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Ajuda! Motor a falhar, falha num cilindro?

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    Ajuda! Motor a falhar, falha num cilindro?

    Boas noites!

    Desde já peço desculpa se não é este o sitio apropriado para por a questão, ou se já ha outro tópico relaciona, fiz uma breve pesquisa mais não encontrei.

    Então é o seguinte.
    Eu tenho um Honda EG3 de 95 1.3 carburador, e hoje ao sair de casa poucos metros a seguir o carro começou a falhar e a soluçar. Ao carregar na embraiagem para trocar de mudança as rotações desciam para o zero, tinha de por a mudança rapidamente e quase acelerar a fundo para desenvolver, mas ai depois ficava acelerado sozinho.

    Parei o carro cerca de 1km depois, e quando tentei ligar não ligava, dava arranque perfeitamente, mas não pegava. Então parei, fiz um bocado de tempo(20 min) voltei a tentar e la pegou, mas sempre a querer desligar-se, instável o carro termia mais que o normal, ate na caixa sentia o motor a "abanar", tinha de estar sempre a dar aceleramento, vim assim para casa (mais 1,5km sensivelmente), sempre a soluçar, sempre que tentava mudar de mudança vinha para as 0 rotações, tinha que estar novamente a dar aceleramento para ele desenvolver.

    Alguém tem alguma ideia? será estar mesmo a 3 cilindros?

    Desde já obrigado

    #2
    Bom, primeiro que tudo.

    Já não é a primeira vez que alguém vem aqui e diz que tem um carro com carburador quando não o tem de facto. Se o teu carro é de 1995 não tem carburador...é uma viatura com injecção electrónica.

    Como está o estado da água? O ponteiro da temperatura subiu? Chega gasolina ao motor? Tens gasolina no depósito?

    Comentário


      #3
      E já agora, a bateria como está?

      Comentário


        #4
        Mas sempre ouvi dizer que era carburador, e ele está la , pelo contrario, não tem patilha de ar como qualquer a carburador tem

        A água esta bem, a temperatura pouco ou nada subiu visto nem andou meia duzia de km, quase nem deu para aquecer.
        Gasolina chega, pelo menos pegou e veio ate casa, e sim tenho gasolina no depósito :D 1/4 de deposito pelo menos
        É estranho :S

        Edit: A bateria está boa, tem menos de 1 ano, nunca falhou.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cosme Ver Post
          Mas sempre ouvi dizer que era carburador, e ele está la
          Não não está...

          Deve ser algum sensor marado, mas acerca desse motor não sei ajudar muito mais. Já aparece aí alguém

          Comentário


            #6
            Ok, obrigadíssimo na mesma.

            Já agora, o motor é este, não será isto mesmo o carburador ou é uma espécie de? não sou la grande entendido neste pate da matéria:

            Cambio de Carburador en Honda Civic - YouTube

            Comentário


              #7
              Esse carro ainda é de carburador??????? estranho!

              Tens a certeza que esse motor pertence a esse carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Esse carro ainda é de carburador??????? estranho!

                Tens a certeza que esse motor pertence a esse carro?
                Sim, penso de tenha sido dos últimos modelos EG lançados pela Honda, uma versão mais acessível, 1.3EX 16V 75CV carburador, motor D13B2 se não estou em erro.

                Comentário


                  #9
                  Tenho a ideia que o Civic 1.3 Ex é mesmo a carburador.

                  Quanto ao problema, procura por fugas de gasolina, ou algum componente desligado!

                  Comentário


                    #10
                    Pois, é que foi do nada mesmo, passado 100 metros de ter arrancado aconteceu isto, perdeu completamente as rotações, acelerava quase a fundo para ele desenvolver, se não engasgava-se todo e soluçava, parece que ia desligar-se, e depois parece que as rotações ficavam "presas" no fim de ter desenvolvido.

                    Tão esquisito

                    Ja me falaram na sonda lambda, será?
                    Editado pela última vez por Cosme; 25 January 2014, 00:21.

                    Comentário


                      #11
                      Junta da cabeça?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                        Junta da cabeça?
                        Será?

