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1- Todas as "pinturas" matte são feitas assim? Não, esta é por película, mas pode pintar o carro mesmo em matte.
2- É de fácil remoção? Não deve ser muito muito muito fácil, com um pistola de calor(caso não estrague a tinta original) deve sair tudo num instante e depois é só puxar... penso que para ter um mínimo qualidade tem que resistir tanto a frio, chuva, calor...bastante calor.
3- Causa danos na pintura original? Bem pelo contrário vais proteger te a pintura original.
Pelo que tive a ler é tão caro por isto como pintar o carro, a desvantagem é que depois não podes voltar a trás e assim podes.
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Em Portugal já existem umas quantas empresas a fazer este serviço. A nível de preços não te consigo informar mas podes sempre entrar em contacto com as empresas e saber.
Como já foi dito não danifica e até protege a pintura original. Relativamente à remoção convém que seja feita no sitio onde foi colocada a película (voltar a meter símbolos, etc).
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ainda existe isto ... Vinyl Dip ... saí com facilidade ... e é facil de aplicar mesmo em casa.
PlastiDip a WHOLE CAR - How-to by DipYourCar.com - YouTube
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Originalmente Colocado por Jonas69 Ver PostDúvida:
1- Todas as "pinturas" matte são feitas assim?
2- É de fácil remoção?
3- Causa danos na pintura original?
Essa opção é a mais "rápida", que consiste em aplicar esse vinil. A vantagem é que se protege a pintura original do carro dos swirls. Para retirar não danifica a pintura.
Depois há o plastiDip, que é uma tinta de borracha. Este material funciona como uma pelicula, que sai bem à mão se levar várias demãos. Já ouvi testemunhos que a longo prazo não é boa opção.
E por fim há a pintura normal, que depois leva verniz matte em vez de verniz brilhante.
2- A pelicula tira-se razoavelmente bem. Algum calor e paciencia.
3- Se ninguem andar lá a escarafunchar, a pintura por baixo fica igual ao que estava antes.
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Originalmente Colocado por Dogzilla Ver PostSei do caso de um rapaz que colocou película no carro dele por cerca de 750/800€ e que indica que para pintar mesmo com tinta gastaria cerca de 1500€.
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Não sei se essa película foi mal posta era meia manhosa ou o problema foi da pintura mas meter película em condições não estraga nada, cá em Portugal temos uns quantos Porsches e marcas do género com película e lá fora então há de tudo.
Uma das razões pela qual os donos o fazem é que brincam com a cor do carro o que querem e por baixo a pintura está totalmente protegida
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostNão faço ideia
Comprei o carro como novo tinha 12.000km quando comecei a andar com o carro começou a saltar vidros da sofagem com o tempo comecei-me aperceber que ja tinha capotado. Quando fui para ir ao stand reclamar já não existia stand
Mas agora foi para um pintor da minha confiança que vai por o carro novo
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostNão faço ideia
A juntar a isso, quando se tirou o vinil, devem ter aquecido a chapa em demasia e a tinta estalou, que ao tirar o vinil deixou o primário exposto.
Não sei quem tirou o vinil, mas o que acontece é há malta que aquece o vinil com pistola e usa a pistola demasiado perto, durante demasiado tempo.. e a tinta se não for das melhores, estala.
Eu tive que pintar o capot do meu carro porque me bateram. O capot foi mal pintado.. Levou muito betume, e como foi tudo seco à pressa, aquilo ficou mal "curado". Com o calor do motor a tinta estalou, esse seat foi o mesmo problema.
Se repararem, há muitos carros que no pilar B tem uma especie de vinil preto na porta por fora. Se tirarem isso não arranca a pintura, e o material é o mesmo.
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