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Opel Astra 1.9 Biturbo vs Seat Leon Fr 184 cv

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    Opel Astra 1.9 Biturbo vs Seat Leon Fr 184 cv

    Boas noites pessoal, vi na imprensa jornalística (Autosports) um comparativo interessante mas que deixou desiludido relativamente ao Opel, nomeadamente a nível de performances. Como é que aquele motor referencial em termos de potencia para um 2 litros perde em todas as todas a toadas, acelerações/recuperações para o Leon com menos 11 cv e sem sistema biturbo??
    O Opel tem uma imagem agressivas mas acaba por desiludir mesmo em circuito perde para o FR

    #2
    No geral os modelos da opel sao mais pesados que a concorrencia está explicado.

    Comentário


      #3
      Pois,mas ser mais potente não chega,o peso a mais do astra nota-se muito.

      Comentário


        #4
        200kg de diferença. Não se percebe muito bem estas políticas da Opel.
        Depois nesse teste o Opel conta com umas jantes de 19. Mais um prego no caixão.
        E eu adorava saber a potência real de cada um.
        Para atestares o quanto é catastrófico o peso e as jantes enormes,que o anterior GTC com 150 cv era mais rápido que o actual com 195cv.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por addt Ver Post
          Boas noites pessoal, vi na imprensa jornalística (Autosports) um comparativo interessante mas que deixou desiludido relativamente ao Opel, nomeadamente a nível de performances. Como é que aquele motor referencial em termos de potencia para um 2 litros perde em todas as todas a toadas, acelerações/recuperações para o Leon com menos 11 cv e sem sistema biturbo??
          O Opel tem uma imagem agressivas mas acaba por desiludir mesmo em circuito perde para o FR
          Então mas é 2.0 ou 1.9 (como está no titulo)?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Então mas é 2.0 ou 1.9 (como está no titulo)?

            2.0 porque o 1.9 150 é mono

            Já agora, a Opel só atesta aquilo que já pensava... gastam e andam pouco.

            Conheço o 1.3 e o 1.7 neste ultimo Astra e são ambos uma desilusão.

            Comentário


              #7
              Mesmo, o astra GTC de 150 cv não fica nada atrás do biturbo mas mesmo assim, esperava pelo menos que a nivel de reprises fosse superior...tem sempre um turbo para baixas e outro para médias e altas.
              As jantes 19 são brutais e ficam muito bem mas se calhar o ideal seria umas 17`.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                2.0 porque o 1.9 150 é mono

                Já agora, a Opel só atesta aquilo que já pensava... gastam e andam pouco.

                Conheço o 1.3 e o 1.7 neste ultimo Astra e são ambos uma desilusão.
                Eu sei disso, estava a "provocar" o autor do tópico que escreveu 1.9 biturbo

                Eu nunca conduzi o 1.7 no Astra J, mas conheço quem o tenha e está muito satisfeito com o desempenho. Eu próprio na minha ecoflex, caixa extra longa, sinto-me satisfeito com a sua performance.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Eu sei disso, estava a "provocar" o autor do tópico que escreveu 1.9 biturbo

                  Eu nunca conduzi o 1.7 no Astra J, mas conheço quem o tenha e está muito satisfeito com o desempenho. Eu próprio na minha ecoflex, caixa extra longa, sinto-me satisfeito com a sua performance.
                  Não consigo compreender o fosso que existe a baixas rotações, é deveras irritante para quem está habituado a um Tdi 2.0 ou 1.9

                  Comentário


                    #10
                    Isto é tudo uma cabala contra a Opel!
                    A marca do trovão está em dificuldades (associação à GM é no que dá) e há que malhar forte nos seus modelos emblemáticos e balofos!!!

                    Mais a sério, esperava-se um pouco mais de um motor com quase 200 cv e duas turbinas, mas 200 kg fazem muita diferença e é bem provável que a caixa também não ajude em nada.
                    Já o de 184 cv é mais recente, acabadinho de chegar ao mercado e talvez até tenha mais que os cv's declarados (aqui pode haver cv's escondidos, mas ao contrário) e pesa bem menos...

                    Comentário


                      #11
                      Opel Astra 2.0 CDTi 195 Biturbo 5p S/S | Fichas Técnicas y Precios | Autopista.es
                      Seat León SC 2.0 TDI CR 184 FR 3p S/S | Fichas Técnicas y Precios | Autopista.es

                      Seleccionando o separador nuestros dados, dá para ver medições em banco de ambos.

                      De facto desilude muito o Astra, mas não é um problema desta motorização em particular mas do modelo em geral que é muito pesado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                        Não consigo compreender o fosso que existe a baixas rotações, é deveras irritante para quem está habituado a um Tdi 2.0 ou 1.9
                        O 1.7 Isuzu nunca teve boas baixas, isso não é de agora, e claro que para muitos é como dizes, "deveras irritante". Até o 1.9 também não é um primor nisso, mas ainda assim, melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                          (...) que o anterior GTC com 150 cv era mais rápido que o actual com 195cv.

