Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filosofia Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filosofia Automóvel

    Boas caros colegas forunistas.

    No outro dia em conversa com um amigo muito apaixonado por carros falávamos da evolução automóvel. Concluímos (e pelo que também tenho visto aqui pelo FAH) que passa o tempo, inova-se na busca de novas soluções mais económicas, seja para o construtor, seja para o cliente, assistimos ao downsizing de grandes motores, para motores mais pequenos, com performances semelhantes ou até superiores. Aparecem os eléctricos entretanto.. A já apertada norma EuroV vai ser substituída em Setembro pela EuroVI. Consequentemente vemos desaparecer os verdadeiros motores capazes de barulheiras sinfónicas, a rotações altas.
    A partir de quando serão os belos e bem cantantes V12 deixaram de ser realidade, e passarão apenas a ser um mito e uma coisa do passado e ultrapassado?
    E toda a tecnologia que controla mais que tudo, condiciona cada vez mais a sensação de conduzir e passa cada vez mais a ser o meio de transporte que nos leva do sitio A para B, e não nos deixa desfrutar do verdadeiro prazer do acto da condução.


    É uma coisa que me faz pensar e me entristece a longo prazo..


    Cumprimentos,
    Fype7


    P.s.: Não sei se já existiria um tópico relacionado, ou até semelhante, mas aqui fica o meu desabafo.

    #2
    Podes continuar a desfrutar da sinfonia de um motor a 200km/h numa pista fechada, não numa estrada pública onde podes colocar em perigo a vida de terceiros.

    Comentário


      #3
      O meu "tretaavô" também desfrutava da condução da sua carroça de bois, e quando apareceram estes cavalos de ferro também diziam na altura diziam mal das mudanças... nãos lhes permitia difrutar dos prazeres auditivos e olfactivos que os bois lhe proporcionavam!

      A vida é assim mesmo! Os hábitos e prazeres vão-se mudando consuante as necessidades do ser humano e do ambiente!

      PS: As carroças de bois eram mais amigas do ambiente do que os cavalos de ferro actuais, mas imagino o ambiente lá na "garagem" de casa... ui!

      Comentário


        #4
        O que me faz pensar seriamente e entristece, é a evolução de desportivos eléctricos e híbridos. Exemplo do monolugar não me recordo se F1 ou F3. Sem o barulho do motor, não é nada. Outro exemplo o Lancer Evo que vai sair híbrido. Já estou a ver num futuro próximo etapas dum qualquer rally a ser cancelada porque se avariou o gerador do parque fechado e não dá para carregar as baterias dos WRC-e. Tudo bem que a evolução é uma coisa boa e necessária, mas entristece o caminho que está a ser seguido.

        Comentário


          #5
          Nikofreitas, era aí mesmo que eu queria chegar.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X