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Nissan Juke 1.5 dci AJUDA

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    Nissan Juke 1.5 dci AJUDA

    Boas,

    a garagem cá de casa conta com mais uma viatURA, UM jUKE 1,5DCI.

    Está com cerca de 29000kMS e necessita de fazer revisão.

    Está com 3 anos e já não o vou levar á marca, pois orçamento de 710€ é de doidos!!!

    Alguem me pode ajudar? Precisava de saber o que fazer (plano de manutenção)?


    Obrigado

    #2
    Creio que falta aí alguns dados.
    Com 3 anos e essa kilometragem um revisão não atinge esses valores.

    Comentário


      #3
      A revisão está um ano atrasada. Deve ser 30000km ou 2 anos.

      Deve precisar de muito material extra revisão

      Comentário


        #4
        Sim, a revisão deveria ter sido feita o ano passado mas não foi... Não tinha kms suficientes para a revisão e como andou sempre em viagens muito curtas e nunca atingia grandes temperaturas preferi esperar pelos 30.000kms. E chegou a altura...

        O que é feito nesta revisão? Óleo e filtros?

        Comentário


          #5
          Apartida, sera oleo e todos os filtros, com certeza algumas afinaçoes/regulaçoes, pastilhas de travao (talvez).

          Comentário


            #6
            por enquanto as pastilhas estão OK.

            Comentário


              #7
              o que justifica esse valor?

              Comentário


                #8
                Mas compraste o carro novo?

                Se fez pequenas viagens ainda devia ser mudado mais cedo. Passou cá por casa um fiat 500 que no manual dizia:

                Revisões de 30000km ou 2 em 2 anos.

                Em caso de uso citadino ou trajetos curtos revisão todos os anos ou 15000km (acho que era isto)

                Comentário


                  #9
                  No meu QQ 1.5dci faço revisoes 2 em 2 anos, da +- 8000km cada revisao, 90% da utilização e em cidade e pequenos trajectos. Ainda bem que o carro nao tem fap

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rhacing Ver Post
                    o que justifica esse valor?

                    isso também gostava eu de saber!!

                    Foi o valor que me foi dado na oficina da Nissan, onde o comprei com ZERO kms.

                    Comentário


                      #11
                      Tem de haver engano.

                      Pede orçamento descriminado para ver qual a justificação.

                      Comentário


                        #12
                        Não volto a entrar na oficina da marca!! Vou procurar uma oficina tipo Bosch ou outra de confiança. Ou na melhor da hipoteses fazer eu mesmo a revisão em casa... Só tenho de saber o que é que é preciso fazer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                          isso também gostava eu de saber!!

                          Foi o valor que me foi dado na oficina da Nissan, onde o comprei com ZERO kms.
                          Devias começar por aqui...pedir a discriminação do orçamento dado. Assim saberias o porquê do valor e quais as peças a substituir na revisão (pelo menos para a Nissan).

                          Comentário


                            #14
                            A mim faz-me confusão comprar carros a diesel para quilometragens anuais tão baixas.

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso até andei com ideias de um Juke... mas era o Nismo!

                              Mas não te explicaram o porquê de um valor tão elevado ?

                              Comentário


                                #16
                                dirigi-me ao concesseonário para agendar a revisão e por acaso perguntei em quanto ficava.

                                Comprei carro a diesel porque me era preciso mas entretanto as necessidades mudaram... ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  No Autodata consegues verificar tudo o que é necessário substituir na revisão.

                                  Mas como já disseram deverá existir algo extra a ser mudado para que o orçamento seja tão elevado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que s situação está a ser empolada! Isso é um "orçamento", pode ser menos... Foi um daqueles orçamentos de "boca" ou foi por escrito?

                                    É que das duas uma, ou esse carro precisa de algo, ou então esse valor é absurdo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção que tenho uma amiga que é comercial a anda numa megane break da empresa comprada nova.

                                      Todos os carros daquela empresa são assistidos num manel gt amigo do patrão.

                                      A carrinha partiu o motor aos 60000km, pelo que percebi a correia de distribuição roçava numa peça qualquer e acabou por partir.

                                      Pelo que lhe foi dito na renault aquela peça deveria ter sido "afinada" aos 30000km. O manel gt não sabia disso.

                                      Isto para dizer que para levar fora da marca é melhor levar a quem sabe ou quem tem equipamento para isso.

                                      Se a revisão do juke for mais que 400€ é um abuso.

