Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trânsito lento no IC17

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trânsito lento no IC17

    Pronto, a questão é esta:

    Todos os dias para chegar ao trabalho tenho de passar pelo IC17 e sair no o IC16 até ao Casal de S. Brás. Mas precisamente naquela zona onde já não há mais entradas novas, e o limite de 70 km/H só vem um pouco antes dos túneis, porque diabos tenho sempre pára-arranca (ou trânsito muito lento) na zona que realço aqui no mapa???

    Este troço fica entre a última ligação de Odivelas Oeste, e a saída para o IC16.

    Será do limite de 70 km/h? Não, depois de eu sair para o IC16 vejo o tráfego a fluir ainda mais depressa (mesmo quando já vão na zona com limite de velocidade)

    Será das pessoas a trocarem de faixas para sair para o IC16? Duvido, não vejo tantos veículos a trocarem de faixa que justifiquem tamanha lentidão.

    Ideias?

    O troço em questão:
    https://maps.google.pt/maps?saddr=Es...1,0&sz=18&z=18
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por nemezis; 24 January 2014, 13:22. Razão: adicionado link no Google Maps

    #2
    Não sei se entendi bem, mas se falas em hora de ponta, é normal a IC17 estar completamente cheia uma vez que as pessoas estão a ir para o trabalho ou a regressar a casa

    Comentário


      #3
      Bem sei que à hora de ponta existe sempre mais trânsito do que o normal, eu nem estou a reclamar de haver o trânsito propriamente dito.

      Era mais uma curiosidade, porque no restante percurso do IC17 faz-se bem, à mesma hora, e até com a mesma quantidade de veículos (às vezes tem pára-arranca ao sair do túnel para quem vem da Ponte Vasco da Gama, mas isso é outra coisa e já é uns km antes do local que eu menciono aqui).

      Porque vendo bem, é um troço onde não existem entradas/saídas (e onde as tem, o trânsito flui normalmente e sem precalços), não existe limite de velocidade apertado (acho que são os 80 ou 90 mas chegamos a andar ali a 0~30 km/h), e nunca vejo acidentes nem carros parados na berma quando estamos ali no pára-e-segue. Será psicológico, e efeito bola de neve, onde o primeiro carro começa a reduzir, e os restantes reduzem cada vez mais?

      Comentário


        #4
        Mesmo assim não estou a perceber que parte do troço estás mesmo a referir-te, impostaste de meter ai o link do Gmaps com isso? Se for no streetview melhor ainda.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          Mesmo assim não estou a perceber que parte do troço estás mesmo a referir-te, impostaste de meter ai o link do Gmaps com isso? Se for no streetview melhor ainda.
          Adicionei o link no Maps ao tópico inicial ;)

          Comentário


            #6
            Ai, fora da hora de ponta não existe trânsito significativo, salvo, mesmo junto à saida para o Dolce Vita Tejo que é devido aos artistas que só vão para a direita à última hora.

            Quanto à hora de ponta, provavelmente há mais trânsito devido à velocidade controlada e devido à saida/entrada da IC16. Como é muito tráfego começa a gerar-se trânsito que faz com que essa pequena parte do trajecto seja mais lenta.

            Diariamente vejo isso principalmente à hora de ponta da tarde onde o trânsito por norma começa na zona do Sr. Roubado em direcção aos túneis da IC17.

            Comentário


              #7
              Ontem estava miserável esse troço...Ainda bem que ía no sentido contrário.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X