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328i Touring Vs 520i Touring

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    328i Touring Vs 520i Touring

    Pois bem meus amigos, eu devo ter cara de expert e entao toda a gente me vem pedir opiniões sobre carros.

    Mesmo daqueles que eu nao percebo mesmo nada e ate nem gosto assim muito.

    Um conhecido meu quer comprar um segundo carro, otto, break e Beéme pois claro.

    O carro tera pouco uso, sera mesmo quase um capricho.

    Sondou o mercado e deu se de caras com estas 2 hipoteses.

    328i Touring de 2000 com 200 mil.
    520i Touring de 2001 com 190 mil.

    Ambas sao caixa auto, o preço e igual para ambos os modelos.

    Qual escolhiam e porque?

    Problemas comuns destes carros alem da idade e kms? Existem?

    Ajudem la sff.

    #2
    É melhor dizeres a verdade: que não percebes nada de carros

    Já andei nos 2 o 328i E46 e o 520i E39.

    O 328i é mais interessante, o motor é fantástico.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      É melhor dizeres a verdade: que não percebes nada de carros

      .
      Tens razao. So nao queria ser tao directo e dar parte fraca.

      Mas carros deste calibre nao sao mesmo o meu forte.

      Coisas mais mundanas ate percebo um bocadito pouco.

      Comentário


        #4
        O 520i está no limiar da submotorização principalmente na força em baixa rotação. O 328i não tem nada a ver, é outro mundo em termos de motor.

        Em conforto (espaço, insonorização, suspensão) obviamente o E39 é superior em tudo.

        Comentário


          #5
          Tambem achei o motor do 520 curto para tanto carro e mencionei lhe isso.

          Uma caixa auto num carro com esta kilometragem, se nao tiver sido revisionada em condições esta se sujeito a ganhar um monte de dores de cabeça nao?

          Existem sintomas visíveis de uma caixa desta ter sido mal tratada ou e uma incógnita?

          Comentário


            #6
            200.000 kms nessas "sucatas"... ui que medo !
            Posso estar enganado mas isso para enterrar dinheiro deve ser do melhor não ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
              Tambem achei o motor do 520 curto para tanto carro e mencionei lhe isso.

              Uma caixa auto num carro com esta kilometragem, se nao tiver sido revisionada em condições esta se sujeito a ganhar um monte de dores de cabeça nao?

              Existem sintomas visíveis de uma caixa desta ter sido mal tratada ou e uma incógnita?
              Também tenho ideia de que problemas em cx auto podem ser caros de resolver e parece que há uns anos o óleo das cx era "vendido" como sendo vitalicio.

              A vantagem dos autos é que em termos de motor normalmente estão mais poupados e é menos provavel ter havido grandes excessos de condução

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Tambem achei o motor do 520 curto para tanto carro e mencionei lhe isso.

                Uma caixa auto num carro com esta kilometragem, se nao tiver sido revisionada em condições esta se sujeito a ganhar um monte de dores de cabeça nao?

                Existem sintomas visíveis de uma caixa desta ter sido mal tratada ou e uma incógnita?
                Tem em atenção ao 520i se já é o de 170cv (de 2001 penso que sim).
                Nesse caso o motor já tem um pouco mais de binário e é bem mais agradável de conduzir.

                Mas claro, o 28i ou mesmo o 23i já têm outro perfume devido principalmente à maior cilindrada.

                Quanto à caixa nota-se mais é nas passagens, se não tem muito "lag", se em aceleração não tem atrasos e faz bem os kick down quando se carrega a fundo no acelerador.

                Se fizer tudo isso bem e houver histórico de troca de fluído da caixa e respectivo filtro não há-que temer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  200.000 kms nessas "sucatas"... ui que medo !
                  Posso estar enganado mas isso para enterrar dinheiro deve ser do melhor não ?
                  Beémes nao sao sucata pah! Sucata sao aqueles que vem do continente em forma de bota.

                  No entanto como o carro nao e para mim o rapaz pode fazer o que quiser. Apenas o queria aconselhar da melhor maneira dentro dos gostos dele.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Beémes nao sao sucata pah! Sucata sao aqueles que vem do continente em forma de bota.

