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Comparações entre Mitsubishi Pajeros

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    Comparações entre Mitsubishi Pajeros

    Viva,

    Tenciono comprar um Todo Terreno, principalmente da gama Pajero, porque dizem ser dos melhores do mercado, contudo existem várias versões e também várias diferenças entre ambos.

    Os Pajeros, estão caros até mesmo do ano 2000, os mais baratos possuem em cima mais que 190.000km. Contudo os mais baratos e com menos km que vi, foi a versão Pajero Pinin.

    Neste momento existe 4 versões de Pajeros:

    - Pajero 2.5, têm o defeito de não ter força para serviços de offroad e o motor parte-se muito facilmente se exercer muito esforço;

    - Pajero 2.8, dizem que é o melhor, porque o motor responde muito facilmente ao que o condutor necessita, referente a qualquer piso ou obstáculo;

    - Pajero Pinin 1.8 e 2.0, são óptimos veículos para andar em cidade, mas são mais baixos para serviços offroad e cabem 2 adultos e 2 crianças confortavelmente, também não conseguem fazer certos serviços que o Pajero 2.8 faz devido ao binário do motor. Outro defeito do Pinin é que são a motor de gasolina;

    - Pajero Sportwagon, é um veiculo bom, contudo o seu peso, faz lhe perder muitas capacidade de offroad e também eleva os consumos.

    Tudo o que escrevi aqui, foi derivado aos vídeos de offroad que vi no youtube entre ambos, porém preciso da vossa ajuda para me ajudarem a escolher qual o melhor Pajero para mim.

    Antes disso, quero explicar o uso que quero dar ao veículo que é o seguinte:

    - 80% do uso é para dentro da cidade, contudo aos fim de semanas dar uns passeios;
    - Não tenciono fazer percursos "trial", mas quero que o veículo consiga mostrar as suas habilidades offroad, têm de mostrar, como por exemplo, subir e descer uma ravina com alguma inclinação, passar por um rio ou lago com pouca profundidade, andar sem dificuldades em pisos de areia, lama, neve, terra e também molhado. Também passar por uns obstáculos, tipo paralelos e troncos de madeira, nada mais que isso!!!

    Espero que me consigam dar uma ajuda... alguma questão que me queiram expor para me facilitarem a ajuda, estejam a vontade de as fazer!!!

    Cumprimentos

    #2
    Simples, Pajero 3.2DiD.
    É mais económico que todos os referidos, é muito mais potente e versátil tanto em estrada como no "monte".

    Comentário


      #3
      Tive um 2.5. O motor nao se parte assim. O unico defeito dele é aquecimento excessivo que foi corrigido no 2.8

      Os 99 cv e o binario que tem chegam perfeitamente para quem quer usar so ao Fim de semana em passeios. Quando o terreno é pior usas os bloqueios e ele passa tudo, convem sim ter uns pneus a altura...mas para fazer 80% cidade é mandar pneu po lixo.


      Mas.... com o 2.8 tens tudo o que um pajero tem e com um motor muito mais poderoso. Alem que a versao GLS tem bloqueio total.

      Minha opiniao, 2.8 sem duvida.

      Comentário


        #4
        Viva...

        Gosto desse modelo, mas se os que referi estão caros, nem vale a pena pensar no 3.2 DiD!!!

