Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iluminação pública

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Iluminação pública

    Boa noite a todos!

    Acompanho à alguns anos o presente fórum, no entanto por falta de disponibilidade nunca dediquei muito tempo a intervir no mesmo.

    Neste momento surgiu um "brecha" e decidi criar este tópico para conhecer as opiniões sobre a matéria referenciada em titulo.

    Ando com bastante regularidade na estrada (mais AE e nacionais) principalmente na zona norte/centre de Portugal.

    No final do ano de 2013 os meios de comunicação social anunciaram que existia intenção dos órgãos que gerem as estradas nacionais, urbanos e AE (ou seja municípios, estradas de Portugal e Concessões de Auto-estradas) em reduzirem custos com a iluminação das vias, tanto com o adiamento do acendimento das luzes, a diminuição de intensidade das luzes até mesmo em alguns locais cortarem com a iluminação.

    Pois bem, já antes dessa noticia ser publica, e de na prática não saber se essas medidas foram na generalidade mesmo avante, o que é certo é que tenho notado em algumas zonas e principalmente em nós de AE que existe um corte da iluminação.
    Que fique desde já que não concordo com tais medidas, muito pelo contrário, acho que a iluminação publica deveria ser bastante melhorada.

    Poderemos por em causa o factor poupança, mas existem medidas mais eficazes e que não põem em causa a segurança entre outros factores, no entanto tais medidas iriam afectar directamente algum tipo de elites, o que como sabes neste país é um incomodo.

    Onde denoto mais essa situação e para quem conhece é no nó da A1 em Albergaria-a-Velha e que liga também à A25.
    Existem pontos de luz apenas em curvas, que na prática não resolvem nada. Tal situação já vem pelo menos desde o inicio do mês de Dezembro passado.
    A partir do momento, em que pago o serviço (portagens e impostos) acho inadmissível não ser garantida a iluminação que é necessária para segurança de todos, e na zona que referi mais gravoso é.

    Abro este tópico para colheres mais opiniões sobre esta matéria em todas as zona do país.
    Gostava de conhecer as vossas opiniões, e também de "aferir" de alguma maneira se sou eu que "ando a ver mal", ou acontece em vários locais.

    Bons comentários, e desculpem o tamanho do texto!

    #2
    Acho que a pouco tempo falaram sobre esse assunto aqui no forum

    Comentário


      #3
      Arroz?

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067717615

      Comentário


        #4
        Efectivamente procurei algum tópico sobre este assunto mas não encontrei.

        Obrigado a ambos pela ajuda.

        De qualquer forma se alguém quiser acrescentar mais alguma opinião sobre o assunto em causa é lógico que poderão faze-lo também neste ou no outro tópico.

        Continuação de uma boa tarde!

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X