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Peugeot 106 1.5d 1997 - Problema no arranque a frio

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    Peugeot 106 1.5d 1997 - Problema no arranque a frio

    Boas pessoal,


    este é o meu primeiro post e gostava que me ajudassem num problema no meu carro. Quando ligo o carro em frio, se o deixar ao rolanti, ele acaba por ir abaixo passado uns 5 segundos. Se engatar primeira e começar a circular, com o aumentar das rotaçoes em andamento, ele parece que tem um desenvolver muito pouco regular (acelera muito depressa, nao desenvolve, ou acelera repentinamente sem ter pressionado mais o pedal acelerador do que o que ja estava a pressionar). So quando começa a aquecer, é que volta á estabilidade normal.


    Gostaria saber se isto poderá ser das velas, ou de outra coisa qualquer.




    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por ctrdias Ver Post
    Boas pessoal,


    este é o meu primeiro post e gostava que me ajudassem num problema no meu carro. Quando ligo o carro em frio, se o deixar ao rolanti, ele acaba por ir abaixo passado uns 5 segundos. Se engatar primeira e começar a circular, com o aumentar das rotaçoes em andamento, ele parece que tem um desenvolver muito pouco regular (acelera muito depressa, nao desenvolve, ou acelera repentinamente sem ter pressionado mais o pedal acelerador do que o que ja estava a pressionar). So quando começa a aquecer, é que volta á estabilidade normal.


    Gostaria saber se isto poderá ser das velas, ou de outra coisa qualquer.




    Obrigado
    Velas não é.

    Parece-me mais um problema de alimentação de combustivel. Filtro de gasóleo, ar no gasóleo..

    Comentário


      #3
      eu referi as velas, porque depois de pegar a primeira vez em frio ao rolanti, ele vai abaixo passado uns segundos se nao for acelerando. se for abaixo, quando volto a dar à chave ele custa a pegar, tendo de dar no acelerador ate finalmente pegar

      Comentário


        #4
        Acontece o mesmo com o meu Punto TD. Acho que é ar na alimentação!

        Comentário


          #5
          Vê se tens este tubo roto na zona onde liga ao motor, perto do filtro

          2dqh.jpg

          Comentário


            #6
            se tivesse um tubo roto, penso que o problema continuaria mesmo quando o carro estivesse quente

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              #7
              isso não tem alguma coisa a ver com a borboleta de admissão ?

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                #8
                borboleta de admissão???? Num diesel?

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                  #9
                  tens uma fuga de gasoleo junto ao filtro, de certeza problema cronico nos 1.5d, muda os orings e isso fica 5 estrelas, arranjei o meu por pouco mais de 5 euros

                  Comentário


                    #10
                    desculpem a minha ignorancia, mas esse tipo de problemas nao deviam persistir mesmo com o carro quente? de referir tambem que este problema no arranque a frio so me acontece agora, no verao nao acontecia

                    Comentário


                      #11
                      Pode so ter começado a verter agora. Amanha de manha antes de dares á chave carrega na "pêra" de ferrar o filtro de gasoleo ate ficar dura e depois dá á chave

                      Comentário


                        #12
                        como faço isso? podias explicar-me por favor?
                        e nao era suposto entao nao fazer o mesmo consumo visto estar a perder gasoleo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                          tens uma fuga de gasoleo junto ao filtro, de certeza problema cronico nos 1.5d, muda os orings e isso fica 5 estrelas, arranjei o meu por pouco mais de 5 euros
                          Também já tive esse problema, e acho que o tenho novamente. Pode ser mais uma solução para o ctrdias

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jotapr Ver Post
                            Também já tive esse problema, e acho que o tenho novamente. Pode ser mais uma solução para o ctrdias
                            e acontecia-te o mesmo que a mim?

                            Comentário


                              #15
                              No meu caso o carro nunca foi abaixo, mas isso não quer dizer nada, o mesmo problema por ter vários comportamentos.
                              Em frio ás vezes pegava bem outras não no meu caso.
                              Podes verificar outra coisa, aquele tubo que vem do filtro de gasóleo e vai para a bomba injectora, o gasoleo passa com muitas bolhas de ar?
                              Já mudaste o filtro do gasóleo?

                              Comentário


                                #16
                                nao sei ver se o gasoleo passa com bolhas de ar. mas o filtro do gasoleo, desde que tenho o carro (fevereiro 2013), que ainda nao foi mudado

                                Comentário


                                  #17
                                  O tubo é transparente dá para ver se o gasoleo circula com muitas bolhas de ar.
                                  Visto que ainda não mudaste o filtro e será que antes de ser entregue o carro foi mudado. Se calhar era melhor trocar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                    tens uma fuga de gasoleo junto ao filtro, de certeza problema cronico nos 1.5d, muda os orings e isso fica 5 estrelas, arranjei o meu por pouco mais de 5 euros
                                    Desculpem estar a desenterrar o topico :D

                                    mas que orings falas? Onde está preso o filtro?

                                    eu tenho ar no gasóleo, mesmo trocando o filtro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É os orings que estão no suporte do filtro e não na filtro

                                      Comentário

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