        Comentário


          #5
          Os Pajeros estão entre os bem cotados do mercado não são os melhores do mercado é um "bocadinho" diferente.
          E falar em melhores em relação a este ou aquele no caso muitos veículos com 15 anos ou mais às costas é uma anedota pegada.
          O melhor para o que descreves é um 3.2 DID. Contudo se a carteira não chega lá a melhor opção será um Pajero 2.8 GLS de 3 portas se o espaço para bagagem e pessoas não for fundamental. Os 2.5 partem motores? Esquece isso, não sei onde leste tamanha coisa. Este motor até se despacha e bem em TT pois a caixa é curta, o problema é que o pessoal põe-se a apertar com eles em AE e depois lá vai um esquentamento valente o mesmo acontece com o 2.8 TD de 125cv. O cruzamento de eixo do Pajero é muito fraco contudo a maior parte das versões contam com LSD no diferencial traseiro mesmo o GL que ajuda a colmatar esse problema. O GLX acrescenta a transmissão Super select que te permite andar em 2 ou 4 rodas motrizes em estrada, contando também com bloqueio do diferencial central que na prática resulta como a transmissão do GL em TT. O GLS acrescenta a tudo isso o bloqueio traseiro a 100% em detrimento do diferencial de deslizamento limitado. Algumas versões já têm ABS não desligável. É um bom jipe para se rodar no dia a dia e bom também para umas trialadas mais complicadas no caso de ser o GLS. Tanto no 2.5 ou 2.8 prepara-te para consumos no mínimo de 2 dígitos e com valores médios nos 13/14 litros aos 100 km.
          Quanto aos kms até nem são muitos para viaturas com mais de uma década quando comparadas com automóveis da mesma altura.
          Existe muita escolha em Portugal desses carros não te enamores pelo primeiro e vai conduzindo alguns.

          Comentário


            #6
            Viva Terreno II,

            Obrigado pela explicação... quanto aos consumos sei que toda a gama Pajero gasta acima dos 12 l/100 km, até mesmo a versão Pajero Pinin!!!

            Neste momento estou indeciso no Pajero 2.8 GLS 3 portas e o Pajero Pinin 1.8!!!

            Alguma sugestão para estas duas versões???

            Comentário


              #7
              Atenção é ao consumo do 2.8 que aquilo gasta pra caraças.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                Viva Terreno II,
                Obrigado pela explicação... quanto aos consumos sei que toda a gama Pajero gasta acima dos 12 l/100 km, até mesmo a versão Pajero Pinin!!!
                Neste momento estou indeciso no Pajero 2.8 GLS 3 portas e o Pajero Pinin 1.8!!!
                Alguma sugestão para estas duas versões???
                O Pinin é muito engraçado de se conduzir com esse motor.
                Faz umas brincadeiras giras mas não passa disso.
                O Pajero é um uma excelente máquina construída com rigor e fiabilidade comprovada.
                Nunca olharia para um Pinin em detrimento de um Pajero 2.8 TD GLS.
                O Pinin joga na liga do Vitara.
                Sem dúvida que um Pajero 2.8 GLS seria a escolha óbvia a meu ver.
                Qualquer coisa deste género, leia-se preço, kms e estado.

                Mitsubishi Pajero 2.8 TD GLS, € 6.500, Faro - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Não te metas no Pinin. As capacidades TT são bem mais fracas que o "irmão mais velho" e é de 1 ou 2 segmentos abaixo. A qualidade de condução também será bem menos serena. E será sempre mais apertado a todos os níveis.

                  Tal como o TerranoII disse, acho que a melhor escolha será o Pajero "a sério", versão 2.8 de 3 portas.

                  Comentário


                    #10
                    Esse tá bem estimado em relação ao que ocasionalmente conduzo. E tem metade dos Km´s também.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Atenção é ao consumo do 2.8 que aquilo gasta pra caraças.
                      O peso da transmissão e afins tem de se reflectir nalguma coisa... contudo vale bem a pena o que se perde em consumo e ganha em efetividade e segurança com o super select a meu ver.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        O peso da transmissão e afins tem de se reflectir nalguma coisa... contudo vale bem a pena o que se perde em consumo e ganha em efetividade e segurança com o super select a meu ver.
                        Dá para eu andar ali a brincar pelas matas da zona onde ele habita e já o quase atasquei numa duna , mas sempre foi mais um jipe de estrada que de mato. Mas mesmo a andar devagar (80-100) em nacional não faz menos de 9L e mesmo assim.

                        Comentário


                          #13
                          Se houver algum 2800, versão longa, de 1998, matrícula JL, é provável que seja sinistrado.
                          Editado pela última vez por LuisMiguel; 07 January 2014, 13:14. Razão: corrigir gralha

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Dá para eu andar ali a brincar pelas matas da zona onde ele habita e já o quase atasquei numa duna , mas sempre foi mais um jipe de estrada que de mato. Mas mesmo a andar devagar (80-100) em nacional não faz menos de 9L e mesmo assim.
                            Isso é falta de "KU"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Isso é falta de "KU"
                              Não é meu, logo não o vou meter ali nos matos nem areias e estragar aquilo ao dono.

