Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a gasolina ate 20mil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carro a gasolina ate 20mil

    Boa tarde, visto que actualmente estou com uma situação estável no emprego está na altura de trocar o actual Hyundai Getz 1.1 de 2007 que tenho... O carro foi comprado à 2 anos para as voltinhas com o propósito de ser barato, recente e poucos kms visto ainda estar a estudar nessa altura, conta actualmente com 82 mil kms. Tinha praticamente decidido-me pelo Seat Ibiza 1.2TSi 105 devido aos curtos trajectos mas parece que quanto mais pesquiso mais me desiludo, ora e os farois com condensação, os problemas que para o importador são todos normais ou a direcção que foge para a direita, pelo que fiquei na duvida. Basicamente o que pretendo e' um carro novo a gasolina, limite máximo de 20 mil euros (pelo que só se deve conseguir seg. B), fugindo aos coreanos devido à desvalorização exagerada face aos carros semelhantes no mesmo estado/kms, coisa que senti no Hyundai quando fui ver quanto me davam de retoma e andava pelos 2500/2750€ por um carro com 6 anos e nem 100.000, com um motor que seja engraçado de conduzir e com um bom nivel de equipamento, visto que o carro vai ser comprado para durar... Obrigado pela atenção

    #2
    Eu não sei qual o valor que podes tentar vender o Getz, nem tão pouco se é um motor para muito mais kms ou não. Por isso não vou opinar nesse contexto. Só um conselho: parece-me que consegues vender por mais a um particular.

    Em relação à troca, com 20 mil € tens o Focus 1.0 Ecoboost. Mas se preferires mesmo o segmento B, tens o Fiesta, 208, Jazz, Clio, enfim tantas opções...

    Comentário


      #3
      Sim, tambem penso que consiga mais a um particular. Quanto ao motor se dura muito mais ou não tou na duvida visto que foi carro de rent-a-car e não tem qualquer historial de manutenção e dada a categoria do carro decerteza que foi carro de substituição de muita gente que não o deve ter poupado... O motor 1.0 no focus não se torna muito morto em estrada? Nunca tive oportunidade de exprimentar, mas parece-me muito peso para um motor pequeno... Quanto aos de segmento B sei que há muitas opções, a questão e que como vai ser carro para durar e como ja vou perder algum € no Getz gostaria de fazer a escolha acertada em todos os aspectos, apesar de saber que segmento B/C nunca terá uns interiores excelentes nem uma qualidade que dure uma vida...

      Comentário


        #4
        A escolha certa (financeiramente) seria ficares com o Getz, mas se queres trocar, quem sou eu para dizer o contrário.

        Há por aqui um diário de bordo do Focus 1.0, é uma questão de procurares e perguntares lá.

        Olha que há segmentos B muito bons e que duram muito. Não fiques com essa ideia.

        Comentário


          #5
          Dá uma vista de olhos no Peugeot 208 1.2 ou 1.4 VTi Allure, tem bastante equipamento e ainda ficas com algum dinheiro no bolso, ambos são bastante económicos. O 1.2 anda um pouco menos, mas ficam um bocado mais barato, apesar de não ser muito, também deverá ser ligeiramente mais económico, não sendo a diferença muito grande.

          Peugeot: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

          Podes ainda dar uma vista de olhos no SUV 2008 se quiseres um carro maior.
          Editado pela última vez por NothingFace; 09 February 2014, 17:15.

          Comentário


            #6
            Fiat Bravo 1.4/90cv

            Comentário


              #7
              arranjavas um focus 1.0 125cv de serviço com meia dúzia de meses e 5000/8000kms por 17 ou 18 mil se o negociasses bem, o problema é que pra encontrares 1 versao a gasolina vai ser uma agulha num palheiro, quase só deves ver fiestas.

              Comentário


                #8
                Espera pelo facelift do VW Polo com o novo motor 1.0 TSI de 90cv, pode ser uma boa opção.

                Comentário


                  #9
                  Há tempos abri um tópico com uma dúvida semelhante. Deixo-o aqui caso queiras consultar: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067729485

                  Acabei por comprar o Ford Focus e para já estou satisfeito. E não, o carro não se torna morto. Responde muito bem e é um silêncio incrível a bordo.

