Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Marketing da Saúde...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Marketing da Saúde...






    #2
    Ilegal (concorrência desleal) e sai fora do código deontológico.

    Acontece alguma coisa? Não

    Comentário


      #3
      Os Centros Hospitalares têm código deontológico?

      Ou estás a referir-te aos médicos? Esses sim, têm código deontológico, presumo que os psicólogos também.

      De qualquer forma, os atropelos ao código são frequentes e o marketing/promoção de serviços (séria e honesta) não me parece o maior dos atropelos...

      Comentário


        #4
        Para quem não viu:



        SANFIL | GRANDE REPORTAGEM SIC - YouTube

        Comentário


          #5
          Esse caso da sanfil penso que não se enquadra no tópico. Os "meandros" são outros...

          Qaunto ao Marketing na Saúde, as seguradoras é que estão a tomar conta de tudo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Os Centros Hospitalares têm código deontológico?

            Ou estás a referir-te aos médicos? Esses sim, têm código deontológico, presumo que os psicólogos também.

            De qualquer forma, os atropelos ao código são frequentes e o marketing/promoção de serviços (séria e honesta) não me parece o maior dos atropelos...
            Não os centros hospitares não têm código de conduto e no segundo caso o pseudo profissional também não tem código deontólogico....

            O atropelo às regras de marketing e serviços (principalmente as borlas) têm a tendência de levar posteriormente a atitudes e comportamentos mais graves. É que eu não acredito em almoços à borla

            Comentário


              #7
              Não vejo por esse prisma.

              Nos últimos anos temos assistido a um grande assédio da Medicina Dentária, incluindo oferta de primeiras consultas (onde naturalmente, lá aparece a "sugestão" de mais serviços a pagar).

              Para mim tudo isso só traz vantagens. Não só a pessoa com poucas posses pode aceder a uma consulta, como ainda pode aceder a diferentes consultas, recolher diferentes opiniões e orçamentos e decidir a sua vida.

              Isto, por exemplo, é mau?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Esse caso da sanfil penso que não se enquadra no tópico. Os "meandros" são outros...

                Qaunto ao Marketing na Saúde, as seguradoras é que estão a tomar conta de tudo.

                A clínica de São Francisco pertence aos tipos da SANFIL e tu vens dizer que não tem nada a ver ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  A clínica de São Francisco pertence aos tipos da SANFIL e tu vens dizer que não tem nada a ver ?
                  Explica, por favor, qual é a parte do marketing "público" da Sanfil que foi chamado para o tópico?

                  Depois podemos rir juntos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Não vejo por esse prisma.

                    Nos últimos anos temos assistido a um grande assédio da Medicina Dentária, incluindo oferta de primeiras consultas (onde naturalmente, lá aparece a "sugestão" de mais serviços a pagar).

                    Para mim tudo isso só traz vantagens. Não só a pessoa com poucas posses pode aceder a uma consulta, como ainda pode aceder a diferentes consultas, recolher diferentes opiniões e orçamentos e decidir a sua vida.

                    Isto, por exemplo, é mau?
                    O que tu vais recolher são isso mesmo opiniões e não diagnósticos. Só se o dentista for um tanso e andar a trabalhar de borla sem garantir a adesão posterior e respectivo retorno dessa e de outras consultas.

                    Quem tiver poucas posses tem outras opções. Pedir apoio, recorrer a clínicas universitárias, NUNCA entrar pelo é de borla agora, tem um desconto de 50% nos implantes hoje e depois, amanhã dá asneira ou é preciso fazer manutenção e capacidade financeira para resolver ou manter é nula. Ficam piores do que já estavam.

                    Da perspectiva dos profissionais se achas normal alguém "oferecer" borlas, ou seja, prestar serviços abaixo do custo (dumping) e respectivas implicações, não sei que te diga.

                    Comentário


                      #11
                      Quando será o dia em organizam aí umas Black Friday...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                        Quando será o dia em organizam aí umas Black Friday...
                        Ou feira da ladra...Existe uma clara distinção entre anunciar o serviço x ou y ou o vender serviço y ou z.

                        Quer queiram quer não um prestador de serviços saúde "vender o peixe na praça" é das coisas mais nojentas que há, depois das negligências em plena consciência.

                        Já o tinha dito aqui (noutro tópico), mas uma pessoa que trabalha em consciência não alinha com orçamentistas ou orçamentismos. Quando a escolha do prestador por parte de uma pessoa tem como única ou principal prioridade o preço algo vai muito mal...e não é a/da crise.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Explica, por favor, qual é a parte do marketing "público" da Sanfil que foi chamado para o tópico?

                          Depois podemos rir juntos...
                          Vê a reportagem toda e depois vem cá falar. E quando cá vieres de novo, já vens com a matéria estudada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            O que tu vais recolher são isso mesmo opiniões e não diagnósticos. Só se o dentista for um tanso e andar a trabalhar de borla sem garantir a adesão posterior e respectivo retorno dessa e de outras consultas.

