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Carro para a patroa - low cost

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    Carro para a patroa - low cost

    Boas pessoal!

    A necessidade assim o exige.... vamos ter de comprar um segundo carro aqui na Suiça.

    O carro vai servir para a patroa ir trabalhar. O percurso semanal faz-se em AE (embora seja AE está limitada a 100km/h e está frequentemente congestionada... ) e mais uns quantos por fora, perfazendo cerca de 18'000 por ano.

    Não pretendo links de stand virtual e afins, pois o carro o carro vai ser comprado por aqui.

    O que pretendo deste tópico é uma discussão sobre modelos low cost, incluindo items como co2 (muito importante aqui para efeitos de imposto), manutenção (mudar a correia de distribuição pode custar algo como 2mil euros ), consumos (interessa mais os litros consumidos que o tipo de combustível, dado que a gasolina até é mais barata), custo dos pneus (tem de levar 8 pneus -4 de verão e 4 de inverno), etc.


    Neste momento a escolha recai sobre um dos trigémeos PSA (C1, Aygo, 107), portanto, segmento A a gasolina, pelas seguintes razões:
    -CO2 inferior a 120g -> redução de 75% no imposto (passa de cerca 300€ para cerca de 70€)
    -Correia de distribuição
    -Médias de 4.5 a 5.5 (estimados pelo spritmonitor para o percurso pretendido)
    -Pneus (155-65-14) baratos
    -Seguro barato (cerca de 500€ por aqui, tudo incluído excepto colisão)
    -custo do carro - entre 3000 e 4000€, dependendo dos KM (os modelos que vamos experimentar no fim de semana têm entre 42 e 94 mil)
    -fácil de estacionar - muito útil numa cidade sobre-povoada...

    Ainda sugeri o Panda 1.2, mas a patroa não gosta dele, nem do micra.

    Que outros modelos cumprem, senão todos, a maioria destes requisitos?

    Sem olhar a tipo de combustível (GPL aqui não funciona, pois há poucas bombas), e com alguma margem sobre o preço?


    Obrigado

    EDIT: tem de ser 5 portas... embora ainda não tenhamos crianças, a patroa já está a pensar nisso
    Editado pela última vez por yuriPT; 21 January 2014, 19:23.

    #2
    Tens consciencia que isso vai ser um carro extremamente desconfortavel comparado com o teu actual carro nao tens?

    Se é para fazer AE apenas, porque nao pensas numa coisa com um pouco mais de motor, talvez acabes por ganhar nos consumos

    Mas deixo te aqui um exemplo dentro do que procuras.

    edit : esquece..... esta todo amassado e nem tinha visto

    outro exemplo :
    Auto Occasion, Autos kaufen und verkaufen: Automarkt von AutoScout24 - AutoScout24

    http://www.autoscout24.ch/fr/d/peuge...4163&vehtyp=10

    e fora esses que mencionaste nao tens muito mais escolha alem dos Smarts
    Editado pela última vez por Ribeiros; 21 January 2014, 19:43.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Obrigado pela resposta!

      Isso vai consumir pelo menos 6.5 - 7, pois ela ainda faz algum percurso urbano. O imposto sobre para os cerca de 400€ e o seguro também sobre uns 200€...

      Manutenção mais cara (correia de distribuição, leva mais óleo, etc).

      O objectivo é ela deixar de andar de comboio - 280chf (~220€) por mês - e não gastar mais, ganhando tempo e qualidade de vida.

      Ela até ficava com o A3 e eu comprava uma coisinha a gasolina para mim ... mas por agora o objectivo é arranjar algo mesmo económico.

      Comentário


        #4
        Dentro dos requisitos que colocas, fora os do grupo PSA vai ser mesmo muito complicado Pelo menos pelos valores que tens em mente.

        Fora isso so se optares por um hibrido, mas ai vais ter de abrir os cordoes a bolsa.

        Comentário


          #5
          Esse grupo do 107 , c1 , aygo sao um erro crasso simplesmente .

          Nao valem o preço que pedem .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Esse grupo do 107 , c1 , aygo sao um erro crasso simplesmente .

            Nao valem o preço que pedem .
            Que sugeres então, com consumos e manutenções semelhantes?

            Comentário


              #7
              Eu acho porreiro o Chevrolet Aveo sedan:




              Penso que será económico e confortável

              Comentário


                #8
                Smart, está na lista de hipóteses?

                EDIT: Esquece, já vi que a tua mulher quer putos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                  Eu acho porreiro o Chevrolet Aveo sedan:


                  Penso que será económico e confortável
                  Fica fora dos requisitos quanto aos consumos e emissoes de CO2

                  Fora C1, 107, Aygo pouco ou nada mais ele vai encontrar a cumprir os requisitos necessarios.

                  Depois tem o o factor referido pelo Miguelspc, como sao carros que trazem alguns beneficios financeiros anuais, levam uma barretada enorme no preço comparando com aquilo que na realidade valem.