                    No entanto como o carro nao e para mim o rapaz pode fazer o que quiser. Apenas o queria aconselhar da melhor maneira dentro dos gostos dele.

                    o pessoal tem é que se mentalizar que comprar um carro usado destes implica correr alguns riscos...
                    por vezes deixamos-nos envolver pelos números teóricos... "epá 200 cv e isto e aquilo" e depois a coisa sai furada.
                    Penso que seria melhor uma unidade com pelo menos 50 ou 60.000 kms, claro que os preços também são outros.

                    Comentário


                      #11
                      Pelo mesmo preço, mil vezes um 328i com 200k que um Punto ou C3 com 50k.

                      O Punto ou C3 150 mil Km mais tarde sim, estão autênticas sucatas. Um 328i até com meio milhão se for bem mantido continua uma máquina.
                      Editado pela última vez por SRLA; 27 January 2014, 13:43.

                      Comentário


                        #12
                        Em Portugal?

                        Se sim atenção à diferença de IUC. Ao fim de algum tempo a diferença é grande.

                        Comentário


                          #13
                          Concordo contigo TerranoII. Seria preferivel uma unidade mais recente e com menos kms sem duvida. O risco seria muito menor.

                          Mas entre um Punto e S3 ou S5 a diferença em termos de qualidade e abismal e o preço por vezes nem por isso e assim tao grande.

                          O que eventualmente pode causar medo e dores de cabeça talvez seja mesmo a caixa auto.

                          Fora isso mais alguma coisa a ter em atenção?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                            Concordo contigo TerranoII. Seria preferivel uma unidade mais recente e com menos kms sem duvida. O risco seria muito menor.

                            Mas entre um Punto e S3 ou S5 a diferença em termos de qualidade e abismal e o preço por vezes nem por isso e assim tao grande.

                            O que eventualmente pode causar medo e dores de cabeça talvez seja mesmo a caixa auto.

                            Fora isso mais alguma coisa a ter em atenção?
                            Nem sei o porquê de se trazer Puntos e C3 á baila, mas pronto.
                            Efectivamente a caixa auto era onde eu tinha os maiores cuidados e procurar se efectivamente trabalhava como deve ser.
                            Conduzir e ver se atua sem esticões ou solavancos, solicitar o kick down entre outros.
                            Se tiver possibilidade de ver o nível de óleo da caixa é retirar a vareta e sujar o dedo para ver a côr do óleo, deverá ser vermelho vivo como sangue quase ou tipo sangria . Se não estiver é porque não é mudado faz tempo e aí deve ser a primeira coisa a fazer se ficar com o carro, isso e o filtro da caixa também
                            Do 520i apenas chama a sonoridade do motor de resto é o motor mais sofrível da gama.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Nem sei o porquê de se trazer Puntos e C3 á baila, mas pronto.
                              Porque se calhar pelo preço de uma 328i ou 520i com 200.000Km são essas as alternativas, uma 328i ou 520i (ou equivalentes actuais) com 50.000Km custa muito mais

                              De qualquer das formas embora nunca tenha conduzido uma acredito que com a caixa automática a 520i se torne bem mais agradável (carregando mais fundo no acelerador reduz por isso a questão da falta de força em baixas deixa de se colocar).
                              Editado pela última vez por SRLA; 27 January 2014, 14:24.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Porque se calhar pelo preço de uma 328i ou 520i com 200.000Km são essas as alternativas, uma 328i ou 520i (ou equivalentes actuais) com 50.000Km custa muito mais

                                De qualquer das formas embora nunca tenha conduzido uma acredito que com a caixa automática a 520i se torne bem mais agradável (carregando mais fundo no acelerador reduz por isso a questão da falta de força em baixas deixa de se colocar).
                                Do que já experimentei considero que é exactamente o contrário. Com a caixa auto torna-se mais desagradável porque anda sempre a baixar mudança/subir mudança.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Porque se calhar pelo preço de uma 328i ou 520i com 200.000Km são essas as alternativas, uma 328i ou 520i (ou equivalentes actuais) com 50.000Km custa muito mais

