Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O Marketing da Saúde...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
tonyV
-
Os Centros Hospitalares têm código deontológico?
Ou estás a referir-te aos médicos? Esses sim, têm código deontológico, presumo que os psicólogos também.
De qualquer forma, os atropelos ao código são frequentes e o marketing/promoção de serviços (séria e honesta) não me parece o maior dos atropelos...
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostOs Centros Hospitalares têm código deontológico?
Ou estás a referir-te aos médicos? Esses sim, têm código deontológico, presumo que os psicólogos também.
De qualquer forma, os atropelos ao código são frequentes e o marketing/promoção de serviços (séria e honesta) não me parece o maior dos atropelos...
O atropelo às regras de marketing e serviços (principalmente as borlas) têm a tendência de levar posteriormente a atitudes e comportamentos mais graves. É que eu não acredito em almoços à borla
Comentário
-
Não vejo por esse prisma.
Nos últimos anos temos assistido a um grande assédio da Medicina Dentária, incluindo oferta de primeiras consultas (onde naturalmente, lá aparece a "sugestão" de mais serviços a pagar).
Para mim tudo isso só traz vantagens. Não só a pessoa com poucas posses pode aceder a uma consulta, como ainda pode aceder a diferentes consultas, recolher diferentes opiniões e orçamentos e decidir a sua vida.
Isto, por exemplo, é mau?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostEsse caso da sanfil penso que não se enquadra no tópico. Os "meandros" são outros...
Qaunto ao Marketing na Saúde, as seguradoras é que estão a tomar conta de tudo.
A clínica de São Francisco pertence aos tipos da SANFIL e tu vens dizer que não tem nada a ver ?
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNão vejo por esse prisma.
Nos últimos anos temos assistido a um grande assédio da Medicina Dentária, incluindo oferta de primeiras consultas (onde naturalmente, lá aparece a "sugestão" de mais serviços a pagar).
Para mim tudo isso só traz vantagens. Não só a pessoa com poucas posses pode aceder a uma consulta, como ainda pode aceder a diferentes consultas, recolher diferentes opiniões e orçamentos e decidir a sua vida.
Isto, por exemplo, é mau?
Quem tiver poucas posses tem outras opções. Pedir apoio, recorrer a clínicas universitárias, NUNCA entrar pelo é de borla agora, tem um desconto de 50% nos implantes hoje e depois, amanhã dá asneira ou é preciso fazer manutenção e capacidade financeira para resolver ou manter é nula. Ficam piores do que já estavam.
Da perspectiva dos profissionais se achas normal alguém "oferecer" borlas, ou seja, prestar serviços abaixo do custo (dumping) e respectivas implicações, não sei que te diga.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver PostQuando será o dia em organizam aí umas Black Friday...
Quer queiram quer não um prestador de serviços saúde "vender o peixe na praça" é das coisas mais nojentas que há, depois das negligências em plena consciência.
Já o tinha dito aqui (noutro tópico), mas uma pessoa que trabalha em consciência não alinha com orçamentistas ou orçamentismos. Quando a escolha do prestador por parte de uma pessoa tem como única ou principal prioridade o preço algo vai muito mal...e não é a/da crise.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostO que tu vais recolher são isso mesmo opiniões e não diagnósticos. Só se o dentista for um tanso e andar a trabalhar de borla sem garantir a adesão posterior e respectivo retorno dessa e de outras consultas.
Quem tiver poucas posses tem outras opções. Pedir apoio, recorrer a clínicas universitárias, NUNCA entrar pelo é de borla agora, tem um desconto de 50% nos implantes hoje e depois, amanhã dá asneira ou é preciso fazer manutenção e capacidade financeira para resolver ou manter é nula. Ficam piores do que já estavam.
Da perspectiva dos profissionais se achas normal alguém "oferecer" borlas, ou seja, prestar serviços abaixo do custo (dumping) e respectivas implicações, não sei que te diga.
Comentário
-
A concorrência no seio da Clínica Privada é grande; não há doentes para tantos hospitais.
Acredito que estas campanhas publicitárias tenderão a aumentar, não acredito que esta campanha da Sanfil tenha surgido nesta altura....por acaso, e também acredito que os próprios hospitais públicos vão enveredar, cada vez mais, por estratégias deste género.....publicitar o que os diferencia relativamente «ao vizinho do lado».
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostMas pela tua lógica, uma marca que ofereça um produto de amostra, estará a praticar dumping, já que está a oferecer borlas, oferecendo produtos abaixo de custo...
Primeiro uma amostra é bem limitada, não pode ser vendida nem usada para vender outro produto ou facilitar a venda de um serviço.
Segundo visa dar a conhecer um produto novo
Terceiro continuas a não perceber que o decoro de um profissional de saúde não é compatível com técnicas de venda/marketing normais de um qualquer produto.
Por último, se és a favor de técnicas de venda agressivas, dumping e afins em saúde ou noutra área, não vale a pena estarmos a falar.
Eu sou daquelas pessoas que nunca iria comprar batatas a 20cêntimos o kg no hiper sabendo que no produtor o custo é superior. Já percebi que para ti é indiferente, porreiro pá!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver PostA concorrência no seio da Clínica Privada é grande; não há doentes para tantos hospitais.
Acredito que estas campanhas publicitárias tenderão a aumentar, não acredito que esta campanha da Sanfil tenha surgido nesta altura....por acaso, e também acredito que os próprios hospitais públicos vão enveredar, cada vez mais, por estratégias deste género.....publicitar o que os diferencia relativamente «ao vizinho do lado».
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostAchas que essa comparação tem cabimento?
Primeiro uma amostra é bem limitada, não pode ser vendida nem usada para vender outro produto ou facilitar a venda de um serviço.
Segundo visa dar a conhecer um produto novo
Terceiro continuas a não perceber que o decoro de um profissional de saúde não é compatível com técnicas de venda/marketing normais de um qualquer produto.
Por último, se és a favor de técnicas de venda agressivas, dumping e afins em saúde ou noutra área, não vale a pena estarmos a falar.
Eu sou daquelas pessoas que nunca iria comprar batatas a 20cêntimos o kg no hiper sabendo que no produtor o custo é superior. Já percebi que para ti é indiferente, porreiro pá!
No caso da publicidade da sanfil, não é para dar a conhecer um produto novo? Para quem nunca lá foi será sempre algo novo.
estas a falar do decoro de um profissional de saúde e a publicidade é de uma unidade de saúde. Não baralhes. A unidade de saúde é uma coisa, os médicos são outra coisa.
quanto as compras no hiper, curiosamente as vezes saem mais caras do que no produtor. Isto porque agora o produtor percebeu que está a perder importância na venda do serviço. Ainda há dois meses tive 40% de desconto numa consulta directamente no produtor! desconto esse que vem sendo praticado faz algum tempo. Nunca pedi nada. O custo de produção deve ter descido...
é um novo paradigma que a saúde enfrenta. Os grandes já se aperceberam há muito e os pequenos tardam em acordar. Mas já existe formação em marketing direccionada para pequenas clínicas.
Se para ti, tudo isto te passa ao lado, porreiro pá.
Eu vou continuar a procurar os médicos que me interessam, estejam eles na produção, no hiper ou no mercado municipal. Se fizerem desconto melhor...ate hoje nunca me senti melhor servido por ter pago mais.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário