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    Compra 1 Jeep

    Boas, comprei hoje o meu primeiro jeep.

    Tenho algumas duvidas em relacao a que combustivel usar ( 95 ou 98)

    O jeep tem 40 mil km, quando devo levar a revisão ?

    Como uso a segunda caixa ?

    Devo Deitar agua ou anti congelante ?

    A minha seguradora esta fechada hoje como posso fazer para andar com o carro ?
    Editado pela última vez por PauloNobregaa; 25 January 2014, 13:19.

    #2
    Ajudava alguma coisa, saber qual o TT que compraste, digo eu...

    Usa anticongelante, e na net é possivel fazer o seguro na hora, ficando activo assim que o pagares (ou homebanking, ou MB).

    Comentário


      #3
      Comprei um suzuki sidekick, mas queria transferir o seguro do carro que entreguei e liguei para o seguro mas esta encerrado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
        Comprei um suzuki sidekick, mas queria transferir o seguro do carro que entreguei e liguei para o seguro mas esta encerrado.
        Suzuki Vitara para quem não souber

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Suzuki Vitara para quem não souber
          Grand vitara sidekick.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
            Comprei um suzuki sidekick, mas queria transferir o seguro do carro que entreguei e liguei para o seguro mas esta encerrado.
            E pela net?

            Qual é o motor?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              E pela net?

              Qual é o motor?
              Tambem não da pela net, motor 1.6.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                Tambem não da pela net, motor 1.6.
                Seguro directo, logo, Nseguros, etc, não dá para fazer pela net, ou queres mesmo uma seguradora especifica?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Seguro directo, logo, Nseguros, etc, não dá para fazer pela net, ou queres mesmo uma seguradora especifica?
                  Alguma dessas da para fazer pela net ?
                  Aconselhas alguma ?
                  Eu ainda tenho o seguro do outro carro na macif.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                    Alguma dessas da para fazer pela net ?
                    Aconselhas alguma ?
                    Eu ainda tenho o seguro do outro carro na macif.
                    Eu acho que se não dão todas, devem dar quase todas. Mas não tenho seguro em nenhuma delas, por isso não te posso indicar alguma.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Eu acho que se não dão todas, devem dar quase todas. Mas não tenho seguro em nenhuma delas, por isso não te posso indicar alguma.
                      Vou fazer segunda feira so talvez pela allianz.

                      Ja agora como e que uso a 2a caixa ?

                      Comentário


                        #12
                        A caixa nao tem nada que saber.Paras o jipe,colocas em ponto morto e passas a alavanca para 4H para teres tracção nas quatro rodas,se quiseres activar a caixa reductora,repetes o mesmo processo mas para o 4L.
                        Já agora deixo uma dica:Se quando resolveres tirar a tracção ela nao sair,anda um pouco em marcha atras para ajudar a desacopular.

                        Quanto as revisões,no teu caso,trocava todos os fluidos e respectivos filtros.

                        Boa sorte com a maquina

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                          A caixa nao tem nada que saber.Paras o jipe,colocas em ponto morto e passas a alavanca para 4H para teres tracção nas quatro rodas,se quiseres activar a caixa reductora,repetes o mesmo processo mas para o 4L.
                          Já agora deixo uma dica:Se quando resolveres tirar a tracção ela nao sair,anda um pouco em marcha atras para ajudar a desacopular.

                          Quanto as revisões,no teu caso,trocava todos os fluidos e respectivos filtros.

                          Boa sorte com a maquina
                          E para andar normalmente na estrada ponho o que N ? ou a que eu tenho agora 2L ?

                          Eu nao sei em que situacoes devo por as mudanças na segunda caixa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                            E para andar normalmente na estrada ponho o que N ? ou a que eu tenho agora 2L ?