                        Eu ando sempre dentro de cidade, nunca ando em altas rotações com o carro, nunca fiz avarias... se calhar é esse o problema, andar calmo de mais com o carro
                        Editado pela última vez por Cosme; 25 January 2014, 00:51.

                        Comentário


                          #13
                          Eu também tinha uma condução exemplar e foi o que me aconteceu no início deste mês.

                          Os sintomas eram iguais, daí o meu palpite.

                          Se retirares a tampa do óleo não vês uma pasta acastanhada?

                          Comentário


                            #14
                            Tenho de ver isso amanha de dia.

                            Tou a ver que um gajo que tem mais cuidado é a quem aparece os problemas um gajo tem é de apertar com eles tá visto :D

                            Só espero é que não seja algo dispendioso

                            Comentário


                              #15
                              Se o carro for a carburador, pode ser afinaçao do mesmo.

                              Se for a injecçao, podera ser corpo de admissao, borboleta suja.

                              Aplicavel para os 2 tipo de injecçao: bomba de combustivel, catalisador, sensor lambda, bicos dos injectores, entrada de ar (nos colectores de admisao por exemplo) para dentro do motor,(se tiver) sensor de rotaçao, a propria bateria ou alternador, etc.
                              Editado pela última vez por Drifter; 25 January 2014, 02:31.

                              Comentário


                                #16
                                É carburador mesmo.

                                A bateria pode provocar esses sintomas já mesmo depois do carro estar ligado?
                                É que bateria e catalisador levou á pouco menos de um ano, ambos novos.

                                É que em ponto morto (quando ele se aguente em ponto morto), ou com um pouco de aceleração só para ele não se desligar, sinto o carro a tremer mais que o normal.

                                Comentário


                                  #17
                                  poderá ser das velas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    poderá ser das velas?
                                    Aconteceu-me com o meu Laguna de '99, ia a conduzir muito bem quando dou por ele a soluçar, parado ou em andamento. Ainda o parei na berma, desliguei, voltei a ligar, mas continuou na mesma.

                                    Era uma das velas que tinha queimado, e o cilindro respectivo não estava a funcionar. Não sei é se será o mesmo problema do carro deste tópico. O meu tem um motor 1.6 16 v.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O carro perde água no vaso de expansão?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora bem, este carro é mesmo de carburador. É daqueles carburadores electrónicos que são uma transição já para a injecção. Nem são pão nem são queijo, nem boi nem vaca. São uns sistemas hibridos e manhosos.

                                        De qualquer forma... o carro fica ao relento?
                                        Verifica o distribuidor (rotor e tampa do rotor).
                                        Isso é possivelmente problema de ignição.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          poderá ser das velas?
                                          Pois, é o que me tem dito que mais provável seja uma vela que isolou ou queimou, tenho de ver se ainda hoje faço o teste, desligando uma por uma para ver se noto alguma coisa.

                                          Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                          O carro perde água no vaso de expansão?
                                          Perde um pouco, mas muito lentamente, chega a estar semanas sem perder nada.

                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Ora bem, este carro é mesmo de carburador. É daqueles carburadores electrónicos que são uma transição já para a injecção. Nem são pão nem são queijo, nem boi nem vaca. São uns sistemas hibridos e manhosos.

                                          De qualquer forma... o carro fica ao relento?
                                          Verifica o distribuidor (rotor e tampa do rotor).
                                          Isso é possivelmente problema de ignição.
                                          Sim fica ao relento
                                          Tenho de pedir a alguém que perceba mais do assunto que me veja isso.

                                          Já lhe vi o óleo, está no máximo, está com boa cor, não bebe um pinga de óleo este carro, a água no vazo de expansão também está mais de meio para cima, pouco ou nada mexeu desde a ultima vez que vi (2 semanas mais ou menos).

                                          A minha ideia vai mesmo mais para uma vela ou para o próprio carburador.
                                          Editado pela última vez por Cosme; 25 January 2014, 13:47.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já só falta falar nos cabos das velas. Troca-os, são baratos.

