Ola pessoal, desde à pouco tempo que comprei uma Bmw 530d de 2002 touring (273000 km).
Recentemente um familiar que vinha a conduzir atrás de mim avisou-me que a carrinha está literalmente a pender para o lado direito. Achei a situação estranha até por nunca ter notado nada. O que é certo é que fiquei com aquilo na cabeça e tive de confirmar.
Ora, carro estacionado em plano nivelado (garagem), vamos lá buscar a fita métrica, medições feitas e resultados pouco animadores.
No eixo frontal a carroçaria está mais baixa quase 2 cm do lado do passageiro em relação ao do condutor, já no eixo traseiro a diferença ronda cerca de 1,5cm. São números bastante elevados, mas serão resultado de que? Amortecedores frontais? Amortecedores traseiros? Outra causa qualquer?
Fiz uma inspeção visual aos amortecedores e não vejo fugas, as molas parecem-me totalmente integras, a carrinha em curva tem uma estabilidade muito boa , a suspensão pneumática traseira não dá qualquer erro no quadrante..ainda não levei ao mecânico porque não quero que sejam trocadas peças infinitas até o problema estar solucionado. Resta dizer que tem suspensão m-technik de origem e que não tenho histórico de troca de amortecedores.
Aceitam-se palpites, experiencias...ou postas de pescada
Recentemente um familiar que vinha a conduzir atrás de mim avisou-me que a carrinha está literalmente a pender para o lado direito. Achei a situação estranha até por nunca ter notado nada. O que é certo é que fiquei com aquilo na cabeça e tive de confirmar.
Ora, carro estacionado em plano nivelado (garagem), vamos lá buscar a fita métrica, medições feitas e resultados pouco animadores.
No eixo frontal a carroçaria está mais baixa quase 2 cm do lado do passageiro em relação ao do condutor, já no eixo traseiro a diferença ronda cerca de 1,5cm. São números bastante elevados, mas serão resultado de que? Amortecedores frontais? Amortecedores traseiros? Outra causa qualquer?
Fiz uma inspeção visual aos amortecedores e não vejo fugas, as molas parecem-me totalmente integras, a carrinha em curva tem uma estabilidade muito boa , a suspensão pneumática traseira não dá qualquer erro no quadrante..ainda não levei ao mecânico porque não quero que sejam trocadas peças infinitas até o problema estar solucionado. Resta dizer que tem suspensão m-technik de origem e que não tenho histórico de troca de amortecedores.
Aceitam-se palpites, experiencias...ou postas de pescada
Comentário