                                  De qualquer das formas embora nunca tenha conduzido uma acredito que com a caixa automática a 520i se torne bem mais agradável (carregando mais fundo no acelerador reduz por isso a questão da falta de força em baixas deixa de se colocar).
                                  Pelos vistos esses utilitários não fazem parte da escolha do user como tal referi que não fazia sentido comparar dessa maneira, mais nada.
                                  Também acho que em muitos casos são melhores compras carros mais antigos e com alguns kms do que mais recentes, mas não é assim tão linear. Quanto à caixa e visto já ser sequencial que permite modo manual era uma das melhores na altura nesse segmento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                    Tem em atenção ao 520i se já é o de 170cv (de 2001 penso que sim).
                                    Nesse caso o motor já tem um pouco mais de binário e é bem mais agradável de conduzir.
                                    Confirma se ser de 170 cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Série 5.
                                      O tempo que demorar a chegar lá por ser mais lento é o tempo em que vais mais confortável!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Pelos vistos esses utilitários não fazem parte da escolha do user como tal referi que não fazia sentido comparar dessa maneira, mais nada.
                                        Também acho que em muitos casos são melhores compras carros mais antigos e com alguns kms do que mais recentes, mas não é assim tão linear. Quanto à caixa e visto já ser sequencial que permite modo manual era uma das melhores na altura nesse segmento.
                                        A caixa sequencial é comum a ambos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                          Série 5.
                                          O tempo que demorar a chegar lá por ser mais lento é o tempo em que vais mais confortável!
                                          Bem visto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei qual é o orçamento, mas não seria melhor juntar os dois num só: BMW 528 i, € 4.750, Almada - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sem duvida que seria Mas esse que colocaste nem entra nas contas O rapaz quer uma Break

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então nesse caso é melhor alargar horizontes a outras marcas e não ficar preso a dois simples exemplares.

                                                Para quê um 28i, se pode ter um 2.7 turbo de 250cvs.

                                                Audi A6 Allroad 2.7 bi-turbo, € 7.850, Expo - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Então nesse caso é melhor alargar horizontes a outras marcas e não ficar preso a dois simples exemplares.

                                                  Para quê um 28i, se pode ter um 2.7 turbo de 250cvs.

                                                  Audi A6 Allroad 2.7 bi-turbo, € 7.850, Expo - Standvirtual
                                                  A comprar usado preferia mil vezes um atmosférico do que um motor turbo mas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Então nesse caso é melhor alargar horizontes a outras marcas e não ficar preso a dois simples exemplares.

                                                    Para quê um 28i, se pode ter um 2.7 turbo de 250cvs.

                                                    Audi A6 Allroad 2.7 bi-turbo, € 7.850, Expo - Standvirtual
                                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                    A comprar usado preferia mil vezes um atmosférico do que um motor turbo mas...
                                                    Ja para nao falar que depois passa para a probabilidade de ter 3 problemas em vez de 1 apenas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                      A comprar usado preferia mil vezes um atmosférico do que um motor turbo mas...
                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      Ja para nao falar que depois passa para a probabilidade de ter 3 problemas em vez de 1 apenas
                                                      Depende tudo do orçamento e do risco que se quer assumir.

                                                      Entre esta A6 por 8k e um BMW por 10k, eu não teria dúvidas. Mas será sempre uma questão de preços, estado das viaturas e gosto pessoal.

                                                      A ideia será alargar os horizontes, pois se estiver limitado a serie 3/5 carrinha e a gasolina, a escolha fica muito difícil, e os negócios que tem em vista são realmente bons ou poderia ver outras alternativas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Comprar um carro usado é sempre um risco, isso todos nos sabemos.

                                                        Comprar um carro com 200 mil km, o risco é ainda maior. Aliado a uma caixa auto, tambem nao ajuda as contas.

                                                        Essa proposta da A6 que colocaste, é interessante sem duvida mas ai o risco triplica Até para mim que nao percebo nada de carros ( como disse o V7 ).

                                                        Motor turbo + caixa auto + suspensoes daquelas = muito dinheiro na hora de uma oficina

                                                        Penso que a ideia do rapaz, é correr um risco minimizado à partida. Isto é, se um carro destes conseguir ser um risco minimo

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                                                          #29
                                                          Pequeno up-date.

                                                          O meu colega tanto insistiu que hoje fui com ele ver os carros ao vivo e experimentar.

