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Informação sobre luz avaria acesa

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    Informação sobre luz avaria acesa

    Boas noites para despistar uma avaria desliguei a ficha ao sensor que mede a temperatura do ar da admissão. E claro que me acendeu a luz de avaria. Agora pergunto estrago alguma coisa a andar assim? Posso bloquear a Centralina?

    #2
    Voltaste a ligar a ficha? Ok.

    Experimenta desligar os cabos da bateria umas boas horas(durante um tempo que não seja preciso o carro).

    O ideal seria ligar à ficha de diagnóstico....

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      #3
      Não estas a perceber a luz de avaria está acesa porque desliguei a ficha. Mas ainda quero andar assim uns 15 dias. Eu explico. A minha carrinha tem falhas de ignição quando a temperatura do ar e baixa e ninguém sabe aporque. Então eu armado em mecânico desliguei o sensor que mede a temperatura do ar de admissão. Ora se ela deixar de falhar já sei que é o sensor que manda valores errados a centralina

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        #4
        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
        Não estas a perceber a luz de avaria está acesa porque desliguei a ficha. Mas ainda quero andar assim uns 15 dias. Eu explico. A minha carrinha tem falhas de ignição quando a temperatura do ar e baixa e ninguém sabe aporque. Então eu armado em mecânico desliguei o sensor que mede a temperatura do ar de admissão. Ora se ela deixar de falhar já sei que é o sensor que manda valores errados a centralina
        O teu problema não deve ser desse sensor mas sim do sensor de temperatura do liquido de refrigeração.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          O teu problema não deve ser desse sensor mas sim do sensor de temperatura do liquido de refrigeração.
          esse ja foi substituido....

          Comentário


            #6
            Pode efectivamente ser o sensor MAP/MAF que esteja a dar valores errados.

            No meu DCI 80 andei cerca de um mês à procura do motivo da perda de potência. Desliguei o MAP voltou logo ao normal. Isto porque o valor da temperatura de admissão estava demasiado elevado e o carro injectava pouco combustível. Ao desligar, ele assume um valor médio por defeito daí o motor voltar praticamente ao normal.

            Comentário


              #7
              Este sensor nao é o map/maf, este so mede mesmo temperatura do ar de admissao, e depois tem outro no colector a medir pressão atmosferica do colector os dois em conjunto fazem de map/maf. O do colector de admissao já o troquei por um emprestado e o problema manteve-se. Agora a minha duvida é se andar sempre com aluz acesa nao danifica a ECU

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                #8
                Não danifica nada, pelo menos a curto prazo. Mas não tens a performance ideal e os consumos serão superiores.

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                  #9
                  Por acaso a performance parece melhor, muito melhor.....

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                    #10
                    A performance realmente deverá ser melhor porque a centralina injecta mais combustível devido à falta do valor de temperatura (ou ao valor por defeito). No entanto, esse funcionamento não é o ideal, senão o sensor não estava lá.

                    Mas qual o carro e motor em questão?

                    Comentário


                      #11
                      Astra g 1.4 16v de 2001

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