                                            Além de ver tudo o resto que já foi referido! Também começaria por ver bem toda a ignição (distribuidor, avanço, velas).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois é, e o problema foi descoberto....

                                              Ao tirar as velas, elas estavam encharcadas em óleo, perece que o problema ta numa junta ou que é, umas borrachas que fazem a vedação para não deixar passar o óleo e essas borrachas já estão um pouco deterioradas, e ao longo deste tempo foi sempre deixando passar mesmo minimamente que fosse um pouco de óleo, ao que chegou ao ponto de "afogar" as velas, ou pelo menos uma delas.

                                              Porque hoje, passado 2 dias de lhe ter mexido, ao ligar o carro, pegou logo á primeira e a trabalhar bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cosme Ver Post
                                                Pois é, e o problema foi descoberto....

                                                Ao tirar as velas, elas estavam encharcadas em óleo, perece que o problema ta numa junta ou que é, umas borrachas que fazem a vedação para não deixar passar o óleo e essas borrachas já estão um pouco deterioradas, e ao longo deste tempo foi sempre deixando passar mesmo minimamente que fosse um pouco de óleo, ao que chegou ao ponto de "afogar" as velas, ou pelo menos uma delas.

                                                Porque hoje, passado 2 dias de lhe ter mexido, ao ligar o carro, pegou logo á primeira e a trabalhar bem.
                                                borrachas? não são os segmentos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois, foi o que pensei. O comportamento foi exactamente igual ao do meu carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    borrachas? não são os segmentos?
                                                    Eu não sou la muito entendido no assunto, mas pelo que percebi não.
                                                    Quando se tira o cabo da vela, logo um pouco mais abaixo da entrada do cabo, tem tipo uma borracha que evite que o óleo passe do motor para as velas, mas pelos visto a pouco e pouco estão a deixar passar.

                                                    Isto pelo que explicaram e pelo que vi.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nemezis Ver Post
                                                      Aconteceu-me com o meu Laguna de '99, ia a conduzir muito bem quando dou por ele a soluçar, parado ou em andamento. Ainda o parei na berma, desliguei, voltei a ligar, mas continuou na mesma.

                                                      Era uma das velas que tinha queimado, e o cilindro respectivo não estava a funcionar. Não sei é se será o mesmo problema do carro deste tópico. O meu tem um motor 1.6 16 v.
                                                      Também me aconteceu com o meu Polo, e foi a mesma situação...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cosme Ver Post
                                                        Pois é, e o problema foi descoberto....

                                                        Ao tirar as velas, elas estavam encharcadas em óleo, perece que o problema ta numa junta ou que é, umas borrachas que fazem a vedação para não deixar passar o óleo e essas borrachas já estão um pouco deterioradas, e ao longo deste tempo foi sempre deixando passar mesmo minimamente que fosse um pouco de óleo, ao que chegou ao ponto de "afogar" as velas, ou pelo menos uma delas.

                                                        Porque hoje, passado 2 dias de lhe ter mexido, ao ligar o carro, pegou logo á primeira e a trabalhar bem.
                                                        Crónico nestes motores.

                                                        O de cá de casa está igual num dos cilindros, mas o óleo não passa para o cilindro, pelo menos para já. Acumula no topo da rosca.

                                                        Já agora, a borracha é a junta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          Crónico nestes motores.

                                                          O de cá de casa está igual num dos cilindros, mas o óleo não passa para o cilindro, pelo menos para já. Acumula no topo da rosca.

                                                          Já agora, a borracha é a junta.
                                                          Exactamente, entra por cima, fica acumulado na parte do casquilho da vela, mas no meu é em todos, nuns mais que outros.
                                                          Cria isolamento á vela e então começa a falhar.
                                                          Editado pela última vez por Cosme; 26 January 2014, 22:40.

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                                                            #30
                                                            Eh pá, se o óleo entrasse pela vela então os gases que estão à pressão também saíam. Aquilo é estanque. Até tem uma anilha de vedação e tudo.
                                                            Deve ser é dos segmentos. Quanto muito pelas válvulas, mas neste caso não sei se pode acontecer.

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