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substituir os bronzes do motor?

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    substituir os bronzes do motor?

    Boa noite,


    Tenho um Renault Clio II de 2003, f2, 65CV c/ motor k9k com 180000 km , e pergunto-me se devo substituir os bronzes do motor? Qual os valores dessa substituição?


    Cumprimentos

    #2
    Porque é que deverias substituir bronzes?

    Comentário


      #3
      Porque os 1.5 dCi dão problemas a esse nível.

      Comentário


        #4
        Dão se tiverem que dar.

        Teimosamente há motores que continuam incólumes.

        Mas podes contar com uns 200 a 300 €.

        Comentário


          #5
          Não posso ser contra manutenção preventiva, por isso, se estás com vontade disso, acho bem. Há quem o faça junto com a troca da distribuição, talvez para poupar na mão-de-obra.

          Comentário


            #6
            Cá em casa fez-se no Storia (65cv) e no III (105 cv).

            As do Storia estavam impecáveis, já as do 105 estavam à beira do colapso. Há fotos por aí...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Cá em casa fez-se no Storia (65cv) e no III (105 cv).

              As do Storia estavam impecáveis, já as do 105 estavam à beira do colapso. Há fotos por aí...
              Tem lógica, 65 cavalos não dão tantos coices como 105. Ou melhor: os coices são mais fracos.

              Comentário


                #8
                É provavel que a diferença resida na potência extraída do motor.

                Esta situação nos 105 é complicada... já vi um com livro de revisões na marca, com o motor nas couves aos 90k km.

                O 105 da minha namorada levou as capas novas aos 160k km, aproveitando a mudança da distribuição. A do storia foi aos 180k km aproveitando também essa revisão...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  É provavel que a diferença resida na potência extraída do motor.

                  Esta situação nos 105 é complicada... já vi um com livro de revisões na marca, com o motor nas couves aos 90k km.

                  O 105 da minha namorada levou as capas novas aos 160k km, aproveitando a mudança da distribuição. A do storia foi aos 180k km aproveitando também essa revisão...
                  Eu já vi um QQ aos 40 mil kms, 4 anos e sempre assistido na Nissan.

                  Comentário


                    #10
                    ah uns motores dci mais criticos do que outros pelo que sei,e substituir os bronzes ou capas de biela nao fica assim tao caro quanto isso,penso que por 100 euros resolves o problema..

                    Comentário


                      #11
                      Usa a pesquisa. Os casos mais conhecidos e comuns são nos dci e não nos gasolina.

                      Se for como nos diesel as capas/bronzes custam à volta disso, mas falta o resto: a mão de obra e eventualmente uma junta nova.

                      Comentário


                        #12
                        Boas....
                        Por aqui também mora uma megane break 1.5 dci, 105 cv do ano 2008.

                        Já leva 140 mil km sem stress e des q a comprei que pensei efectuar essa manutenção preventiva.

                        Ainda não a fiz mas fora da marca custa cerca de 94€+iva o kit e somar a mao de obrabe eventualmente junta do Carter.

                        Ha quem fale ainda em mudar os parafusos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mactostas Ver Post
                          Boas....
                          Por aqui também mora uma megane break 1.5 dci, 105 cv do ano 2008.

                          Já leva 140 mil km sem stress e des q a comprei que pensei efectuar essa manutenção preventiva.

                          Ainda não a fiz mas fora da marca custa cerca de 94€+iva o kit e somar a mao de obrabe eventualmente junta do Carter.

                          Ha quem fale ainda em mudar os parafusos.
                          Já trocaste a distribuição? Se ainda não o fizeste, faz agora e troca as capas das bielas. A mão de obra fica "mais diluida".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Já trocaste a distribuição? Se ainda não o fizeste, faz agora e troca as capas das bielas. A mão de obra fica "mais diluida".
                            Ainda nao mudei.

                            Em minha opiniao nao fica mais diluida. Sao intervenções distintas e em qualquer altura se pode fazer desde que se mude naturalmente o óleo. Penso eu!

                            Tenho orçamento para isso de cerca 650eur. Oleo, filtros todos, kit distribuição com bomba de agua e bronzes.

                            Vou fazer agora a distribuição e na próxima os bronzes. Não doi tanto... ;)

                            Um amigo meu fez isso tudo por 450eur.mas os bronzes nao eram de origem e o oleo...sabe-se la.
                            Certo é que a maquina dele ja leva com 150 mil e zero queixas.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mactostas Ver Post
                              Ainda nao mudei.