                            Quem tiver poucas posses tem outras opções. Pedir apoio, recorrer a clínicas universitárias, NUNCA entrar pelo é de borla agora, tem um desconto de 50% nos implantes hoje e depois, amanhã dá asneira ou é preciso fazer manutenção e capacidade financeira para resolver ou manter é nula. Ficam piores do que já estavam.

                            Da perspectiva dos profissionais se achas normal alguém "oferecer" borlas, ou seja, prestar serviços abaixo do custo (dumping) e respectivas implicações, não sei que te diga.
                            Mas pela tua lógica, uma marca que ofereça um produto de amostra, estará a praticar dumping, já que está a oferecer borlas, oferecendo produtos abaixo de custo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Vê a reportagem toda e depois vem cá falar. E quando cá vieres de novo, já vens com a matéria estudada.
                              Só vi a reportagem na diagonal, mas conheço a sanfil e alguns dos seus "métodos" de trabalho, daí a minha pergunta.

                              Comentário


                                #16
                                A concorrência no seio da Clínica Privada é grande; não há doentes para tantos hospitais.
                                Acredito que estas campanhas publicitárias tenderão a aumentar, não acredito que esta campanha da Sanfil tenha surgido nesta altura....por acaso, e também acredito que os próprios hospitais públicos vão enveredar, cada vez mais, por estratégias deste género.....publicitar o que os diferencia relativamente «ao vizinho do lado».

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Mas pela tua lógica, uma marca que ofereça um produto de amostra, estará a praticar dumping, já que está a oferecer borlas, oferecendo produtos abaixo de custo...
                                  Achas que essa comparação tem cabimento?

                                  Primeiro uma amostra é bem limitada, não pode ser vendida nem usada para vender outro produto ou facilitar a venda de um serviço.
                                  Segundo visa dar a conhecer um produto novo
                                  Terceiro continuas a não perceber que o decoro de um profissional de saúde não é compatível com técnicas de venda/marketing normais de um qualquer produto.

                                  Por último, se és a favor de técnicas de venda agressivas, dumping e afins em saúde ou noutra área, não vale a pena estarmos a falar.
                                  Eu sou daquelas pessoas que nunca iria comprar batatas a 20cêntimos o kg no hiper sabendo que no produtor o custo é superior. Já percebi que para ti é indiferente, porreiro pá!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                    A concorrência no seio da Clínica Privada é grande; não há doentes para tantos hospitais.
                                    Acredito que estas campanhas publicitárias tenderão a aumentar, não acredito que esta campanha da Sanfil tenha surgido nesta altura....por acaso, e também acredito que os próprios hospitais públicos vão enveredar, cada vez mais, por estratégias deste género.....publicitar o que os diferencia relativamente «ao vizinho do lado».
                                    Parece-me perfeitamente normal. Mas a publicidade ter surgido agora por acaso ou não, será como todas as restantes de outras unidades de saúde.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Achas que essa comparação tem cabimento?

                                      Primeiro uma amostra é bem limitada, não pode ser vendida nem usada para vender outro produto ou facilitar a venda de um serviço.
                                      Segundo visa dar a conhecer um produto novo
                                      Terceiro continuas a não perceber que o decoro de um profissional de saúde não é compatível com técnicas de venda/marketing normais de um qualquer produto.

                                      Por último, se és a favor de técnicas de venda agressivas, dumping e afins em saúde ou noutra área, não vale a pena estarmos a falar.
                                      Eu sou daquelas pessoas que nunca iria comprar batatas a 20cêntimos o kg no hiper sabendo que no produtor o custo é superior. Já percebi que para ti é indiferente, porreiro pá!
                                      Qualquer amostra tem também como objectivo cativar clientes. Algumas trazem vales de desconto para compras futuras.

                                      No caso da publicidade da sanfil, não é para dar a conhecer um produto novo? Para quem nunca lá foi será sempre algo novo.

                                      estas a falar do decoro de um profissional de saúde e a publicidade é de uma unidade de saúde. Não baralhes. A unidade de saúde é uma coisa, os médicos são outra coisa.

                                      quanto as compras no hiper, curiosamente as vezes saem mais caras do que no produtor. Isto porque agora o produtor percebeu que está a perder importância na venda do serviço. Ainda há dois meses tive 40% de desconto numa consulta directamente no produtor! desconto esse que vem sendo praticado faz algum tempo. Nunca pedi nada. O custo de produção deve ter descido...

                                      é um novo paradigma que a saúde enfrenta. Os grandes já se aperceberam há muito e os pequenos tardam em acordar. Mas já existe formação em marketing direccionada para pequenas clínicas.

                                      Se para ti, tudo isto te passa ao lado, porreiro pá.

                                      Eu vou continuar a procurar os médicos que me interessam, estejam eles na produção, no hiper ou no mercado municipal. Se fizerem desconto melhor...ate hoje nunca me senti melhor servido por ter pago mais.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X