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Soluços 407 2.0 Hdi

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    Soluços 407 2.0 Hdi

    Boa Tarde amigos, tenho um 407 2.0Hdi que comprei usado à cerca de 4anos mais ou menos com 140.000Kms, actualmente tem 208.000Kms
    O que me acontece é que desde sempre se manter uma acelaração constante principalmente entre as 1500Rpm e as 2000Rpm o carro faz bastantes soluços. O que não dá muita saude ao mesmo, principalmente aos apoios do motor que já começo a notar mais vibração!!!
    Faço um percusso de bastante cidade e o que noto é que quando o carro precisa de fazer a regeneração e está mais saturado soluça ainda mais...
    Então quando está a regenerar é demais...
    Se fizer uma viagem maior e puxar um pouco por ele depois parece que os soluços não são tão fortes e tão intensos, mas passado pouco tempo volta ao mesmo!
    Já percorri vários mecânicos e ninguém me consegue resolver o problema nem dizer o porque do problema!!
    A ultima solução que me apresentaram foi em fazer uma Reprogramação para tentar fazer uma melhor gestão do sistema de injecção e do sistema electrónico..
    Agora não sei o que fazer e se devo arriscar...
    Alguém já se viu com este problema?
    alguma possível solução?

    #2
    Já fizeste nesses 208.000km alguma intervenção ao FAP? Fazes muitos percursos Citadinos?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Já fizeste nesses 208.000km alguma intervenção ao FAP? Fazes muitos percursos Citadinos?
      Sim, faço bastante cidade, ainda não fiz nenhuma intervenção ao Fap, ainda não me apareceu o aviso. De qualquer forma penso que irá ser agora aos 220.000Km

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Shooter Ver Post
        Sim, faço bastante cidade, ainda não fiz nenhuma intervenção ao Fap, ainda não me apareceu o aviso. De qualquer forma penso que irá ser agora aos 220.000Km
        Isso é FAP.

        Tenta uma coisa: vai para a AE e anda uns km com uma mudança mais baixa numa rotaçao mais alta (4ª as 3000-3500rpm por exemplo) para ver se passa.

        Salvo erro esse motor pede FAP novo aos 180.000km. Tenta ver na tua zona se ha alguma oficina que limpe FAP.

        Comentário


          #5
          Pode até nem ter fap esse motor.

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            #6
            É mais sintomas de egr entopida, o que não é de estranhar com esses kms. Uma limpeza mal não lhe faz e assim vê-se se o problema fica resolvido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
              É mais sintomas de egr entopida, o que não é de estranhar com esses kms. Uma limpeza mal não lhe faz e assim vê-se se o problema fica resolvido.
              Eu começaria por aqui, mas acho estranho ainda ninguém (mecânicos) ter sugerido isso...

              Comentário


                #8
                O 2.0 HDI 136cv tem FAP. Pode ser isso.

                Comentário


                  #9
                  Porque agora anda tudo "excitado" pelos Faps. Acredito que ande muita gente a pagar filtros novos sem qualquer necessidade.
                  Se pensarmos bem, nos carros mais antigos, como se detetava um problema de EGR? Era pelo fumo negro e pelos soluçõs a baixas rotações. Agora com o FAP não há fumo, o que leva a que não saibamos atempadamente que a EGR está a ficar entupida. Quem sofre com isso é o FAP que se vê obrigado a regenerar mais vezes e a perder vida util.

                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Eu começaria por aqui, mas acho estranho ainda ninguém (mecânicos) ter sugerido isso...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                    Porque agora anda tudo "excitado" pelos Faps. Acredito que ande muita gente a pagar filtros novos sem qualquer necessidade.
                    Se pensarmos bem, nos carros mais antigos, como se detetava um problema de EGR? Era pelo fumo negro e pelos soluçõs a baixas rotações. Agora com o FAP não há fumo, o que leva a que não saibamos atempadamente que a EGR está a ficar entupida. Quem sofre com isso é o FAP que se vê obrigado a regenerar mais vezes e a perder vida util.
                    bem visto!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      O 2.0 HDI 136cv tem FAP. Pode ser isso.
                      Por exemplo na Ford esse motor existe com FAP e sem FAP ... nao sei se na peageot é igual.

                      Comentário


                        #12
                        Sim o meu motor tem Fap. Auto Estrada não resolve o problema, apenas abranda e minimiza os soluços.. Depois volta ao mesmo em pouco tempo. Vou tentar falar na Egr ao mecânico para ver o que ele diz...

                        ***Sgs2***

                        Comentário


                          #13
                          Sim, o meu tem Fap. Já fiz várias vezes esse teste em auto-estrada e apenas minimiza o problema com os soluços, mas em pouco tempo volta ao mesmo! Vou tentar falar com o mecânico da Egr para ver o que diz...

                          ***Sgs2***

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shooter Ver Post
                            Sim, o meu tem Fap. Já fiz várias vezes esse teste em auto-estrada e apenas minimiza o problema com os soluços, mas em pouco tempo volta ao mesmo! Vou tentar falar com o mecânico da Egr para ver o que diz...

                            ***Sgs2***
                            Sim, a dica da EGR é muito bem lembrada e pode bem ser dai.

                            Ter em mente que esse motor muda o FAP aos 180.000km. Se o problema nao for dai, pelo menos faz-lhe uma revisao para nao haver problemas futuros.