                  Compram se carros 10 vezes superiores em tudo, dentro da mesma idade, pelo mesmo valor que um C1.

                  So que depois tem o reverso da moeda. O IUC é a doer e o seguro tambem.

                  Comentário


                    #10
                    Kia Picanto
                    Hyundai I10
                    opel agila
                    nissan pixo
                    suzuki alto
                    chevrolet spark
                    citroen c2
                    Dacia sandero
                    Renault Twingo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por yuriPT Ver Post
                      Que sugeres então, com consumos e manutenções semelhantes?
                      Se a taxa de CO2 é assim tanto como dizes reve o mercado na busca de um que esteja nesse limite .

                      E de preferencia segmento B para cima !

                      Nesse trio pedem demasiado dinheiro para o que valem , bancos sem encosto lombar , um simples porta luvas é extra , chapa á mostra , motor fraquito e bancos desconfortaveis .

                      Uma amiga optou por um C1 por ser novo , e deu a volta de 8000 euros , quando com esses 8000 euros comprava muitissima coisa superior em todos os aspectos que o C1

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Se a taxa de CO2 é assim tanto como dizes reve o mercado na busca de um que esteja nesse limite .

                        E de preferencia segmento B para cima !

                        Nesse trio pedem demasiado dinheiro para o que valem , bancos sem encosto lombar , um simples porta luvas é extra , chapa á mostra , motor fraquito e bancos desconfortaveis .

                        Uma amiga optou por um C1 por ser novo , e deu a volta de 8000 euros , quando com esses 8000 euros comprava muitissima coisa superior em todos os aspectos que o C1
                        Nao misturar carros usados com novos.

                        Para alem disso, é um carro que tem uma manutençao minima, nao tenho problemas em afirmar que a minha mae nao percebendo nada de mecanica, fazia-lhe a maior parte da manutençao aquilo é basico, barato de manter e consome pouco, para alem de serem carros engraçados a nivel citadinos, com vida q.b e fiaveis.

                        Sao carros para nao sairem dentro da cidade, numa conduçao descontraida fazem menos de 7.5 e poupada ate vao para os 6 ou ate um bocado menos, mesmo na Citroen/Pug/Toyota revisoes para isso conseguem custar 150 paus, pneus arranja-se a 35€. Enfim... é daqueles carros que é para dar o minimo de despesa e para levar do ponto A ao ponto B dentro de uma cidade.

                        E sempre preferia ter um C1 a um Smart, leva-los à Mercedes para manutençao...


                        Outro carro que ponderava: Dacia Sandero (de preferencia os actuais TCe 0.9 90cv).

                        Comentário


                          #13
                          É poupado ? entao o que dizer de motorizaçoes bem superiores e que fazem a mesma media ... o que serao estes ??

                          Da parte da manutençao nao é minima nem maxima , é precisamente o normal que se faz em qualquer otto SOHC que se prime , oleo , velas , filtros e tá bom .

                          A parte de material de desgaste é que deve diferir obviamente , e os pneus é um deles ! Roda pequena pneus baratos mas para segurança já castra um bocado .

                          Os smarts concordo contigo é outro caso ridiculo de nao valer aquilo que pedem por eles

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Outro carro que ponderava: Dacia Sandero (de preferencia os actuais TCe 0.9 90cv).
                            Para quem quer um carro para médias entre 4.5-5.5, vais pôr alguém apenas a conduzir pra consumos? É que esse carro não faz propriamente médias baixas a ritmo normal..

                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            É poupado ? entao o que dizer de motorizaçoes bem superiores e que fazem a mesma media ... o que serao estes ??

                            Da parte da manutençao nao é minima nem maxima , é precisamente o normal que se faz em qualquer otto SOHC que se prime , oleo , velas , filtros e tá bom .

                            A parte de material de desgaste é que deve diferir obviamente , e os pneus é um deles ! Roda pequena pneus baratos mas para segurança já castra um bocado .

                            Os smarts concordo contigo é outro caso ridiculo de nao valer aquilo que pedem por eles
                            Se ele quer um carro poupado, de baixas emissões e manutenção barata, não tem lá muita lógica andares a recomendar carros de segmento acima.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              Eu acho porreiro o Chevrolet Aveo sedan:




                              Penso que será económico e confortável
                              Por acaso tambem acho este carrito confortavel e barato.....só é pena a marca desaparecer da europa a partir do final de 2015...

                              Comentário


                                #16
                                Sugiro o Peugeot 208 1.2 Vti de 82cv

                                Prestações
                                Velocidade Máxima : 175 km/h (108 Mph)
                                Aceleração 0 a 60 mph (0 a 96 Km/h) : - s
                                Aceleração 0 aos 100 km/h : 12.2 s
                                Aceleração 0 aos 400m : - s
                                Aceleração 0 aos 1000m : 33.7
                                Consumos, Emissões e Autonomia
                                Consumos : 3.9L / -L / 5.6L / 4.5L (52 mpg)
                                Autonomia : 1111 Km
                                Depósito : 50 L
                                Emissões de CO2 : 104 g/Km






                                C1, Aygo, 107 pessoalmente penso que é deitar dinheiro à rua.. muito pequenos, não têm grande segurança, fogem de traseira principalmente em climas de neve..
                                Para manutenção barata/qb conforto, estabilidade e bom comportamento sem dúvida o Peugeot 208 1.2 Vti.. é um motor que chega e sobra para o carro! Pode ser mais caro, mas ficam muito melhor servidos..
                                PS: assim que a tua mulher entrar neste carro, o melhor é passares o cheque porque vai querer este!
                                Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 22 January 2014, 11:40.

