

    #2
    Discos aos 35 mil ? Ou estão te a enfiar o barrete ou tens aí um qualquer defeito nos discos ou no sistema de travagem que provoque esse desgaste.

    Normal é que não é de certeza... O Carro é novo ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
      Discos aos 35 mil ? Ou estão te a enfiar o barrete ou tens aí um qualquer defeito nos discos ou no sistema de travagem que provoque esse desgaste.

      Normal é que não é de certeza... O Carro é novo ?
      Nas minhas mãos desde o km 0!

      Tem 5 anos.

      Comentário


        #4
        O Peugeot 207 cá de casa levou discos aos 45.000kms e leva pastilhas de 20 em 20mil kms.

        Perfeitamente normal, depende do uso e do estilo de condução. Neste caso, deve-se a um uso exclusivamente citadino, aliado a uma pessoa que trava demais...

        Comentário


          #5
          Realmente os travoes de agora tem uma grande eficacia e isso reflecte-se no gastar do material sobreudo num uso intensivo em cidade.
          No meu astra troco de pastilhas +/- aos 80 mil discos foi aos 240 mil...

          Comentário


            #6
            Pastilhas vá lá. Discos são muito poucos kms.

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              #7
              Vai à oficina, vê o discos e avalia, por ti, o desgaste.

              É normal haver oficinas que querem é vender peças, e os travões são um componente "comum" para o cliente substituir.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                O Peugeot 207 cá de casa levou discos aos 45.000kms e leva pastilhas de 20 em 20mil kms.

                Perfeitamente normal, depende do uso e do estilo de condução. Neste caso, deve-se a um uso exclusivamente citadino, aliado a uma pessoa que trava demais...
                Os Peugeot 206/207 são conhecidos por 'comerem' muito os discos/travões, havendo até casos de desgaste 'assimétrico' (maior desgaste no disco/pastilhas de um lado do carro que no outro).
                Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                Boas,

                O carro da minha esposa foi à revisão e tem de levar pastilhas de travão à frente. Apesar de ter apenas 35.000 km's, não fiquei espantado, pois a condução é só em cidade.

                No entanto, o que surpreende é que me disseram que os discos também devem de ser trocados, pois já estão um pouco "comidos" para dentro (diria para aí uns 3 mm pelo menos).

                Acham que deva trocar os discos, estando eles neste estado? É que a travar não se nota nada, a eficácia de travagem neste carro é ENORME, mesmo com os discos neste estado, nem se nota sensação esponjosa, nem se ouve chiar, nada!

                Que devo fazer?
                Pastilhas sim... discos é que provavelmente não...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                  Vai à oficina, vê o discos e avalia, por ti, o desgaste.

                  É normal haver oficinas que querem é vender peças, e os travões são um componente "comum" para o cliente substituir.
                  As jantes permitem por a mão e ver o desgaste dos discos.

                  3 mm comidos, tal como disse acima. O estranho é a travagem continuar impecável.

                  Estou é a ponderar não mudar nada até bater ferro com ferro, dado que na situação atual já tenho que mudar as duas coisas, assim mudo mais tarde.

                  Comentário


                    #10
                    Se os discos tiverem um rebordo jeitoso(imagem) troca

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                      Se os discos tiverem um rebordo jeitoso(imagem) troca

                      Confirmo, estão tal qual assim.

                      Comentário


                        #12
                        Então é para trocar...

                        É preciso uma utilização muito intensiva para lixar uns discos em 35K km's, tens que dizer à esposa para travar menos

                        Comentário


                          #13
                          Não é raro os discos dos carros japoneses, honda em particular não serem dos mais duradouros e até empenarem.

                          Mas também acho poucos km, os discos se forem grossos podem ser rectificados antes de serem substituidos, mas isso eles não te propõem na marca.

                          Comentário


                            #14
                            Os discos devem ter uma qualidade ranhosa só pode... nada justifica este desgaste com tão poucos KM...

                            Comentário


                              #15
                              normalmente os discos da marca são mais macios que os que podemos comprar ca fora, e juntamente com uma utilização mais intensa pode provocar um desgaste mais rapido, mas se o disco esta com um desgaste só na parte interior e visto que não existe uma perda de eficacia de travagem, se fosse eu trocava só as pastilhas por umas moles e ia controlando os disco com o decorrer dos quilometros, mas isto é a minha opinião.

                              E como já disseram as vezes as oficinas querem é vender, por exemplo no meu caso disseram me que tinha de trocar as pastilhas por volta dos 50mil que tavam quase no ferro o que é certo é que no dia seguinte desmontei as pastilhas e ainda faltavam uns bons quilometros para tocar nos avisadores quando mais chegarem ao ferro, só as troquei passado 10mil e mesmo assim quando as tirei acredito que me fizem mais outros 10mil a vontade, mas já tinha comprado as novas e já estava a meio do trabalho acabei por as trocar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                Então é para trocar...

                                É preciso uma utilização muito intensiva para lixar uns discos em 35K km's, tens que dizer à esposa para travar menos
                                qual é a espessura do disco mínima 'permitida' pela Honda?

                                Segundo o AutoData:
                                espessura do disco mínima - 19mm
                                espessura mínima da pastilha - 1,6mm

                                É medir com o paquimetro e ver se ainda está 'dentro de cota'.

                                Comentário

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