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Yaris c mts barulhos vir motor

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    Yaris c mts barulhos vir motor

    Antes demais bom ano a todos!

    Encontro-me aqui para por umas duvidas/questões sobre o comportamento do meu Yaris 1.0 vvt-i de 2003 com 164milKm.

    À cerca de ano e meio deparei-me com o Yaris a soluçar, e as rotações ao ralenti a estar abaixo do normal, entretanto fui ao mecânico e ele disse para deixar andar que não detectava nada. A verdade é que entretanto ele mudou canhão porque havia mau contacto,mas o problema não deixou de existir,pois o barulho vem é do motor...
    Decidir então ir ao salvador caetano, mencionaram que era problema da embraiagem (isto com 160 milKm), a verdade é que ate ao momento o problema continua, e apareceram novos barulhos, desde: a frio faz um barulho tipo tetetetetetetete, e reparei que em subida quando faço ponto de embraiagem ele faz uma espécie de assobio.
    Reparo também é que a panela faz um barulho tipo uma peça solta la dentro, mas se seguro deixa de o fazer...
    É verdade, à uns dias fui fazer teste de compressão aos cilindros e uns deles acusava baixa compressão.


    Tinha alguns projectos para o Yaris, mas primeiro queria arranjar o importante - o coração da maquina.

    Forte abraço a todos

    #2
    Se tens o cilindro a dar passagem de compressão é sempre para abrir o motor. Deverá ser "apenas" os segmentos do cilindro que foram a vida e provavelmente riscaram a camisa.

    No entanto verifica uma coisa:
    Com o motor em funcionamento, tira a vareta do óleo. Se espirrar a óleo ou sair muito fumo confirma-se que é de segmentos.
    Verifica com o motor quente (mas com cuidado para não te queimares) se os tubos da água estão muito rijos. Poderá indicar que o problema é "apenas" na junta.

    Aproveitas o estar aberto, trocas a embraiagem, a panela de escape e rodas e afinas válvulas. Com isto ficas com Yaris para mais 10 anos e 160kkm por uns módicos 1500€... Tudo o que for mexer para remediar é dinheiro deitado fora e mais vale trocar o carro... Os planos que tens para ele justificam este investimento?

    Comentário


      #3
      A que rodas se refere?
      Para mim justifica, pois pretendo que o carro duro os tais 10 anos que refere...

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        #4
        Falta ali uma virgula: "...a panela de escape, e rodas e afinas válvulas."

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          #5
          Peço desculpa: rodas do verbo rodar. Rodar e afinar válvulas.

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            #6
            Bem já recebi um orçamento do mecânico, vai ficar por 1100€ peças (bronze viela e cambota, touche - não sei o que é, kit distribuição,bomba de agua, termostato, segmentos, pernos da culaça e juntas descarbonização - que também não sei o que é) mais 420€ mão de obra.

            Este orçamento foi a contar que a cambota esteja okapa, tal como a junta, senão será pior!:S

            Na vossa opinião esta dentro de um arranjo deste género? Devo chamar atenção para mais algum pormenor?

            Comentário


              #7
              Bem já recebi um orçamento do mecânico, vai ficar por 1100€ peças (bronze viela e cambota, touche - não sei o que é, kit distribuição,bomba de agua, termostato, segmentos, pernos da culaça e juntas descarbonização - que também não sei o que é) mais 420€ mão de obra. Este orçamento foi a contar que a cambota esteja okapa, tal como a junta, senão será pior!:S Na vossa opinião esta dentro de um arranjo deste género? Devo chamar atenção para mais algum pormenor?

              Comentário


                #8
                Parece-me um pouco puxado em material, mas depende sempre da marca. A mão de obra estará ligeiramente por cima.... Deves estar equivocado pois a junta será sempre nova. O que deve estar bom é a cambota, a cabeça e o bloco. Se algum destes tiver empenos ou rachas é que a porca torce o rabo...

                Comentário


                  #9
                  Bem este fim de semana fui buscar o Yaris.
                  O preço ficou um pouco abaixo do inicialmente referido, contudo ao leva-lo para casa senti que fazia um barulho como já fazia (tetetetete) e depois não evoluía como antes. Dirigi-mede novo á oficina e eles disseram que podia de as peças ainda estarem a acamar, ou talx tivesse de ir torneiro por causa válvulas, mas primeiro para andar durante 2milkm para as peças acamar...

                  Com isto queria que me dessem uma opinião, isto do acamar é vdd, ou é uma peta?

