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Indecisão: Astra 1.3 CDTI caravan 90cv (2008) ou Focus 1.6 TDCI 90cv carrinha (2008)

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    [Comparativo] Indecisão: Astra 1.3 CDTI caravan 90cv (2008) ou Focus 1.6 TDCI 90cv carrinha (2008)

    Bom dia.

    No seguimento do anterior pedido de opinião e uma vez que surgiu entretanto a possibilidade de aquisição de uma ford focus 1.6 TDCI 90cv trend (carrinha) de 2008 imaculada, fico na dúvida em qual escolher...

    Será efetivamente esta focus mais fiável do que a Astra?

    Esta versão do motor (90cv) têm FAP?

    Agradeço a ajuda.
    Cumprimentos
    Editado pela última vez por opelmira; 05 February 2014, 09:24. Razão: atualização

    #2
    só comparando o motor...claramente a focus é superior...

    Comentário


      #3
      Mais fiável nao digo, mas a nível de linearidade de motor sem dúvida.
      Alem disso um tem 1248cm3 o outro tem 1560cm3. Nota-se sempre.

      Comentário


        #4
        Focus, sem dúvida. A questão do FAP, sei que até certo ano, as de 90 não o tinham. Parece-me que estás dentro deste intervalo, mas sem certezas.

        Comentário


          #5
          focus poderá ou não ter fap

          colocas aqui o VIN e se tiver emissões nível IV tem fap

          Pesquisar o veículo

          Comentário


            #6
            Não tenho o Vin mas o carro seria de Maio de 2008...

            Comentário


              #7
              Conheço bem esses motores. Tenho o 1.3 90cv no GP e conduzo regularmente um focus com o 1.6TDCi de 90cv.

              O 1.3 90cv de 2008 no meu carro não tem FAP e cumpre a norma euro IV.

              Quanto aos motores, o 1.3 não anda menos que o 1.6 (pelo menos no gp) o problema é que é menos agradável. Nota-se bem a maior força do 1.6 a baixas rotações, a frio então a diferença é bastante.
              Nenhum dos 2 é muito silencioso, mas não chega a incomodar. Aqui o 1.3 é ligeiramente melhor pois trepida menos. O 1.6 faz tremer em manobras os espelhos e sentes o trepidar típico dos diesel quando ligas ou desligas.

              Os consumos são semelhantes, mas o 1.3 tem vantagens que são: IUC mais barato, revisões de 2 em 2 anos ou 30.000 contra as revisões anuais ou de 20.000 da Focus.

              Não pensando em fiabilidade, pois vale o que vale ainda para mais em carros usados, se preferires um motor com maior força a baixas rotações, mais linear e que mesmo que vás às 1.200rpm ele começa a subir a rotação e andar então o 1.6TDCi é a escolha acertada.
              Se fazes muita estrada, o dinheiro do IUC pesa, bem como as revisões com maior espaço temporal então a melhor escolha será o 1.3CDTI.

              Boa sorte com a escolha que fizeres.

              Comentário


                #8

                Decidido!

                Depois de algumas dúvidas acabei por escolher o FORD FOCUS 1.6 TDCI 90CV, de 2008. E depois de experimentar os dois percebo o que referiam acerca do 1.3 CDTI em baixas rotações (embora tb ache que as vezes as pessoas exageram um pouco acerca desta questão).

                O carro foi comprado com cerca de 104000km, com livro de revisões completo e sempre assistido na marca. O carro era de um particular e só o comprei depois de levar a um “mecânico de confiança” o qual viu, testou, ligou a máquina e aprovou…

                Após andar alguns dias com ele acho que fiz uma ótima compra. Está mesmo impecável (palavras do mecânico depois de fazer a revisão).

                Obrigado a todos pela ajuda.


                Comentário


                  #9
                  Agora tenho é que tentar alterar o nome "Opelmira" para "Fordmira"

                  Comentário


                    #10
                    Já agora uma dúvida para quem têm este carro e quiser ajudar um principiante nos carros FORD:

                    Para o ar condicionado estar ligado é preciso que a luz amarela do botão esteja acesa correto? Se estiver desligada o que está em funcionamento é o ventilador certo?
                    O meu, por predefinição, sempre que ligo o ventilador acabo por também ligar o ar condicionado (luz amarela acesa). É possível alterar?

                    Pode parecer idiota mas é que no meu carro anterior era exatamente ao contrário ... E ter que andar sempre a ligar a ventilador e em simultâneo desligar o ar condicionado não têm jeito nenhum... Para além de não ser saudável para o motor...

                    Agradeço mais uma vez a ajuda de todos...


                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #11
                      software maricas.
                      tem que ser 'reprogramado'

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por opelmira Ver Post

                        Decidido!

                        Depois de algumas dúvidas acabei por escolher o FORD FOCUS 1.6 TDCI 90CV, de 2008. E depois de experimentar os dois percebo o que referiam acerca do 1.3 CDTI em baixas rotações (embora tb ache que as vezes as pessoas exageram um pouco acerca desta questão).

                        O carro foi comprado com cerca de 104000km, com livro de revisões completo e sempre assistido na marca. O carro era de um particular e só o comprei depois de levar a um “mecânico de confiança” o qual viu, testou, ligou a máquina e aprovou…

                        Após andar alguns dias com ele acho que fiz uma ótima compra. Está mesmo impecável (palavras do mecânico depois de fazer a revisão).

                        Obrigado a todos pela ajuda.


                        O novo 95cv não é tão mau como o 90cv com caixa de 6v. Em algumas situações até é melhor que o 1.6TDCi, mas são poucas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por opelmira Ver Post
                          Já agora uma dúvida para quem têm este carro e quiser ajudar um principiante nos carros FORD:

                          Para o ar condicionado estar ligado é preciso que a luz amarela do botão esteja acesa correto? Se estiver desligada o que está em funcionamento é o ventilador certo?
                          O meu, por predefinição, sempre que ligo o ventilador acabo por também ligar o ar condicionado (luz amarela acesa). É possível alterar?

                          Pode parecer idiota mas é que no meu carro anterior era exatamente ao contrário ... E ter que andar sempre a ligar a ventilador e em simultâneo desligar o ar condicionado não têm jeito nenhum... Para além de não ser saudável para o motor...

                          Agradeço mais uma vez a ajuda de todos...


                          Cumprimentos,

                          Nao sei se nesse é assim , mas no focus mk1.5 se colocasse o ventilador na posiçao 3 e direcionado apenas para o vidro ligava logo automaticamente o AC , alias a posiçao 3 estava demarcada numa cor diferente .

                          Comentário

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