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Nissan Pulsar VZ-R, o Almera com 125 cavalos/litro

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    Nissan Pulsar VZ-R, o Almera com 125 cavalos/litro



    Conhecem o Pulsar VZ-R ? É o 1.6 atmosférico mais potente de todos os tempos com 200 cavalos, era a motorização de topo do Pulsar (Almera cá) e só foi vendido no Japão.
    Atentem ao minuto 1:32

    #2
    Já varias vezes falei desse modelo por cá, ao longo dos anos!

    Mas eram tempos de outras "guerras"...

    Comentário


      #3
      que rocket

      Comentário


        #4
        NEO VVL sound

        Comentário


          #5
          Já conheço há muitos anos.
          Ficou-me sempre na memória a entrada do VVL (que até são duas).
          É a entrada mais agressiva que conheço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Já conheço há muitos anos.
            Ficou-me sempre na memória a entrada do VVL (que até são duas).
            É a entrada mais agressiva que conheço.
            Pois é, são duas porque ? São dois perfis de came ou uma variação para a came do escape e para a da admissão ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Pois é, são duas porque ? São dois perfis de came ou uma variação para a came do escape e para a da admissão ?
              Na realidade são 3.
              A normal, as médias e as altas.

              Basicamente tens perfil normal para baixos regimes.
              Perfil agressivo para a dmissão e normal para escape em médios regimes.
              Perfil agressivo nas duas em altos regimes.

              A Honda também tem 3 estágios embora não funcione da mesma forma e nem se fazem ouvir como este.

              Atenção que o último video que colocaste nota-se apenas um estágio...porque trata-se de um VZR e não de um VZR N1, este sim com 200cv.
              Editado pela última vez por MadDragon; 05 January 2014, 22:36.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Na realidade são 3.
                A normal, as médias altas e as altas.

                Basicamente tens perfil normal para baixos regimes.
                Perfil agressivo para a dmissão e normal para escape em médios/altos regimes.
                Perfil agressivo nas duas em altos regimes.

                A Honda também tem 3 estágios embora não funcione da mesma forma e nem se fazem ouvir como este.

                Atenção que o último video que colocaste nota-se apenas um estágio...porque trata-se de um VZR e não de um VZR N1, este sim com 200cv.
                Pois tem, só que é muito mais contido, é um sohc e produz 125 cavalos, arranjar um motor destes para montar num Almera cá é que era lindo
                Mas é espectacular como os japoneses nesta era aprimoravam estes pequenos motores 4 cilindros com vários estados de abertura das valvulas para os tornar mais eficientes e performantes, para mim é o meu conceito de motor favorito

                Comentário


                  #9
                  Provavelmente até estou errado numa coisa.
                  O sistema NEO VVL até deve ter sempre 3 estágios.
                  Simplesmente no VZR N1 é que se nota bem a diferença.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    Pois tem, só que é muito mais contido, é um sohc e produz 125 cavalos, arranjar um motor destes para montar num Almera cá é que era lindo
                    Mas é espectacular como os japoneses nesta era aprimoravam estes pequenos motores 4 cilindros com vários estados de abertura das valvulas para os tornar mais eficientes e performantes, para mim é o meu conceito de motor favorito
                    Houve uma altura em que os japonesas davam cartas.
                    Foi provavelmente durante uma década em que eles mostravam como se construiam motores de 4 cilindros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Houve uma altura em que os japonesas davam cartas.
                      Foi provavelmente durante uma década em que eles mostravam como se construiam motores de 4 cilindros.
                      E na de 60/70 os Alfas, que trouxaram muito saber da alta competição, apesar de que com um custo de produção muito maior e em carros mais restritos, não com a massificação de um Almera ou um Civic.

                      Comentário


                        #12
                        Uma pena que certos carros nunca tenham sido vendidos fora do japão, esse motor deve ser um estrondo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                          E na de 60/70 os Alfas, que trouxaram muito saber da alta competição, apesar de que com um custo de produção muito maior e em carros mais restritos, não com a massificação de um Almera ou um Civic.
                          Sim, e eram tempos diferentes também.
                          O automóvel não estava presente a qualquer um e os que estavam eram os chamados carros do povo.

                          O que os japoneses souberam fazer melhor do que algumas marcas, foi massificar a injecção electronica, as 16v e as 2 árvores de excêntricos, numa época em que os europeus ainda tinha single cam e injecção monoponto.
                          A Alfa conseguia fugir sempre um pouco à tendência europeia apresentando excelentes potências especificas mesmo nos 8 válvulas e/ou carburados.

                          Comentário


                            #14
                            Os VE da Nissan sempre me deixaram maluco... Curiosamente há muita gente que pensa que a variação da abertura de válvulas só existe nos Honda.

                            Quem me dera que o meu primera tivesse o SR20VE em vez do DE!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Uma pena que certos carros nunca tenham sido vendidos fora do japão, esse motor deve ser um estrondo.

                              Alguns destes motores "JDM-only" são ilegais noutros países pois não respeitam normas anti-poluição mais restritivas. Além disso, por norma, a gasolina no Japão é de muito boa qualidade o que permite usar taxas de compressão e regimes mais elevados sem perigo de detonação.
                              Os MX5 NB2,5 1800 no Japão têem 160CVs, no resto dos mercados 146CVs.

                              Comentário


                                #16
                                Ai se isto tinha vindo pra cá Fénix ... Apesar da Livery do carro acho que esta de origem ... Acaba por perder para o rival directo apesar de ... bem lembram se da história da tartaruga e da lebre? Gandra tópico, não conhecia esta motorização neste modelo, tenho de estudar mais o Jdm

                                Vale a pena ver Best Motoring Japan 1999-01 (Part1/3) - Nissan Sunny VZ-R vs Civic Type R - YouTube

                                Comentário


                                  #17
                                  É 4x4? Tavam uns japoneses do género na FIL no ano passado, grandes maquinões para não deixar os putos chegar atrasados à escola em dias de chuva

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                    É 4x4? Tavam uns japoneses do género na FIL no ano passado, grandes maquinões para não deixar os putos chegar atrasados à escola em dias de chuva
                                    este é fwd, o mini skyline era o gti-r, o mais engraçado é que só 20 anos mais tarde é que os carros desse segmento trazem lsd's de origem

                                    Comentário


                                      #19
                                      anda um gti-r á venda no sv , com preço condizente ! o 323 tb teve versão 4x4..

                                      Comentário

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