                            Eu nao sei em que situacoes devo por as mudanças na segunda caixa.
                            Para andares em estrada,selecionas a 2H.
                            Só deves de usar a 4H,quando o piso esta escorregadio,como por ex:neve,gelo,terra,etc...Quando realmente sentires nessecidade de mais força de tracção,ou então num declive acentuado para que consigas travar o jipe só com o motor,aí sim deves passar para o 4L.
                            Como já vi que nao tens grande experiência em tt,deixo te uns conselhos.
                            - Tenta ir para o mato sempre acompanhado,nem que seja pelo pendura,por vezes da jeito ter alguém a orientar a manobra.
                            - Em declives acentuados,trava sempre só com o motor em 4L,evita ao máximo travar,para que o jipe nao se atravesse,se isso acontecer acelera um pouco para ele endireitar.
                            -Na lama,se sentires que te estas a enterrar,tenta virar o volante de um lado para o outro para tentares ganhar tracção,se nao conseguires sair sai e coloca algo debaixo dos pneus para ganhares tracção.
                            -E por ultimo tem juízo,se nao tiveres a certeza que consegues ultrapassar algo,arranja outro caminho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                              Para andares em estrada,selecionas a 2H.
                              Só deves de usar a 4H,quando o piso esta escorregadio,como por ex:neve,gelo,terra,etc...Quando realmente sentires nessecidade de mais força de tracção,ou então num declive acentuado para que consigas travar o jipe só com o motor,aí sim deves passar para o 4L.
                              Como já vi que nao tens grande experiência em tt,deixo te uns conselhos.
                              - Tenta ir para o mato sempre acompanhado,nem que seja pelo pendura,por vezes da jeito ter alguém a orientar a manobra.
                              - Em declives acentuados,trava sempre só com o motor em 4L,evita ao máximo travar,para que o jipe nao se atravesse,se isso acontecer acelera um pouco para ele endireitar.
                              -Na lama,se sentires que te estas a enterrar,tenta virar o volante de um lado para o outro para tentares ganhar tracção,se nao conseguires sair sai e coloca algo debaixo dos pneus para ganhares tracção.
                              -E por ultimo tem juízo,se nao tiveres a certeza que consegues ultrapassar algo,arranja outro caminho.
                              E em condições de chuva na estrada uso o que ?
                              devo usar o N quando ?
                              A segunda caixa esta metida a mudança mais para baixo.

                              Comentário


                                #16
                                O N não se usa, se puseres em N o jipe não anda porque está em Neutro

                                Comentário


                                  #17
                                  Pergunto-me porque raio compraste um jipe...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                    Pergunto-me porque raio compraste um jipe...
                                    Para levar os caes a passear a serra.

                                    Quando e que devo levar o Jipe a revisao ?

                                    Tem 44 mil km agora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ou seja, não compraste um jeep, nas um Grand vitara, ao qual eu chamaria mais suv do que jipe, não sabes usar tração integral nem redutoras... Agora põe-te a ir sozinho para a lama ou monte com pneus de ir ao pão.

                                      Bem, o que vale é que há sempre aqui pessoal disposto a ajudar.

                                      O que aconselho era dares umas voltas de TT light, com alguém experiente, e de início até tu a pendura, pode-se aprender um bom pedaço estando atento a quem sabe.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                        E em condições de chuva na estrada uso o que ?
                                        devo usar o N quando ?
                                        A segunda caixa esta metida a mudança mais para baixo.
                                        O N é neutro, se bem me lembro do UMM era como ter Nada engatado.





                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        Ou seja, não compraste um jeep, nas um Grand vitara, ao qual eu chamaria mais suv do que jipe, não sabes usar tração integral nem redutoras... Agora põe-te a ir sozinho para a lama ou monte com pneus de ir ao pão.

                                        Bem, o que vale é que há sempre aqui pessoal disposto a ajudar.

                                        O que aconselho era dares umas voltas de TT light, com alguém experiente, e de início até tu a pendura, pode-se aprender um bom pedaço estando atento a quem sabe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os pneus sao uns BFGoodrich, e para sorte minha um animal raspou me a parte de tras do jipe.

                                          Quando e que devo levar a revisao ? Tem 40 mil km

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