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Originalmente Colocado por Pauloroxa Ver PostJasus...desculpem mas para mim está INTRAGÁVEL
Não te assustes se agora o carro andar mais...
Parece que muita gente acha normal que um filtro de ar esteja assim negro.
Obviamente este filtro já devia ter sido mudado há imenso tempo.
Estão lá batidinhos os 30.000km em cada grão de pó.
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Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Posttanta discrepância de opiniões...
estou a ver k o tópico afinal serve para alguma coisa, nem que seja para sensibilizar a malta do quê que se considera sujidade normal na altura da troca
Aliás, 30.000km é 3 vezes mais a quilometragem padrão da troca do filtro de ar. Não carece porém de uma inspecção visual porque existe quem ande em zonas mais poeirentas do que outras e os 10.000 já poderá ser demasiado.
Um filtro sujo e na hora de trocar está em metade da sujidade desse.
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Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Posttanta discrepância de opiniões...
estou a ver k o tópico afinal serve para alguma coisa, nem que seja para sensibilizar a malta do quê que se considera sujidade normal na altura da troca
Se o for comparar com os filtros do meu antigo TD 70, até nem está assim tão mau... Se o comparar com o filtro do w202, está próximo do apocalipse.
O estado dos filtros ao fim de X km, têm a ver com os tipo de caminhos percorridos, mas também com as especificidades de cada viatura.
No entanto, esse já está bastante mau face ao carro que é.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostAs discrepâncias estão relacionadas com a experiência de cada um.
Se o for comparar com os filtros do meu antigo TD 70, até nem está assim tão mau... Se o comparar com o filtro do w202, está próximo do apocalipse.
O estado dos filtros ao fim de X km, têm a ver com os tipo de caminhos percorridos, mas também com as especificidades de cada viatura.
No entanto, esse já está bastante mau face ao carro que é.
Os 10.000km que falei como sendo a altura da muda do filtro é a quilometragem padrão. No entanto o bom senso dita que seja feita uma inspecção visual periodicamente. Ainda noutro dia encontrei uma pena de ave e uma folha no filtro, no entanto este tem pouco tempo.
Um filtro sujo é um filtro sujo, tenha 5 ou 50.000km.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNão se trata duma questão de experiência.
Os 10.000km que falei como sendo a altura da muda do filtro é a quilometragem padrão. No entanto o bom senso dita que seja feita uma inspecção visual periodicamente. Ainda noutro dia encontrei uma pena de ave e uma folha no filtro, no entanto este tem pouco tempo.
Um filtro sujo é um filtro sujo, tenha 5 ou 50.000km.
Os comentários que aqui vez estão relacionados com a experiência. Para quem esteja habituado a um 200 Diesel, se eu lhe apresentar um filtro de um TD70, com 7500 km, de certeza que me vai afirmar que tem o triplo dos km's ou mais...
A sujidade daquele filtro não me "assustou" até ver o motor em que estava montado. O do TD 70 sai bem pior que aquele...
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostQuilometragem padrão de que carro? Do TD 70? Do 200 Diesel? Do 1.5 DCI? Do 1.9 Ds?... Há carros que tipicamente sujam muito mais os filtros que outros, devido ao seu posicionamento e das tubagens.
Os comentários que aqui vez estão relacionados com a experiência. Para quem esteja habituado a um 200 Diesel, se eu lhe apresentar um filtro de um TD70, com 7500 km, de certeza que me vai afirmar que tem o triplo dos km's ou mais...
A sujidade daquele filtro não me "assustou" até ver o motor em que estava montado. O do TD 70 sai bem pior que aquele...
Precisamente por isso!
Precisamente por se sujarem uns mais outros menos é que a inpecção visual é imprescindivel.
Ora, tu falas que os teus amigos com a mesma quilometragem apresentam niveis de sujidade dispares, o que corrobora que a quilometragem é pouco significativa mas sim a inspecção visual.
Daí ter-te dado o exemplo da pena de ave e da folha no filtro de ar do meu.
E mais uma vez a experiência é irrelevante.
Também conheço quem mude o óleo de 40.000 em 40.000...é a experiência dessa pessoa. Não significa que seja uma boa experiência e portanto alguém cuja opinião deva ser levada em conta.
Aqui passa-se o mesmo.
Quem diz que aquele filtro, mediante a sua experiência, ainda estava bom não sabe do que fala.Editado pela última vez por MadDragon; 15 January 2014, 16:56.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostPrecisamente por isso!
Precisamente por se sujarem uns mais outros menos é que a inpecção visual é imprescindivel.
Ora, tu falas que os teus amigos com a mesma quilometragem apresentam niveis de sujidade dispares, o que corrobora que a quilometragem é pouco significativo mas sim a inspecção visual.
Daí ter-te dado o exemplo da pena de ave e da folha no filtro de ar do meu.
E mais uma vez a experiência é irrelevante.
Também conheço quem mude o óleo de 40.000 em 40.000...é a experiência desa pessoa. Não significa que seja uma boa experiência e portanto alguém cuja opiniã odeva ser levada em conta.
Aqui passa-se o mesmo.
Quem diz que aquele filtro, mediante a sua experiência, ainda estava bom não sabe do que fala.
Lê lá outra vez...
Penas de aves não são nenhum drama, pois não passam no filtro e a obstrução à admissão de ar é irrelevante. É bem pior quando se entranham os vapores da gasolina ou os vapores do óleo no filtro. Isso sim é preocupante e constitui uma significativa obstrução da admissão de ar . Por norma isto é quase impossível de ultrapassar porque está relacionado com o posicionamento do mesmo, excepto se mudares filtros a cada 3k km em determinados motores.
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