Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alcool ou Gasolina no brasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alcool ou Gasolina no brasil

    Boas tardes.

    Daqui a uns dias vou passear para o brasil e vou alugar uma viatura para cerca de 2000km durante 15 dias.
    O carro vai ser um VW voyager, tipo um polo com 3 volumes. Pelo que li pode usar alcool e gasolina. A alcool parece que tem mais cavalos, mas a gasolina parece que gasta menos. O que será melhor abastecer?? Já estive lá outra vez, aluguei também um carro só para umas voltas, e perguntando ao dono da oficina que me alugou o carro, ele disse para meter só gasolina que não queria o carro a andar a alcool, alguma desvantagem??

    Cumprimentos

    #2
    Cheio!
    1. Tem menor poder calorífico que a gasolina, gerando um consumo maior;
    2. É mais corrosivo que a gasolina;
    3. Alta concentração de enxofre, facilitando a formação de ácido sulfúrico dentro do motor, desgastando as peças internas;
    4. O etanol não funciona muito bem no frio, o que exige mais atenção ao tanque de partida a frio.

    Comentário


      #3
      Para 2.000 km é praticamente cagativ@, passe a expressão, mas há por aí users brasileiros que te vão ajudar melhor. Eu quando lá estive aluguei o mais barato.

      PS - mesmo os gasolina têm mistura de etanol, nem que seja só segundo a norma E10.

      Comentário


        #4
        Então o homem da outra vez tinha razão em não querer que usasse alcool! A minha única curiosidade era ver se se notava diferença, pois anunciam mais 4 ou 5 cvs a alcool, porque de resto é pouco mais barato e anunciam consumos bastante mais elevados, ou seja, financeiramente não tem interesse...

        E o depósito é sempre o mesmo, ou seja, se abasteço com o deposito a meio com combustível diferente, não tem mal misturar tudo, certo?

        Comentário


          #5
          Adenilson e Murillo chamados à recepção!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Adenilson e Murillo chamados à recepção!

            Comentário


              #7
              A gasolina no Brasil é muito mais fraca do que em Portugal.
              Chega a "tirar" 10cv ao mesmo carro.

              Os preços das bombas são muito flutuantes.
              De bomba para bomba podem diferir muito.

              Comentário


                #8
                Álcool?

                Comentário


                  #9
                  Enxofre no etanol é praticamente zero, maxpayne. Então não tem a formação de dióxido de enxofre. O que tem, e em presença muito maior que na gasolina é o número de oxidação, ou NOx.

                  A gasolina atualmente vendida no Brasil possui 50 ppm de enxofre e no etanol a quantidade é praticamente desprezível.

                  No meu carro, Fiesta 1.6, é bastante notável a diferença de desempenho em arrancadas/retomadas quando abastecido com etanol, se comparado a gasolina. E o consumo dos dois combustíveis, pelo menos comigo, é muito próximo utilizando o carro apenas dentro da cidade. Com etanol faço 9 km/l e com gasolina 10 km/l. Então, no meu caso prefiro abastecer com etanol, porque gasta quase o mesmo que a gasolina e custa R$ 1 a menos por litro. Única coisa que gosto na gasolina é que o motor gira muito mais suave, sem asperezas, e só.

                  Comentário


                    #10
                    9km/l sao 11litros aos 100km
                    10km/l sao 10litros aos 100km

                    Isso nao anda a consumir demais? Bem se é apenas dentro da cidade ..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                      9km/l sao 11litros aos 100km
                      10km/l sao 10litros aos 100km

                      Isso nao anda a consumir demais? Bem se é apenas dentro da cidade ..
                      Eu penso que a culpa é do motor, que sofre "adaptações" para trabalhar com os dois combustíveis, mas não funciona perfeitamente bem com nenhum deles. Um motor a álcool precisa de uma taxa de compressão elevada, enquanto um a gasolina é bom com menos compressão. Daí, para beber dos dois combustíveis as fabricantes criam uma taxa que possa ficar entre a gasolina e o etanol, para fazê-los funcionar a contento, mas isso nunca ficou 100%.

                      A do meu carro é 12:1.

                      Tem notícias por aí que as fabricantes estudam fazer uma taxa de compressão variável nos motores de ciclo Otto, mas não sei se vai se tornar realidade algum dia. Tomara que sim.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X