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Problema com tecto de abrir - Lona

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    Problema com tecto de abrir - Lona

    Olá a todos,

    Tenho um VW Lupo 1.0 com tecto de abrir. Este inverno começou a entrar água para dentro do carro e cheguei à concusão que são os tubos de escoamento de água, que estão no seguimento das calhas do tecto de abrir, que estão entupidos. Cai água pelo forro do tecto, à frente e a trás, e quando faço uma curva. O problema maior é que o tecto de abrir não está a funcionar. O motor está bom, mas o tecto não abre. Deve ser um dos cabos que está preso/calcinado(?) e disseram-me que assim n dava para desentupir os tubos. É verdade? Se for verdade, sabem de algum sitio bom para arranjar o tecto de abrir? Obrigada.

    #2
    Tu queres o tecto de abrir mesmo a funcionar?

    Se não precisa faz como muita gente faz quando isso acontece, mete um vedante a volta do tecto na parte de fora. Isso é certo que não te vai entrar agua tão cedo

    Penso que a um meio de abrir o tejadilho manualmente, tens que procurar isso bem, nem se uses um pouco de força e desmontes alguma coisa no tecto. O motor pode estar bom, mas a acorrente que faz ele puxar pode estar fora do sitio ou partida.

    Depois de conseguires abrir, acho que é facil desentupir os tubos/borrachas.

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      #3
      Obrigada! Também já tinha pensado nisso de por um vedante. So queria que fosse um bom vedante e nao ficasse com mto mau aspecto Sugestoes?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vanes9 Ver Post
        Obrigada! Também já tinha pensado nisso de por um vedante. So queria que fosse um bom vedante e nao ficasse com mto mau aspecto Sugestoes?
        Isso depende muito de quem o aplica, tem que se espalha lo bem para não ficar uma borrada... para ficar 100% vedado pode ter que ficar um bocado feio, mas acho com jeitinho só vai ser preenchido o só a folga a volta do vidro. Quanto ao vedante não te sei responder, geralmente utiliza-se um que é preto para carros e é o que os mecânicos usam, e é bastante forte (tenho um espelho muito bem colado com isso).
        Não sei é qual é o melhor um que fica "borracha" quando seja ou um que fica duro, mas tenho um de um amigo que acho que é borracha.

        Procura numa loja de especialidade automóvel, deves encontrar isso.

        O carro do meu amigo penso que podia ter ficado melhor. Se conseguir ponho aqui uma foto.
        Editado pela última vez por zane90; 22 January 2014, 22:26.

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