                              Em minha opiniao nao fica mais diluida. Sao intervenções distintas e em qualquer altura se pode fazer desde que se mude naturalmente o óleo. Penso eu!

                              Tenho orçamento para isso de cerca 650eur. Oleo, filtros todos, kit distribuição com bomba de agua e bronzes.

                              Vou fazer agora a distribuição e na próxima os bronzes. Não doi tanto... ;)

                              Um amigo meu fez isso tudo por 450eur.mas os bronzes nao eram de origem e o oleo...sabe-se la.
                              Certo é que a maquina dele ja leva com 150 mil e zero queixas.

                              Cumprimentos
                              Aquilo que te disse de diluir a mão-de-obra foi o que recolhi por aqui de quem tem experiência com esses casos. Penso que seja verdade...

                              Em relação à distribuição, inicialmente era aos 120 mil Kms, depois passou para os 160 mil Kms. Na minha opinião (e é só minha mesmo), não arriscaria mais de 120 mil kms com a distribuição, especialmente quando já vai para 6 anos, actualmente. Bem sei que elas devem durar mais que o anunciado, mas o risco é grande demais para dormir descansado. Como te disse, eu trocava já, sem pestanejar.

                              Falando de adiar os bronzes, é outra situação que não faria. Não sei se sabes, mas se o problema se manifestar são uns milhares de reparação (se houver) ou um motor recondicionado, se não der para reparar. Estás a ver a lotaria que estás comprar, por mais 150 € junto com a revisão? Mais uma vez, eu nem pensava duas vezes e fazia já tudo.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um amigo com um clio com o 1.5DCI, é de 2002 ou 2003 não tenho a certeza.

                                Aquilo bebe óleo que é uma loucura, manda fumo azul, ouve-se um "tec tec" no motor, demora a pegar a frio e a quente e ele já anda assim à mais de 1 ano.

                                Comprou-o novo e neste momento tem 160 e tal mil km. Eu bem o avisava no início que as puxadelas a frio que ele dava não faziam nada bem ao motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  também sei de um clio 1.5dci de 2002 e que bebe óleo que e uma coisa doida e na parte do turbo esta tudo babado..tem 200... e tal mil.. agora não se sabe se sera turbo ou segmentos..mas o ideal seria mudar segmentos e reparar o turbo..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Até posso concordar. A questão da distribuição vai já ficar resolvida. Em relação aos bronzes estou a recolher opiniões. Não serão 150€ mas sempre mais um pouco! Até porque o kit custa 94€+Iva, mais a junta do carter e mais umas duas horas de trabalho. Pouco passará na realidade.

                                    É mesmo uma questão de opção! Depende do orçamento que estou a aguardar! O inicial era de 650€...agora não sei se com IVA ou sem!

                                    Obrigado pela opinião...é sempre importante! A realidade neste caso tem a ver com o medo que nos incutem!

                                    Existem milhentos casos de carros que deram problemas e uma quantidade maior que não deu! Uns com mais outros com menos kms!

                                    Se não soubessemos disso nunca pensariamos numa manutenção preventiva, que nem tem razão de ser! Deveria ser sempre assumida pela marca!

                                    Na Renault o meu motor não esta sinalizado para efectuar a analise do oleo e a de um amigo meu com menos 6 meses que o meu estava sinalizado!

                                    São coisas....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Aquilo que te disse de diluir a mão-de-obra foi o que recolhi por aqui de quem tem experiência com esses casos. Penso que seja verdade...

                                      Em relação à distribuição, inicialmente era aos 120 mil Kms, depois passou para os 160 mil Kms. Na minha opinião (e é só minha mesmo), não arriscaria mais de 120 mil kms com a distribuição, especialmente quando já vai para 6 anos, actualmente. Bem sei que elas devem durar mais que o anunciado, mas o risco é grande demais para dormir descansado. Como te disse, eu trocava já, sem pestanejar.