                                      Paguei 400€ em novembro por uma revisão de um 520d na BMW. Levou todos os filtros incluindo os de habitáculo (creio que são 2), foi mudado o óleo de motor, o óleo de travões e mais umas mariquices

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                        Atenção que tenho uma amiga que é comercial a anda numa megane break da empresa comprada nova.

                                        Todos os carros daquela empresa são assistidos num manel gt amigo do patrão.

                                        A carrinha partiu o motor aos 60000km, pelo que percebi a correia de distribuição roçava numa peça qualquer e acabou por partir.

                                        Pelo que lhe foi dito na renault aquela peça deveria ter sido "afinada" aos 30000km. O manel gt não sabia disso.

                                        Isto para dizer que para levar fora da marca é melhor levar a quem sabe ou quem tem equipamento para isso.

                                        Se a revisão do juke for mais que 400€ é um abuso.

                                        Paguei 400€ em novembro por uma revisão de um 520d na BMW. Levou todos os filtros incluindo os de habitáculo (creio que são 2), foi mudado o óleo de motor, o óleo de travões e mais umas mariquices
                                        Ou isso, ou um bronze que se soltou...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Ou isso, ou um bronze que se soltou...
                                          A Nissan já fez recolha dos Qashqais para verificar esse problema. Em principio o Juke não sofre desse mal.

                                          Primeiro não estás 1 ano atrasado na revisão visto que o motor 1.5 dci 110cv tem revisões de 30.000km ou 1 ano (pelo menos é assim no qashqai com o mesmo motor).

                                          Segundo no manual do Qashqai diz que em caso de trajectos pequenos/estradas de montanha ou uso de reboques alterar revisões para um intervalo de 15mil.

                                          Já fiz duas revisões na Nissan (27.000km e 52.000km). A primeira foram 250€ e a segunda (com todos os filtros) foram 290€. Da primeira para a segunda revisão baixou muito o preço do oleo, que passou de 125€+iva para 70€ (ACEA C4).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pede um orçamento numa Bosch ou assim para teres um termo de comparação e logo decides.
                                            Para essa revisão, a menos que estejam a contar com alguma mudança de distribuição (podem-se ter enganado), esse orçamento é exagerado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                              dirigi-me ao concesseonário para agendar a revisão e por acaso perguntei em quanto ficava.

                                              Comprei carro a diesel porque me era preciso mas entretanto as necessidades mudaram... ;)
                                              Ah... a foste lá e eles disseram-te a olhometro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu preciso de saber é qual o plano de manutenção, não preciso que opinem sobre o preço. Quanto a isso eu sei que é altissimo e por essa mesma razão quero ser eu próprio a fazê-la!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                                  eu preciso de saber é qual o plano de manutenção, não preciso que opinem sobre o preço. Quanto a isso eu sei que é altissimo e por essa mesma razão quero ser eu próprio a fazê-la!!
                                                  Amigo, aqui é o Fórum Auto Hoje e não a Nissan.
                                                  Se queres saber planos de manutenção dirige-te às entidades competentes.

                                                  Em relação ao resto, erraste, a revisão é para ser feita aos X quilómetros OU Y anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                                    eu preciso de saber é qual o plano de manutenção, não preciso que opinem sobre o preço. Quanto a isso eu sei que é altissimo e por essa mesma razão quero ser eu próprio a fazê-la!!
                                                    Os manuais de instruções / manutenção / garantia desse carro também eram extra ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olha, outra coisa...

                                                      Há mais oficinas da Nissan onde podes pedir orçamentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O carro entretanto dá o berro por falta de assistência....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essa informação vem no manual de utilizador do carro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu nao quero estar com coisas por causa da revisao (1 ano ou 30 mil km) porque a Renault nesse aspecto é a propria a negar se a fazer a revisao do carro se ele nao tiver atingido a marca dos 30 mil.

                                                            Pelo menos foi o que me fizeram com a Kangoo. Tinha quase 2 anos, 25 mil kms, tinha as luzes todas do painel acesas a indicar que a revisao ja deveria ter sido feita e nao a queriam fazer porque o plano de manutençao era de 30 em 30 mil kms.

                                                            Quanto a manutençao em si, penso ter sido apenas feito a troca de oleo e todos os filtros e pequenas mariquices que pedi para verificarem. Veio junto a indicaçao que o carro deveria ir a oficina novamente aos 40 mil para verificaçao de travoes. (levou os 4 discos e pastilhas novos nesta altura).

                                                            Comentário

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