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Avaria grave ou coisa ligeira

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    Avaria grave ou coisa ligeira

    Tenho um Austin_Rover 400, a gasolina, de 1999.
    Após uma viagem boa de 300 km, 2 dias depois ( na altura em que choveu muito ),
    não consegui pô-lo a funcionar talvez pela humidade. Deixei-o estacionado e ao
    fim de 2 dias voltei ao carro, liguei-o e pegou logo!

    A partir daí, enquanto está frio anda perfeitamente, mas após uns 4 km começa
    aos soluços. Se paro num semáforo, às vezes, ao arrancar de novo, vai abaixo,
    tendo que dar 3 ou 4 acelerações rápidas para evitá-lo. Quando em marcha por
    vezes também vai-se abaixo. Por causa das primeiras tentativas referidas ao
    princípio, fui recarregar a bateria e o técnico disse-me que a bateria estava
    boa assim como o motor de arranque. Serão as velas? O técnico acha que não.
    Uma pessoa que percebe alguma coisa de carros disse-me que, pelos sintomas,
    poderia ser o sensor da cambota ( o que quer que isso seja! ).

    Peço a vossa ajuda para uma opinião, que desde já agradeço, de modo que quando
    for ao mecânico já vá esclarecido.

    PS : Após 3 dias sem ligar o carro, tentei agora e demorou a pegar. Terá a ver
    com o mesmo problema? Poderá ser água ou humidade infiltradas nalgumas peças do
    motor?

    #2
    Pode ser humidade no distribuidor.

    Os 2 carros cá de casa têm apresentado esses sintomas.

    Na semana passada ficaram os dois apeados dessa forma.
    Um apeado em casa e o outro apeado a 3km de casa.

    Comentário


      #3
      Isso parece me ser algo relacionado com bobinas ... Pelos sintomas de soluçar, pegar mal etc

      Comentário


        #4
        Parece-me qq coisa relacionada com a ignição: velas, cabos de velas, cachimbos, bobines.

        Comentário


          #5
          Os meus agradecimentos a todos que me têm respondido. E já agora qual será, mais ou menos, o orçamento para estas reparações? Pelo pouco que percebo não me parece que sejam reparações caras, o que me parece é que vou pagar bem pelo tempo que vai demorar até darem com o
          problema correcto!

          Comentário


            #6
            Se for uma questão de humidade no distribuidor/rotor, cabos e velas, é simples de diagnosticar, quanto mais não seja começando por trocar as coisas mais baratas.
            A mão de obra é facílima.

            Comentário


              #7
              Em 2010 comprei um 400 1.6 de 1999 e vendi-o no primeiro trimestre deste ano. Uma das primeiras coisas que lhe fiz foi justamente trocar velas, rotor e tampa do distribuidor, pois custava muito a pegar, no início tinha um trabalhar muito fraco a frio e mesmo depois de quente notava-se que estava longe do ideal. Passados alguns meses troquei também os cabos de velas e aí ficou mesmo no ponto. Nesse aspecto não sugiro limpezas, é trocar por novo, são peças que nos podem deixar a meio duma viagem e já estão longe de estar em bom estado (nos série K é habitual com a idade estas peças darem chatices destas, mesmo que não haja humidade a complicar).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Se for uma questão de humidade no distribuidor/rotor, cabos e velas, é simples de diagnosticar, quanto mais não seja começando por trocar as coisas mais baratas.
                A mão de obra é facílima.
                WD40 costuma fazer milagres

                Comentário


                  #9
                  Humidade no distribuidor
                  Cabos de Velas
                  Velas
                  Cachimbos
                  Bobines
                  Corpo da borboleta de admissao (sujo ou o sensor marado)
                  Bicos de injectores
                  Sensor de rotaçao do motor
                  Bomba de combustivel
                  Fuga nos colectores de admissao
                  Filtro de gasolina
                  Sensor de posiçao da cambota
                  Bomba da embraiagem (aqui duvido, mas...)

                  E ha mais hipoteses, felizmente sao tudo coisa baratas e faceis de substituir, para alem de nao ser muito complicado de diagnosticar, nada como mete-lo numa oficina (se nao tiveres nenhuma de confiança, alguma Bosch Car Service).
                  Editado pela última vez por Drifter; 06 January 2014, 16:58.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Humidade no distribuidor
                    Cabos de Velas
                    Velas
                    Cachimbos
                    Bobines
                    Corpo da borboleta de admissao (sujo ou o sensor marado)
                    Bicos de injectores
                    Sensor de rotaçao do motor
                    Bomba de combustivel
                    Fuga nos colectores de admissao
                    Filtro de gasolina
                    Sensor de posiçao da cambota
                    Bomba da embraiagem (aqui duvido, mas...)

                    E ha mais hipoteses, felizmente sao tudo coisa baratas e faceis de substituir, para alem de nao ser muito complicado de diagnosticar, nada como mete-lo numa oficina (se nao tiveres nenhuma de confiança, alguma Bosch Car Service).
                    Já o levei à Norauto para um orçamento mas a máquina de testes deles só dá para carros a partir de 2000. Assim estou a pensar levá-lo ao FeuVert. O que achas?

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