                                Comentário


                                  #17
                                  Posso falar do C1 que habita por aqui.
                                  Tem 4 anos. A nível de despesas:

                                  -IUC: 100€
                                  -Seguro: 150€
                                  -Pneus (ainda não levou mas quando levar vou meter coisinhas melhores que os energy que tem);
                                  -Revisão: 150€/ano;

                                  Consumos em cidade é 5 altos/6. Em estrada a 80/90 com 2 adultos e malas o mínino que me fez até hoje foram 4,14l aos 100km (contas à mão) o que é um valor excelente. Calculo que apenas com 1 pessoa e vazio ainda baixa mais. O AC, quando carregado, funciona muito bem. No entanto não faço a mínima ideia de como ficam os consumos com o AC ligado já que ele "pesa" muito. Mas apontaria para uns 5 altos sem passar dos 100km/h.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                    Para quem quer um carro para médias entre 4.5-5.5, vais pôr alguém apenas a conduzir pra consumos? É que esse carro não faz propriamente médias baixas a ritmo normal..


                                    Se ele quer um carro poupado, de baixas emissões e manutenção barata, não tem lá muita lógica andares a recomendar carros de segmento acima.

                                    Ai nao ?

                                    Num segmento superior , com consumos poupados , melhor andamento , muito mais conforto , manutençao igualmente barata daquilo que referi e se tiver as emissoes naquele parametro que o user descreveu ainda dizes que tem logica ?? looooooooool

                                    Comentário


                                      #19
                                      Honda Jazz 1.2

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguém tem experiencia com o 1.1CRDI?

                                        Já vi que os consumos são engraçados...

                                        Mas e fiabilidade/durabilidade?

                                        Tenho visto bons preços em RIO's e i20's com este motor...

                                        Comentário


                                          #21
                                          conduzir isso deve ser um martirio ! Tem mais turbo que motor

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só tem o problema de ter 3 Portas. De resto seria a escolha

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom, ligeiro update:

                                              Modelos em consideração:
                                              - Um dos trigémeos PSA
                                              - C3 1.4hdi 70cv de 2010 - um único exemplar com 55mil km - cerca de 7000€ (110g de CO2 e muda a correia aos 240mil)
                                              - Clio 1.2 16v de 2008 - 2010- vários modelos com poucos km, embora menos económico, a manutenção não é das mais caras
                                              - Punto 1.2 8v Active novo, de 3 portas ,também por 7000€ (alguém encomendou uma frota e não deu seguimento ao processo) - um pouco mais gastador e co2 passa ligeiramente os 120g

                                              Este fim de semana vou testar um aygo e o c3.
                                              Entretanto vou vendo os classificados, por vezes aparecem "boas máquinas" a preços incríveis pro aqui.


                                              Vou tentar manter a "estória" em dia.

                                              Obrigado.
                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                E opel corsa? Na Suíça não sei, mas no UK é considerado dos mais baratos manter. CO2 baixo , seguro barato e bons consumos. Preço é que devem ser mais que os 4mil euros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Só tem o problema de ter 3 Portas. De resto seria a escolha
                                                  Sem tirar nem pôr. É o meu citadino prefiro, com uma larga distância de todos os outros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por yuriPT Ver Post
                                                    Bom, ligeiro update:

                                                    Entretanto vou vendo os classificados, por vezes aparecem "boas máquinas" a preços incríveis pro aqui.

                                                    Cumprimentos
                                                    Sim, é verdade. Desde que nao tenhas pressa na compra e saibas esperar encontras excelentes negocios por ai Por vezes ate o amigo do amigo sabe de algo baratinho e em bom estado.

                                                    Aprendi hoje, que dentro de 2 semanas vai ficar disponivel para venda uma 206 SW pelo preço de uma bicicleta quase

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      conduzir isso deve ser um martirio ! Tem mais turbo que motor
                                                      Se eu recebesse 1 € por cada vez que te "oiço" dizer isto de um turbodiesel

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Se eu recebesse 1 € por cada vez que te "oiço" dizer isto de um turbodiesel

                                                        E estes casos nao é???? looool

                                                        Nao tenho culpa de haver tao baixas cilindradas a diesel em que o turbo tem obrigatoriamente de dar força minimamente ao motor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais um voto para o jazz.Versátil e espaçoso.


                                                          Saludos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ia para o C3, consome pouco, fiavel, manutenção simples.

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