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    Volvo V50

    Boas a todos!

    Resolvi fazer um ponto de situação em relação à minha Volvo V50 2.0d porque acho que tal como eu, muita gente se vai agarrar por mais tempo aos seus carros e não trocar com tanta frequência quanto gostaríamos!

    Já vai com 200.000Km e finalmente começou a dar que fazer... Vou trocar não tarda o volante do motor e a embraiagem. E começei a pensar o que deveria fazer mais para lhe dar uma vida nova, tendo em conta que a tenho de manter por mais uns valentes Km's.

    Os pontos que pensei serem mais importante são:
    - Velas (são as de origem e por menos de 100€ devo conseguir trocar as 4)
    - Limpeza de injectores (muito caro e com a possibilidade de ter de trocar alguem... não se se deva fazer ou não)
    - Troca de suspenção (pelo menos dianteira, já estão claramente cansados e o comportamento já sofre bastante)
    - Melhorar o fumo que já manda (limpar escape/depósito e verificar filtro de gasóleo, porque não sei quando foi trocado)

    Visto não saber muito bem se isto faz sentido, se é o caminho a seguir ou se só vou fazer asneiras, punha aqui a pergunta:
    O que pensam destes pontos? E também, que mais devo ver?

    Desculpem pelo post grande!

    Abraços,

    Mouselik

    #2
    Ajudando no que sei:

    Velas em carros a diesel, trocam-se quando se fundem. Se não é o caso, eu deixava estar.
    Injectores se não dão sintomas, eu também não mexia.
    Amortecedores trocava os 4.
    Quanto ao fumo, para já trocava o filtro do combustivel porque não sabes quando foi trocado (e se estiver a precisar, o resto da revisão).

    Comentário


      #3
      Boas Ecoflex,
      Obrigado pela resposta.
      Eu deveria ter escrito o que me levou a pensar naqueles pontos:
      - Velas porque por vezes sinto que a frio o motor funciona meio atropelado, soluça etc (nada de muito intenso, mas já se nota)
      - Injectores porque noto que há perda de potencia (lá está, nada de exagerado, mas por exemplo nos regimes altos, noto menos elasticidade e menos disponibilidade)
      - Suspenção porque noto perda de tracção típica de suspenção cansada, e o comportamento geral piorou (penso que completamente normal para suspenção com 200.000Km)
      - Vi agora que foi trocado já o filto de gasoleo, mas nunca se fez nada ao escape (limpeza etc) e está bastante mau aquilo. À uns tempos fiz dois depósitos de gasóleo bom, foi bem puxada e o fumo reduziu bastante, voltando depois a estar mau. A cor é preta/escura e não noto óleo nenhum na "mistura".

      Tou com vontade de por isto num brinco, sem andar a gastar euros à bruta...

      Comentário


        #4
        Velas num motor a diesel são usadas para o por a trabalhar em dias frios, depois não são precisas. Esse trabalhar "meio atropelado" e "soluçar" nada tem a ver com as velas... se fosse motor a gasolina podia ser mas diesel não me parece.

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          #5
          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
          Velas num motor a diesel são usadas para o por a trabalhar em dias frios, depois não são precisas. Esse trabalhar "meio atropelado" e "soluçar" nada tem a ver com as velas... se fosse motor a gasolina podia ser mas diesel não me parece.
          Poderá ter a haver com apoios do motor? Ou seja, por estar a frio e ter mais vibrações, e os apoios estarem desgastados (pelo menos visivelmente as borrachas estão) o carro tremer?

          P.S. Desculpem alguma barbaridade que eu diga, mas é por falta de conhecimento, não são afirmações :P

          Comentário


            #6
            Isso soluçar a frio deve ser Injectores.

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              #7
              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
              Isso soluçar a frio deve ser Injectores.
              Pois, e mais uma pergunta que pode ser parva: se forem os injectores não era suposto o carro estar menos linear etc a acelerar? É que está impec nisso, o regime sobe sem qualquer falha, linear e sem espigas. Parece puxar um bocado menos mas lá está, sem grande diferença.

              Comentário


                #8
                O meu conselho é colocares o carro num mecânico e explicares os sintomas. Depois logo vês o que te diz.

                Mas pode ser que precises de limpar injectores, mudar as suspensões e quem sabe alguma ou algumas velas (convém testá-las antes para ver se estão boas ou não).

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                  #9
                  Pois, já falei com um centro Bosch e vou levar lá o carro.

                  Pareceram-me bons (honestos) e até agora só ouvi coisas boas de lá.

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