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Opel corsa 1.7TDi ao ralenti as luzes estão a aumentar e diminuir de intensidade

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    Opel corsa 1.7TDi ao ralenti as luzes estão a aumentar e diminuir de intensidade

    Boas tardes
    Eu tenho um Opel Corsa 1.7TDi do ano 2000 em que funciona muito bem, mas ao ralenti as luzes ficam a aumentar e diminuir de intensidade, quase um pisca pisca só que não chegam a apagar e acelarando o motor aí ficam estaveis o problema é só no ralenti. Será que alguem me sabe informar porque motivo isto está a acontecer?

    #2
    Aposto em bateria fraca.

    Comentário


      #3
      Ou alternador

      Comentário


        #4
        Alternadores costumam dar chatices nos CDTI. Eu que o diga, desde 5.ª feira passada.

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          #5
          Poderá ser o alternador ou a bateria, mas não estou muito convencido, porque o alternador está a carregar a bateria e a bateria se estivesse fraca tambem deveria ter problemas no arranque e não tenho. Será que poderá ter algo a ver com a centralina?

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            #6
            Quase de certeza que é bateria ou alternador... na minha moto, sei que quando andava com a bateria morta, quando estava no ralenti quase que apagava as luzes...
            Editado pela última vez por TGSG; 07 January 2014, 15:59.

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              #7
              Compreendo, mas no meu caso não é que as luzes quase apaguem, elas de facto reduzem a sua intensidade mas logo de seguida sobe novamente está constantemente a oscilar

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                #8
                Placa de díodos...

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                  #9
                  O meu renault 19 faz isso naturalmente e nunca associei a qualquer avaria...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    O meu renault 19 faz isso naturalmente e nunca associei a qualquer avaria...
                    Mas o teu é um Renault...

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                      #11
                      Notas, de ouvido, o motor ao ralenti a subir e a descer ligeiramente de rotação ao ritmo das luzes?

                      Comentário


                        #12
                        A Kangalho da empresa faz o mesmo Acho que nao é defeito! E feitio!

                        Comentário


                          #13
                          O corsa C também se notava bastante esse sindrome. Bastava ligar o pisca e a intensidade das luzes alternava

                          Andou assim desde que o conheci, e nunca deu problemas...


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Não noto de o motor alterar a rotação ao ralenti, apenas noto a intensidade da luz a subir e descer. Até as luzes do rádio e do painel de instrumentos alteram tambem a sua intensidade.

                            Comentário


                              #15
                              O meu 1.9 XAD faz isso desde novo quando está frio. Depois de aquecer as luzes ficam estáveis. Penso que seja por o alternador estar a alimentar as velas de incandescência. Venderam-me (não sei se será verdade) que nesta motorização as velas de incandescência só se apagam após o carro aquecer.

                              Comentário


                                #16
                                Bem o meu nao é corsa mas sim um astra 1.7 dti que é exactamente o mesmo motor.
                                Tambem tinha exactamente o mesmo problema luzes a cintilar ao relanti bastava acelerar um pouco e mantinha a intensidade conclusão troquei o alternador e ficou bom, mandei vir daqui +/- 105€...

                                LICHTMASCHINE GENERATOR 100A OPEL ASTRA G MERIVA A CORSA C 1.7 DTI DI CDTI | eBay

                                Podia mandar reparar mas pelo preço preferi meter novo ou reconstruído.

                                Mas possivelmente a tua bateria pode nao estar a 100% pois nao consegue absorver as irregularidades do alternador, nao me livrei de por uma nova mais 68€ por uma no Lerclerc 74 HA 680A ficou impecavel....

                                Comentário


                                  #17
                                  São todos os argumentos válidos e ser o alternador não vou dizer que é impossível, mas acho estranho nas rotações mais altas ele se comportar bem e nas baixas é que criar estas oscilações e a bateria é verdade que ela pode não absorver as irregularidades do alternador, mas também deveria ter dificuldade em carregar e eu deveria ter prolemas no arranque (sobretudo agora com s temperaturas baixas como andam) e eu não tenho tido problemas no arranque. Mas e qualquer fora obrigado pelas dicas que todos me tem dado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso é mais feitio que defeito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jpico Ver Post
                                      Boas tardes
                                      Eu tenho um Opel Corsa 1.7TDi do ano 2000 em que funciona muito bem, mas ao ralenti as luzes ficam a aumentar e diminuir de intensidade, quase um pisca pisca só que não chegam a apagar e acelarando o motor aí ficam estaveis o problema é só no ralenti. Será que alguem me sabe informar porque motivo isto está a acontecer?
                                      É o alternador que está a chegar ao fim. Se fores analisar a tensão que o mesmo dá à bateria ao ralenti e se for inferior a 13.8V, vai pensando em arranjar antes que fiques a pé.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Alternadores costumam dar chatices nos CDTI. Eu que o diga, desde 5.ª feira passada.
                                        Há alguma coisa que não aconteça nesse Vectra?! É que o dono até parece ser boa pessoa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sendo a marca que é e o motor em questão: alternador.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já foste medir a tensão da corrente? Começa por aí, com o carro ao ralenti, acelerado, parado medindo apenas a corrente da bateria...

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                                              #23
                                              O problema é que ele até vai carregando com uma voltagem +/- dentro, mas nao rectifica correctamente.

                                              Comentário

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