                  Comentário


                    #10
                    cheira-me a peta e das gigantes

                    Comentário


                      #11
                      Um motor depois de aberto tem que rodar um pouco para acamar, é certo. Se o que sentes vai passar depois é que não te garanto...
                      Não andes agora a puxar por ele. Faz pelo menos 500km nas calmas, não puxes a frio. Verifica os níveis a cada depósito. Se notares consumos de água ou óleo significantes entre cada depósito, vai reclamar. Tens factura, certo?

                      Comentário


                        #12
                        e filmares esse tal barulho para nos ouvirmos o que é isso? era uma ideia

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por madeira Ver Post
                          Um motor depois de aberto tem que rodar um pouco para acamar, é certo. Se o que sentes vai passar depois é que não te garanto...
                          Não andes agora a puxar por ele. Faz pelo menos 500km nas calmas, não puxes a frio. Verifica os níveis a cada depósito. Se notares consumos de água ou óleo significantes entre cada depósito, vai reclamar. Tens factura, certo?
                          Sim tenho. Eles próprios disseram para ver se há perda de óleo, e estar atento aos níveis.
                          A frio nunca fez muito meu género,nem quando ele estava "debilitado".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maven Ver Post
                            e filmares esse tal barulho para nos ouvirmos o que é isso? era uma ideia
                            Este fds assim que tiver com carro, tento fazer um video. Ja agora como post aqui um video?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rikhardbraz Ver Post
                              Este fds assim que tiver com carro, tento fazer um video. Ja agora como post aqui um video?
                              Podes colocá-lo no Youtube, clicas no símbolo 'Insert Video' e já está
                              Quanto ao carro, por vezes, um motor depois de aberto, pode nunca mais ficar com o andamento que tinha anteriormente, e isso do 'acalmar', de facto, tens de andar uns quilómetros a ritmos moderados (não fazer arranques puxados, acelerações muito fortes, etc).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rikhardbraz Ver Post
                                Este fds assim que tiver com carro, tento fazer um video. Ja agora como post aqui um video?
                                Não csg filmar o barulho pois o Yaris acendeu uma luz do motor. Levou-se logo de imediato para a oficina, inicialmente era um problema electrónico, mas vieram a ver e foi um mau trabalho da rectificadora...

                                O carro esteve duas semanas na rectificadora (A Rectificadora de Guimarães - Rectificações de Motores, Lda), porque eles nao quiseram assumir o mau trabalho, aumentaram 100€ ao valor. Isto torna-se uma situação triste pois sendo eles os únicos tiram proveito disso, e segundo ja estive a pesquisar não é primeira x que o fazem...

                                Bom fim semana

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rikhardbraz Ver Post
                                  Não csg filmar o barulho pois o Yaris acendeu uma luz do motor. Levou-se logo de imediato para a oficina, inicialmente era um problema electrónico, mas vieram a ver e foi um mau trabalho da rectificadora...

                                  O carro esteve duas semanas na rectificadora (A Rectificadora de Guimarães - Rectificações de Motores, Lda), porque eles nao quiseram assumir o mau trabalho, aumentaram 100€ ao valor. Isto torna-se uma situação triste pois sendo eles os únicos tiram proveito disso, e segundo ja estive a pesquisar não é primeira x que o fazem...

                                  Bom fim semana
                                  Então mas normalmente não há garantia de peças/serviço?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                    Então mas normalmente não há garantia de peças/serviço?
                                    Garantia há, agora da maneira como a nossa justiça funciona, fazer valer essa mesma garantia é que pode ser complicado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Manel57 Ver Post
                                      Garantia há, agora da maneira como a nossa justiça funciona, fazer valer essa mesma garantia é que pode ser complicado.
                                      Foi esse mesmo o pensamento,por isso pagou-se.Pois eles diziam que trabalho que estavam a fazer nao teve nada a ver com o feito anteriormente, tretas,mas pronto... De futuro (que espero que nao venha necessitar) ja sei que a estes companheiros nao vou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Passado três meses da intervenção, foi detectado que o a sonda lambda estava danificada, por essa razão o Yaris não tinha aquela explosão de um vvt-i, contudo a vdd é que não melhorou comportamento. Para alem disso, o carro continua a parecer um D4d quando se liga a frio (a quente está suave, como antes) e quando aceleramos...

                                        Algum tem ideia do que pode ser, parece-me que querem comer de sono, adiando sempre solução.

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                                          #21
                                          Acho que o primeiro passo é mudares de oficina.

                                          Comentário

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