                              Comentário


                                #16
                                Atenção ao custo elevado das peças para esses veículos tem isso em conta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Referente aos consumos e revisões... sei que quando se fala em Todo Terrenos é sempre elevado, mas também sei que os Pajeros têm uma boa fiabilidade dos equipamentos!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não se podem esquecer... do uso que darei ao Pajero!!!

                                    - 80% do uso é para dentro da cidade, contudo aos fim de semanas dar uns passeios;

                                    - Não tenciono fazer percursos "trial", mas quero que o veículo consiga mostrar as suas habilidades offroad, têm de mostrar, como por exemplo, subir e descer uma ravina com alguma inclinação, passar por um rio ou lago com pouca profundidade, andar sem dificuldades em pisos de areia, lama, neve, terra e também molhado. Também passar por uns obstáculos, tipo paralelos e troncos de madeira, nada mais que isso!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                      Não se podem esquecer... do uso que darei ao Pajero!!!

                                      - 80% do uso é para dentro da cidade, contudo aos fim de semanas dar uns passeios;

                                      - Não tenciono fazer percursos "trial", mas quero que o veículo consiga mostrar as suas habilidades offroad, têm de mostrar, como por exemplo, subir e descer uma ravina com alguma inclinação, passar por um rio ou lago com pouca profundidade, andar sem dificuldades em pisos de areia, lama, neve, terra e também molhado. Também passar por uns obstáculos, tipo paralelos e troncos de madeira, nada mais que isso!!!
                                      Mantenho o que disse atrás. Procura um que tenha ABS

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                        Não se podem esquecer... do uso que darei ao Pajero!!!

                                        - 80% do uso é para dentro da cidade, contudo aos fim de semanas dar uns passeios;

                                        - Não tenciono fazer percursos "trial", mas quero que o veículo consiga mostrar as suas habilidades offroad, têm de mostrar, como por exemplo, subir e descer uma ravina com alguma inclinação, passar por um rio ou lago com pouca profundidade, andar sem dificuldades em pisos de areia, lama, neve, terra e também molhado. Também passar por uns obstáculos, tipo paralelos e troncos de madeira, nada mais que isso!!!
                                        Tem em atenção que qualquer jipe do tamanho do Pajero para fazer muita cidade é pouco prático e gasta bastante nesse meio. O para-arranca da cidade não é o ambiente deles.

                                        Caso isso não seja obstáculo o 2.8 é uma boa máquina muito superior aos outros que apontaste. Caso tenhas um andamento calmo e fizeres pouca cidade vais ver que os consumos não são assim tão altos como pintam. Até à pouco tempo um amigo meu tinha um 2.8 e fazia consumos na ordem dos 10 a 11L sem preocupações. Aliás por comparação com o meu 3.2 DID, a grande diferença no consumo só se notava em viagens de auto-estrada acima dos 120.

                                        Desde que o motor esteja de origem e a manutenção tenha sido a recomendada, os consumos mistos não assustam. Em termos de capacidade TT o 2.8 GLS é do melhor da classe, desde que o TT não seja trial.

                                        Caso o orçamento dê para isso, tenta encontrar um 2.8 abas largas 98-2000.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas Marcolousada

                                          Como dono de 1 pajero 3.2did e ex-dono de 1 2.5 gls,vou dar-te a minha opiniao.