                                                          Chegamos ao stand e a 328i tinha sido vendida hoje de manha. O meu colega ficou com pena pelos interiores ( pele vermelha ) e tambem pelo motor.

                                                          Viramo nos para a 520i, vimos exteriores - estava impecavel para a idade, apenas um risco ou outro muito minimo que mal se nota e nada que um pouco de polish nao resolva com facilidade.

                                                          Interiores - estofos cinza claro, tambem com uma qualidade excepcional, sem acusar sinais de desgaste para os 190 mil do quadrante.

                                                          Motor a trabalhar, veio logo aquele barulhinho dos 6 cilindros fantastico, relanti certinho e estavel, um pouco de fumo mas se tivermos em conta que deve estar parada ja a algum tempo e com a temperatura que fazia ( 1 grau positivo ) penso ser natural.

                                                          Fomos abrir portas, vidros e etc, tudo a funcionar correcto. Chegamos a mala...... pois........ ouvia se o barulho do trinco mas a mala nao abria. O senhor fez o papel dele ( meio assustado e que nao sabia ) e prontifcou se de imediato a reparar caso o negocio fosse feito.

                                                          Metemo-nos os 2 no carro e fomos dar uma voltinha, o meu colega tirou o carro do Stand, foi logo uma risada pegada, ele nao percebia nada de caixas auto queria andar para a frente e metia as mudanças todas menos a correcta e a refilar sozinho adiante...

                                                          Estrada a aberta, começou a puxar pelo carrito, 170 cv parecem ser numeros muito grandes, mas numa banheira daquelas os cavalos mudam de perspectiva No entanto nunca se negou e subiu mesmo muito bem de rotaçao.

                                                          Trocamos de lugar, e so depois reparei que o carro tem a luz do motor ligada Como de costume, pode ser muita coisa, como pode nao ser nada e deixei me estar caladinho.

                                                          Meti o carro em modo semi-auto, a caixa faz a passagem de mudança numa fraçao de 1 segundo se tanto, quando a alavanca é tocada.

                                                          Em modo auto, lembrei me das recomendaçoes que aqui foram feitas. Ter em atençao a resposta/tempo de reaçao de passagem de caixa quando o acelerador o pedir. Faz passagens de caixa muito suaves, sem esticoes nem solavancos tambem em espaço de tempo curto, mas mais demorado que em modo semi-auto.

                                                          Puxei bem por ele, o ponteiro da temperatura em cerca de 10/15 minutos ja estava a 90 graus fiquei surpreso mas no entanto o ponteiro nunca mais subiu.

                                                          Depois de 3 ou 4 esticoes valentes para ver a reaçao da caixa, veio um cheiro a esturro enorme la dentro. Baixei um pouco o ritmo por uns 2 kms e voltei a carregar com força no pedal direito.

                                                          Nao se sentiu mais o cheiro a esturro, mas quase a chegar ao stand acendeu a luz do oleo..

                                                          Fiquei agradado com o comportamento do carro no global, aparenta estar mesmo muito bem estimado, mas fiquei com a pulga atras da orelha por causa daquelas situaçoes. (luz do motor, cheiro a esturro e a luz do oleo ter acendido).


                                                          O meu colega tambem gostou bastante do comportamento do carro, mas desanimou um bocado pelas mesmas situaçoes que eu. Ficou de ir pensar durante a noite e de dar uma resposta ao vendedor amanha de manha.


                                                          Mesmo para mim, que tenho como carro habitual um motor com 166cv, aquele 6 cilindros de 170 impressionou me pela positiva. Nao fosse aquelas luzes e tinha lhe dito para fechar negocio na hora.

                                                          Para voces, mais entendidos, que fariam?

                                                          So para titulo informativo, o carro nao tem a inspecçao a cerca de 3 meses, tem o teste de CO2 feito a pouco tempo. Ahhhhh e o preço...... 1850€ Antes de fazerem comentarios sobre o preço, tenham em conta que estamos num pais onde os valores dos carros sao muito mais reduzidos que em PT

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                                                            #30
                                                            Para mim o pior é a luz do óleo, essa é mesmo um sinal de perigo.

                                                            Devias ter visto o nível, mas se já for "normal" o óleo de vez em quando perder assim pressão sem mais nem menos, aquele motor pode estar todo raspado por dentro.

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