Ola,
Tive de desmontar o colector de escape na minha fiat marea 1.6 para mudar as relas no bloco.
Fiz a mudança e montei tudo de novo, tendo reaproveitado a junta que fica entre o colector de escape e a tubagem de escape.
Ontem liguei o carro e agora quando os colectores começam a aquecer sai um fumo cinzento (pouco espesso) da zona onde está essa junta. Assim q começou a sair fumo desliguei o motor.
Perguntas:
1- o fumo é a junta a queimar? (é o q me parece).
2- Poderá ser algum wd40 que tenha ficado naquela zona a queimar?
3- estas juntas têm lados especificos para ficarem para cima ou para baixo quando montadas? (nao reparei e poderá ser isso?)
4 - qual a consequencia de deixar aquilo aquecer e andar c o carro assim? Pode pegar fogo?
Ja sei q vou ter q desmontar aquilo outra x e provavelmente trocar a junta, mas queria saber a opinião de malta mais experimentada
Abraço e obrigado
Tive de desmontar o colector de escape na minha fiat marea 1.6 para mudar as relas no bloco.
Fiz a mudança e montei tudo de novo, tendo reaproveitado a junta que fica entre o colector de escape e a tubagem de escape.
Ontem liguei o carro e agora quando os colectores começam a aquecer sai um fumo cinzento (pouco espesso) da zona onde está essa junta. Assim q começou a sair fumo desliguei o motor.
Perguntas:
1- o fumo é a junta a queimar? (é o q me parece).
2- Poderá ser algum wd40 que tenha ficado naquela zona a queimar?
3- estas juntas têm lados especificos para ficarem para cima ou para baixo quando montadas? (nao reparei e poderá ser isso?)
4 - qual a consequencia de deixar aquilo aquecer e andar c o carro assim? Pode pegar fogo?
Ja sei q vou ter q desmontar aquilo outra x e provavelmente trocar a junta, mas queria saber a opinião de malta mais experimentada
Abraço e obrigado