                                          O facto do motor do 2.5 partir,podes esquecer.O meu andava com pneus 33 e as despesas foram uma caixa de transferências,umas cruzetas de transmissão e uma homocinetica (atenção ao preço das peças),e foi por ser burro e não desistir de 1 obstáculo que não estava ao meu alcance,de resto era meter gasóleo e siga.
                                          No 2.5 atenção aos consumos,se apertares com ele a serio,bebe que se farta.
                                          Em relação a capacidades tt,acho que não te deves preocupar,tal como o TerranoII ja referiu,o grande problema dos pajeros são os cruzamentos de eixos,mas no caso do gls com diferencial central e traseiro bloqueáveis esse problema é resolvido com tracção extra,se mesmo assim quiseres que o jipe cruze mais,tira as barras estabilizadoras fora e ele ai já fica a cruzar mais um pouco,mas as transmissões duram menos.
                                          Do conhecimento que tenho do 2.8 (conduzi 2 ou 3 vezes)a diferença de andamento é significativa e pelo que sei os consumos conseguem ser mais baixos.

                                          Conclusão :Se fosse eu a escolher,a minha escolha seria o 2.8 ate porque a possibilidade de arranjar 1 em melhor estado e com menos quilómetros e maior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                            Viva Terreno II,

                                            Obrigado pela explicação... quanto aos consumos sei que toda a gama Pajero gasta acima dos 12 l/100 km, até mesmo a versão Pajero Pinin!!!

                                            Neste momento estou indeciso no Pajero 2.8 GLS 3 portas e o Pajero Pinin 1.8!!!

                                            Alguma sugestão para estas duas versões???
                                            Conheço um mecânico que foi chefe de oficina da mitsubishi e ele diz que nem percebe como é que ainda há carros desses a funcionar. Aquele motor GDI foi a pior coisinha que já viu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 1.8 GDI parecia que tinha o deposito furado ... a gasolina desaparecia

                                              Comentário


                                                #24
                                                Foge do GDI, bebe mesmo bastaste.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com todos os comentários vossos... irei optar pelo 2.8 GLS, apesar que como um todo terreno, ira gastar mais que um carro citadino... isto falando em andamento de cidade!!! Mas todo terrenos, para mim só tem o problema do consumo, porque de resto segurança, conforto e potência são dos melhores comparando com o resto dos veículos!!!

                                                  M101, referiste que tinhas um amigo que foi chefe de uma oficina Mitsubishi, és capaz de me tirar uma dúvida que tenho comigo que é a seguinte:

                                                  Eu se conseguir comprar o Pajero 2.8 GLS que tenho em vista, gostaria de levar a marca, para fazer uma revisão geral, és capaz de me dizer +/- quanto fica uma revisão???

                                                  A mesma pergunta serve para todos os outros membros, caso saibam deste caso especifico!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fazes bem em optar pelo 2.8 em vez do 2.5 ou do Pinin. Se tiveres algum cuidado ao escolher e não comprares dos mais baratos que aparecem pela net, vais ficar bem servido.

                                                    Uma revisão geral na marca a um jipe com no mínimo de 14 anos nunca vai ficar barato. Conta com uma conta a rondar os 500€ se mudares óleo/filtros, valvulinas, liquido de refrigeração, óleo dos travões, correias, lubrificação dos copos e mais qualquer coisa que seja precisa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hum... 500€???

                                                      Então não está assim tão má!!! O meu pai foi fazer uma revisão geral ao Opel Corsa de 2003 na marca e rondou os 400€!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Podes fazer uma revisão dessas fora da marca e fica-te por 250/300 € no máximo.
                                                        O meu desde que acabou a garantia nunca mais pisou nenhum concessionário oficial.
                                                        Com meia dúzia de ferramentas faz-se a manutenção a estes jipes da velha guarda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Levar um jipes desses a marca é uma loucura ... os preços sao de loucos ... Principalmente quando se fala de carros Japoneses.

                                                          Tem uma macanica simples um bom mecanico mexe nisso com facilidade e muito mais barato.

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                                                            #30
                                                            Tenta fazer tu mesmo esse tipo de manutenções,com meia dúzia de ferramentas,fazes isso na boa.
                                                            Pará peças a preços razoáveis e de boa qualidade tens a milner offroad uk,que para os japoneses tem quase tudo.
                                                            Ainda esta semana encomendei 1 motor de arranque novo para o meu pajero por pouco mais de 100 libras,na mitsubishi custava para cima de 300€.

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