                                      Falando de adiar os bronzes, é outra situação que não faria. Não sei se sabes, mas se o problema se manifestar são uns milhares de reparação (se houver) ou um motor recondicionado, se não der para reparar. Estás a ver a lotaria que estás comprar, por mais 150 € junto com a revisão? Mais uma vez, eu nem pensava duas vezes e fazia já tudo.
                                      Até posso concordar. A questão da distribuição vai já ficar resolvida. Em relação aos bronzes estou a recolher opiniões. Não serão 150€ mas sempre mais um pouco! Até porque o kit custa 94€+Iva, mais a junta do carter e mais umas duas horas de trabalho. Pouco passará na realidade. É mesmo uma questão de opção! Depende do orçamento que estou a aguardar! O inicial era de 650€...agora não sei se com IVA ou sem! Obrigado pela opinião...é sempre importante! A realidade neste caso tem a ver com o medo que nos incutem! Existem milhentos casos de carros que deram problemas e uma quantidade maior que não deu! Uns com mais outros com menos kms! Se não soubessemos disso nunca pensariamos numa manutenção preventiva, que nem tem razão de ser! Deveria ser sempre assumida pela marca! Na Renault o meu motor não esta sinalizado para efectuar a analise do oleo e a de um amigo meu com menos 6 meses que o meu estava sinalizado! São coisas... - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1250....anpIUg4N.dpuf

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mactostas Ver Post
                                        Até posso concordar. A questão da distribuição vai já ficar resolvida. Em relação aos bronzes estou a recolher opiniões. Não serão 150€ mas sempre mais um pouco! Até porque o kit custa 94€+Iva, mais a junta do carter e mais umas duas horas de trabalho. Pouco passará na realidade.

                                        É mesmo uma questão de opção! Depende do orçamento que estou a aguardar! O inicial era de 650€...agora não sei se com IVA ou sem!

                                        Obrigado pela opinião...é sempre importante! A realidade neste caso tem a ver com o medo que nos incutem!

                                        Existem milhentos casos de carros que deram problemas e uma quantidade maior que não deu! Uns com mais outros com menos kms!

                                        Se não soubessemos disso nunca pensariamos numa manutenção preventiva, que nem tem razão de ser! Deveria ser sempre assumida pela marca!

                                        Na Renault o meu motor não esta sinalizado para efectuar a analise do oleo e a de um amigo meu com menos 6 meses que o meu estava sinalizado!

                                        São coisas....
                                        Pois, é isso exactamente que referes: uns dão problemas, outros não. E a manutenção preventiva é isso mesmo, preventiva. Eu conheço um chefe de oficina da Renault e ele falou-me dessa análise ao óleo. O que eu não sabia é que era só para alguns...

                                        Que óleo tem usado desde novo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Pois, é isso exactamente que referes: uns dão problemas, outros não. E a manutenção preventiva é isso mesmo, preventiva. Eu conheço um chefe de oficina da Renault e ele falou-me dessa análise ao óleo. O que eu não sabia é que era só para alguns...

                                          Que óleo tem usado desde novo?
                                          Boas...segundo fem no livro de revisões tem levado 5w40 da galp com a norma rn0710.

                                          Tem feito as revisões todas na marca mas esta nao deve fazer. Querem 821 euros para oleo, filtro de oleo, habitaculo e distribuição.

                                          Tenho duas hipóteses de fazer isso e mais o resto pir menos 200 ou 300 euros e garantidamente bem feito.

                                          O que o tipo da renault aqui em Gaia me disse (entreposto junto ao gaia shopping) é que no caso de os bronzes agarrarem e havendo registo de tudo na marca assumem parte do material.

                                          Cumprimentos

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mactostas Ver Post
                                            Boas...segundo fem no livro de revisões tem levado 5w40 da galp com a norma rn0710.

                                            Tem feito as revisões todas na marca mas esta nao deve fazer. Querem 821 euros para oleo, filtro de oleo, habitaculo e distribuição.

                                            Tenho duas hipóteses de fazer isso e mais o resto pir menos 200 ou 300 euros e garantidamente bem feito.

                                            O que o tipo da renault aqui em Gaia me disse (entreposto junto ao gaia shopping) é que no caso de os bronzes agarrarem e havendo registo de tudo na marca assumem parte do material.

                                            Cumprimentos
                                            Quanto ao óleo, ainda bem que tem levado esse.

                                            Já em relação ao assumirem, não vás nessa conversa. Se der problemas são milhares de €...ainda que assumam alguma coisa, ficas com uma conta jeitosa para pagar. O seguro morreu de velho, amigo. Quando puderes, troca isso.

                                            Comentário

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