Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pedido de ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pedido de ajuda

    Esta manhã ao sair de casa para o trabalho liguei o meu carro e a luz com o desenho do motor não apagou. Como ja tinha assistido numa outra ocasiao e na viatura de uma pessoa amiga essa mesma luz ter apagado depois de se ter desligado e voltado a ligar a igniçao ainda tive esperança. Depois de desligar e voltar a ligar varias vezes, essa luz manteve-se acesa (luz amarela com desenho do motor). Como não sei do manual fui ás indicaçoes rapidas e la diz q se trata das emissoes do motor e para contactar os serviços da assistencia com urgencia. Alguem me sabe dizer mais alguma coisa em relação a possiveis causas. A viatura é um A3 2.0 tdi. Desde ja agradeço a atençao. Cumprimentos

    #2
    Olá, apesar de não perceber muito de carros (infelizmente), hoje com a ajuda aqui do forum e das muitas dúvidas por mim colocadas, podia dizer que isto se trata de um problema semelhante ao que o meu carro tem (apesar de ser um PUG 406 1.8). No meu caso no CB diz logo "anomalia antipoluição" e era um problema com a 2 sonda lambda. Disseram-me na PUG que podia ir de viagem descansado e lá ir (com marcação) depois do regresso. Optei por ir a um Bosch Car Service e troquei a sonda lambda....mas o erro no CB continua quando ligo o carro e aluz do diagnostico do motor mantém-se constantemente acesa (se fosse intermitente, segundo o manual acho que era mais grave), apesar de já não dar valores anormais e de não dar erro quando fazem o diagnostico...acho que só na PUG é que apagam a mensagem de erro (digo eu...mas ainda não tive tempo de lá ir).
    Resumindo, por o pouco que sei isto pode ser desde o filtro da gasolina (neste caso gasoleo) até ao catalizador. Não sei se ajudei, mas acredito que o teu receio tenha sido igual ao meu...o carro não pode andar...mas acho que pode. No entanto o pessoal mais expert aqui do forum poder-te-á ilucidar melhor.

    Comentário


      #3
      "pedrom" por quanto é que te ficou a troca da sonda?

      Abraços

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X