                          Comentário


                            #14
                            Para ser idêntico ao Leon, "só" o Lancia Delta 1.9 Twinturbo, que é maior e mais pesado...

                            Lancia Delta III 1.9 Mjet vs Seat Leon III 2.0 TDi -> Duel 29234753

                            As acelerações do Delta são tendencialmente menos boas, mas nas recuperações é o oposto (mesmo naquelas em que o importante é o tempo mínimo e não a velocidade engrenada em que se inicia a mesma). Isto, face à concorrência directa...

                            Por curiosidade:

                            http://www.zeperfs.com/duel2923-4631.htm
                            Editado pela última vez por HugoMJet; 29 January 2014, 15:25.

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              O Seat Leon FR 184 CV é o em termos de valor/qualidade/preço, imbatível no segmento em que se insere.

                              Quem o adquirir penso que fará um excelente negócio.

                              Apesar de não ter a presença dos rivais BMW 120 D, Mercedes A 220 CDI, Audi A3 e VW Golf GTD, apresenta argumentos idênticos em termos de motorização, dinâmica, agradabilidade, a um preço muito inferior.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                Boas noites pessoal, vi na imprensa jornalística (Autosports) um comparativo interessante mas que deixou desiludido relativamente ao Opel, nomeadamente a nível de performances. Como é que aquele motor referencial em termos de potencia para um 2 litros perde em todas as todas a toadas, acelerações/recuperações para o Leon com menos 11 cv e sem sistema biturbo??
                                O Opel tem uma imagem agressivas mas acaba por desiludir mesmo em circuito perde para o FR
                                As estatísticas no podem ser analisadas dessa forma. Em primeiro lugar existe o fator peso que influência bastante a aceleração. Agora, vai a uma estrada muito sinuosa com os dois e já vais ver os 195 cv e acima de tudo o biturbo para que servem. Além de que a condução do astra é muito melhor que a do leon.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                  anterior GTC com 150 cv era mais rápido que o actual com 195cv.
                                  Se tivesses dito tão rápido ainda podia considerar, ou então vejamos:

                                  0-40km/h: J - 2.2s e H 2.4s
                                  0-100km/h : J - 8.6s e H 8.9s

                                  Até aqui o peso influencia e muito, a partir daqui:

                                  0-160km/h: J - 20.6 e H-24.3s

                                  Segundo dados que recolhi, o Astra J 2.0 (165cv), faz o mesmo tempo que o Biturbo até aos 100km/h e a partir dai o biturbo ganha vantagem, verdade ou não, não sei.
                                  Editado pela última vez por BragaJr; 29 January 2014, 16:08.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                    As estatísticas no podem ser analisadas dessa forma. Em primeiro lugar existe o fator peso que influência bastante a aceleração. Agora, vai a uma estrada muito sinuosa com os dois e já vais ver os 195 cv e acima de tudo o biturbo para que servem. Além de que a condução do astra é muito melhor que a do leon.
                                    Agora é que disseste tudo, metam-se nas curvas com um GTC J

                                    As revistas tambem falam disso, não?

                                    Autohoje:

                                    "É impressionante a velocidade que o GTC leva para as curvas e mesmo quando tudo aponta para uma subviragem terminal, somos surpreendidos com a decisão demonstrada pela frente em manter a trajectória. Mesmo quando ultrapassamos os limites, o GTC reage com uma progressividade acima da média. Nem o ESP parece interessado em quebrar a harmonia geral, reagindo atempadamente, mas sendo pouco dado a ataques de pânico. Além disso, e se assim o desejar, pode sempre desligar o anjo da guarda. "

                                    Comentário


                                      #19
                                      O comparativo da revista (Autofo sport cars) que falo em foi pista e conduzido por um piloto português. Ficou atrás do Leon e foi mesmo o último da tabela de tempos até agora. Por no fim do comparativo metem os tempos de outros modelos já testados, como BMW 120 D e Golf GTD!!
                                      Portanto os 195 cv não mostraram o que realmente valiam. Acredito que seja muito, muito estável mas também acredito que o peso lhe retire agilidade em cruva e depois com uma caixa longa, deve ser fraco em baixas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Num teste feito pela AHO, diz que o Astra tem um chassi mais agil que um Classe A (220 CDI) e o Golf VII GTD.

                                        Uma das razoes pelas prestaçoes é o facto de a caixa ser longa e com um manuseamento mais lento.

                                        Nao tendo conduzido o novo Leon, e apesar do J so ter conduzido o 1.7 CDTI 130cv, tenho a sensaçao que o Leon sera um carro mais neutro e com menor feeling nos comandos que o Astra.

                                        Apesar de tudo, duvido que hajam diferenças grandes entre os 2, ate porque neste momento no segmento C, a nivel dinamica, andam muito parecidos e nao consigo dizer nenhum que tenha uma má dinamica.
                                        Editado pela última vez por Drifter; 29 January 2014, 17:27.

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                                          #21
                                          De qualquer forma acima dos 100 km/h tem grande pulmão

                                          Opel Astra 2013 CDTI BiTurbo - acceleration 0-224 km/h, top speed test and more - YouTube

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