                            Comentário


                              #15
                              Nenhum mecânico foi capaz de descobrir o que o carro tinha?
                              Acho que está na altura de considerares mudar de mecânico.. é que mudar óleo e filtros qualquer um faz, o problema com os mecânicos que ficaram parados no tempo é que electrónica moderna são um zero à esquerda, até porque nem equipamento moderno têm!

                              Vejo este problema da seguinte forma: Pode ser a EGR como a FAP ou outra coisa, portanto em vez de andares a gastar dinheiro às mijinhas, vai a uma oficina Peugeot.. descreve o problema, faz um test drive com o mecânico ao lado para ele ver do que falas e pede orçamento para reparação.
                              Às vezes mais vale desembolsar um pouquinho mais (até porque a Peugeot não é por aí alem cara), do que andares a gastar dinheiro aos poucos, e eles estão mais do habituados aos problemas que o modelo A/B/C dá..

                              Comentário


                                #16
                                Boas:

                                Faz-me confusão estas situações oficinas/mecânicos, nunca tive nenhum problema com o meu mecânico, não houve problema que ele não resolvesse.
                                Tenho mais queixas das oficinas oficiais do que as "oficiosas". Também tive sorte arranjei mecânico há 10 anos e não o largo...
                                Mecânico que se prese tem que dar solução ao problema ou arranjar maneira de o fazer. O meu quando não sabe informa-se, comunica-me e partir daí vemos as opções a avançamos.

                                jbarbosa

                                Comentário


                                  #17
                                  Tinha o teu problema na minha 159.

                                  Sintomas: exactamente igual ao teu e só quando puxava em AE, a coisa parecia aliviar durante 1 dia ou 2

                                  Problema: Borboletas da EGR entupidas de tanto carvão e "bedume"

                                  Solução: mandar limpar

                                  No teu caso, dada a quilometragem, acho que era de fazer já as 2 coisas: mandar limpar EGR e limpar igualmente o FAP.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Por exemplo na Ford esse motor existe com FAP e sem FAP ... nao sei se na peageot é igual.
                                    Na Peugeot tem FAP. Só a versão de 110cv, que não existia no 407, é que dependendo do modelo tinha FAP ou não. Por exemplo, no 307 tinha FAP mas no 406 ou C5 mk1 não.
                                    Editado pela última vez por edununo; 20 January 2014, 10:29.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                      Boas:

                                      Faz-me confusão estas situações oficinas/mecânicos, nunca tive nenhum problema com o meu mecânico, não houve problema que ele não resolvesse.
                                      Tenho mais queixas das oficinas oficiais do que as "oficiosas". Também tive sorte arranjei mecânico há 10 anos e não o largo...
                                      Mecânico que se prese tem que dar solução ao problema ou arranjar maneira de o fazer. O meu quando não sabe informa-se, comunica-me e partir daí vemos as opções a avançamos.

                                      jbarbosa
                                      Igual aqui, também tenho essa sorte

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu 2.2hdi tinha esses sintomas aos 170mil e foi mesmo a EGR, a egr acabou por ser anulada e o coletor de admissao foi limpo já que estava todo porco

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como já referido, vê a EGR.

                                          Se nunca foi limpa, não admira que esteja a fazer das suas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já tentaste recorrer aos serviços destes senhores.

                                            Bosch Car Service.

                                            Não é que seja "cliente" mas o meu mecanico(principalmente em diesel)recambia para lá.Cheguei a ter problemas no cancro(injeção) dos dci até que chegou ao ponto de se puxase mais um bocado o carro entrar em safe-mode(motor morria mesmo)mesmo obrigar-me a parar completamente o carro.

                                            Depois de ter ido para estes senhores 0 streses 0 problemas durante 2 anos após a reparação.

                                            conclusão,bomba injetora retificada e injetores limpos=600€,noutros mecanicos pediam 900,1000.Para por tudo novo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              shooter

                                              És daqui bem perto de mim.
                                              tb ando a sofrer desses problemas no meu 407 2.0hdi, a diferença é que eu comprei com 119kkms e tem agora 129kkms, e desde o início que o coloquei na peugeot e mandei ver FAP e EGR.
                                              FAP viram, "está óptimo"
                                              EGR não viram "de certeza que não é daí"

                                              Agora vou fazer uma chapa e fechar fisicamente a EGR para ver como corre, e depois em princípio vou investir ~200eur e mandar tirar FAP e EGR, fisica e electronicamente.
                                              Embora eu seja tolerante e vá "aturando" os soluços, o problema é quando as regenerações e soluços violentos acontecem com a minha mulher a conduzir, pois ela passa-se com aquilo...

                                              Vai dando notícias da tua resolução, que eu tb vou analisando e dizendo algo assim que possa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, o meu já viu os soluços bastante reduzidos: era um tubo de vácuo rôto.
                                                Digo reduzidos pois ainda não regenerou desde que arranjei o tubo, ou se o fez não dei por nada, o que será sinal que está tudo ok.

                                                Continuo a pensar em retirar a FAP e anular a EGR.

                                                Como vai o teu caso?

                                                Comentário

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