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Opel Corsa 1.0 - Solavancos

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    Opel Corsa 1.0 - Solavancos

    Boas.

    Isto acontece-me à cerca de 1 semana.
    Quando ligo o carro, 80% das vezes, as rotações vão para 1500 rpm em vez de 900 rpm (como era antes), mesmo depois de aquecer.

    Dá impressão que fica preso nas 1500 rpm. Se acelerar em seco (nem que seja um pouco) ele estabiliza nas 900 rpm e passado um bocado pode voltar a subir.

    O mal disto tudo é que quando estou a andar, o carro começa aos solavancos quando estou +- nas 1500 rpm. Por exemplo, a descer uma estrada em quinta, ele começa aos solavancos, e a única maneira de parar é acelerando ou voltar a por a mudança.
    Quando estou a descer uma estrada,e ele começa aos solavancos meto em ponto-morto e ele está nas 1500 rpm.

    Troquei as velas, vi o óleo, meti gasolina melhor, limpei o carburador mas não é disso.

    Já estive a ver em forúm e dizem que é da borboleta.

    Alguma solução?

    Cumps. Alguma pergunta digam.

    #2
    De que ano é o carro?

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      #3
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      De que ano é o carro?
      1997. Isto nunca me aconteceu. O carro tem +-180 mil km

      Comentário


        #4
        Já aconteceu no carro da minha namorada (mesmo motor e mesma versão).
        Ela disse-me que foi um sensor que avariou, pelo que o mecânico lhe disse, ao que eu desconfio que foi o sensor de massa de ar que foi p'ós pardais..
        Aconteceu-lhe a volta dos 155.000km.

        Comentário


          #5
          Esse carro tem carburador?

          Tive um, e o sensor de massa de ar teve que ser trocado, mas os sintomas eram exactamente ao contrário, ou seja, as rpms caíam e o carro não tinha força. Depois quando estabilizava o ralenti, lá ía com a força toda (a pouca que tinha).

          Esse problema parece mesmo a borboleta electrónica que controla o ralenti.

          Comentário


            #6
            Obrigado. Mais opiniões?

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              #7
              Dizes que limpaste o carburador... obviamente não o fizeste porque não o tem. Em vez disso limpaste o quê?

              De facto os sintomas são condizentes com problemas na borboleta.
              Numa primeira abordagem o que se faz é limpar a borboleta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Dizes que limpaste o carburador... obviamente não o fizeste porque não o tem. Em vez disso limpaste o quê?

                De facto os sintomas são condizentes com problemas na borboleta.
                Numa primeira abordagem o que se faz é limpar a borboleta.
                Bem me parecia...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Geaper Ver Post
                  1997. Isto nunca me aconteceu. O carro tem +-180 mil km
                  Como já te disseram, não tens carburador no carro por isso não o podes ter limpo.

                  Podes experimentar limpar a admissão, mas isso pode ser um problema no sensor do ralenti.

                  Comentário

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