Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault CLIO II 1.5 dci - Óleo e aditivo de limpeza LIQUI MOLY

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault CLIO II 1.5 dci - Óleo e aditivo de limpeza LIQUI MOLY

    Preciso de mudar o óleo ao meu Clio dci, actualmente tem um óleo 10-40w mas quero mudar para um 5-40w e aplicar um aditivo de limpeza, visto que isso nunca foi feito e quero dar "saúde" ao motor.

    Disseram me que o óleo LIQUI MOLY era muito bom, mas eu não percebo nada de óleos e marcas, o que me têm a dizer deste óleo e se têm outra sugestão para me darem.

    Obrigado

    #2
    O motor consome óleo?

    Se não consome eu estaria era quieto.

    Em equipa que ganha não se mexe e andar a alterar graduação do óleo num motor já rodado não é boa política.

    Eu manteria o 10W40 ainda mais porque esse motor é dado a problemas de segmentos e capas de bielas. Já vi casos de motores saudáveis em que a descarbonização provocado por óleo de graduação inferior e aditivos tornaram-se motores mamões de óleo e fumarentos.

    Comentário


      #3
      desconhecia isso, obrigado MarcoSPinto.

      ele nao consome oleo nenhum até á data. Entao achas que o melhor que tenho a fazer é manter o 10W40 e não aplicar o aditivo de limpeza do oleo?

      Já agora que oleo 10W40 sugeres?

      Comentário


        #4
        Eu pessoalmente gosto bastante deste:

        Elf Turbo Diesel 10W40 5Lt - TEXOLEO.com

        Mas claro, o que mais há são óleos e obviamente uns dizem sempre que são melhores que os outros.

        O importante é fazer as trocas de óleo nos intervalos certos e trocar SEMPRE o filtro de óleo para o novo óleo não ser contaminado com resíduos do anterior.

        Comentário


          #5
          Relativamente aos aditivos já passei por várias situações de motores quase a dar o berro em carros da empresa em que foram colocados aditivos, alguns desses da Liqui Moly e aquilo mais parecia cola do que outra coisa. O óleo ficava mais pastoso de forma a colmatar as folgas do motor e a dar mais compressão.

          Um motor para se manter saudável só precisa de óleo (em condições) a tempo e horas lá para dentro. Isso e um condutor com alguma sensibilidade mecânica que evite muitas esfregas.

          Comentário


            #6
            Pois eu bem queria encomendar esse óleo mas está esgotado

            Vou esperar uns dias e depois vou encomendar, e o filtro também. Vou poupar uns trocos visto que no mecanico ele pedia-me 60€ por 5 litros de óleo LIQUY MOBIL mais o filtro do oleo..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por smac Ver Post
              Pois eu bem queria encomendar esse óleo mas está esgotado

              Vou esperar uns dias e depois vou encomendar, e o filtro também. Vou poupar uns trocos visto que no mecanico ele pedia-me 60€ por 5 litros de óleo LIQUY MOBIL mais o filtro do oleo..
              Ele também tem que ganhar dinheiro.

              Os óleos liqui moly também são porreiros.

              Comentário


                #8
                Que motorização é? No meu 1.5DCi de 86cv, recomendam 5w40.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                  Que motorização é? No meu 1.5DCi de 86cv, recomendam 5w40.
                  O fabricante diz que são recomendados tanto o 5W40 como o 10W40.

                  Já agora quantos km tem o teu carro smac? E desde quando leva 10W40?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    O fabricante diz que são recomendados tanto o 5W40 como o 10W40.

                    Já agora quantos km tem o teu carro smac? E desde quando leva 10W40?
                    O meu é um 1.5 dci 65cv, sempre levou óleo 10W40, e tem agora 194 mil km.

                    Comentário


                      #11
                      Já existe um tópico sobre óleos 'aberto'.
                      Eu 'atendo' lá...

                      Comentário


                        #12
                        Boas pessoal,

                        Já devia ter mudado o óleo do carro á mais de 7 mil km, e o ano passado quando mudei o oleo, nao substitui o filtro (o carro ainda nao era meu nessa altura e só hoje é que descobri o papel onde diz quando é que se mudou o óleo pela ultima vez).

                        vou manter o 10W40 e vou meter da marca LIQUI MOLY 5L + filtro = 60€ no mecanico.

                        Aconselham a comprar um aditivo de limpeza? Qual?

                        obrigado pela ajuda desde já ;)

                        Comentário


                          #13
                          Andar com o oleo tantos quilometros é que faz mal ao motor.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um clio dci 65cv e desde que o tenho sempre usei o 5w40,e preferível ao 10w40 mas eu se fosse a ti ia ao tópico dos óleos e pedia a opinião do user draper,ele diz-te qual o melhor óleo para a maquina.

                            Comentário


                              #15
                              Esse motor se não estou enganado recomenda-se o 5w40, com a norma RN710. É assim no meu, e em todos os que conheço, o teu não sei se será diferente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                Andar com o oleo tantos quilometros é que faz mal ao motor.
                                Pois faz, eu não sabia quando tinha mudado, mas encontrei o papel e vi la que já o devia ter mudado, vou tratar de mudar o oleo já amanha, ou terça no máximo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                  Esse motor se não estou enganado recomenda-se o 5w40, com a norma RN710. É assim no meu, e em todos os que conheço, o teu não sei se será diferente.
                                  Eu penso que este sempre usou o 10W40.. mas se o 5w40 for o recomendado eu mudo para esse, é mais caro, mas se faz melhor que o que tenho prefiro dar mais um bocado do que ficar sem motor daqui a uns tempos

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X