                  Por 20000€ arranjas segmento C novo. O senão poderá ser se quiseres um carro full-extras. Mas ainda assim, um segmento C não sendo full extras poderá ter mais que o mais completo dos B.

                  Comentário


                    #10
                    Eu diria que tens de tirar mais uns 1000€ no teu carro actual. deve valer uns 4000€

                    Comentário


                      #11
                      Gasolina, (e se de facto não está virado para o Ibiza) eu escolheria o Fiesta 1.0T 125 CV´s (segmento B- até 20 mil euros):

                      Ford Fiesta 1.0 T EcoBoost 125cv S/S Sport: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                      Comentário


                        #12
                        Boas, apesar de preferir "fugir" aos coreanos fui hoje ver o Kia Rio e o Hyundai I20, ambos na versão de topo, visto que o vendedor e' amigo de infância do meu padrasto e consegue fazer uns descontos melhorzitos que o habitual (ou pelo menos ele diz que sim..). Gostei da estetica do Hyundai, era a versão Go! (mundial 2014) e pediu o meu+11000€, não tive oportunidade de testar mas ate achei piada ao carro, a questão de uma futura venda e que me deixa de pe´ atrás... Do kia não gostei do aspecto, o motor partilha-o com o hyundai e em termos de valores era ligeiramente mais caro, pelo que está excluido... Aproveitei que a Honda fica lá ao lado e fui ver o Jazz, mas ficou posto de lado tambem devido ao preço, pediam 17.150 na versão base que nem farois de nevoeiro tem, apesar de o motor ser fiável, não compensava ter de ir para o 1.4 que as prestações são modestas para ter um carro com um equipamento que acho minimo hoje em dia, e que ia chegar perto dos 20.000€, para isso preferia dar 21500€ pelo Civic...
                        Amanha vou v
                        er o Clio TCe, o Captur, o Fiesta e aproveito para ver o Focus, apesar de que acho que já passa dos 20k e o Ibiza, que apesar dos defeitos falados o coração continua a chamar...

                        Comentário


                          #13
                          Se o coração te chama para o Ibiza tens o 1.2 Tsi que entra no teu orçamento seguramente.

                          Comentário


                            #14
                            O coração chama-me para o Ibiza pela estectica e o facto de ser actualmente um motor recente com 4 cilindros e pelo nivel de equipamento superior que trás por um preço bastante apelativo, mas por outro quero fazer a escolha correcta para não me voltar a arrepender

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JJonhysam Ver Post
                              O coração chama-me para o Ibiza pela estectica e o facto de ser actualmente um motor recente com 4 cilindros e pelo nivel de equipamento superior que trás por um preço bastante apelativo, mas por outro quero fazer a escolha correcta para não me voltar a arrepender
                              A escolha certa é manter o que tens...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JJonhysam Ver Post
                                O coração chama-me para o Ibiza pela estectica e o facto de ser actualmente um motor recente com 4 cilindros e pelo nivel de equipamento superior que trás por um preço bastante apelativo, mas por outro quero fazer a escolha correcta para não me voltar a arrepender
                                Tudo o que apontaste ao Ibiza eu não tenho no meu...Até já me substituíram uma válvula do turbo na garantia sem qualquer problema, como é óbvio. Mas o meu é um TDI.

                                Tu com os 20 mil até consegues chegar ao 1.4 TSi de 150cv. A sua fiabilidade é que é algo duvidosa. Se calhar ficares pelo 1.2 é o mais sensato (embora eu ache que se pudesse ter um carro a gasolina ia para o TSi de 150cv, afinal de contas nem todos dão problemas e as garantias servem para alguma coisa).

                                O 208, novos, só consegues com o motor 1.2 VTi, o 1.4 foi descontinuado. É um bom carro mas em andamento não se compara ao Ibiza.

                                Também tens o Fiesta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Também tenho um Ibiza e nenhum dos problemas que mencionaste, no teu primeiro post, o meu tem. Ainda hoje fui ao stan​d devido a uns barulhos parasitas que já estavam a começar a "chatear" e resolveram-me o problema em 4h, mais coisa menos coisa. Ficou cinco estrelas e foram super atenciosos.
                                  De referir que eu também tenho a versão TDI. A gasolina penso que a opção mais sensata, isto é, mais fiável, é o 1.2 105cv. Sempre podes ir para cilindradas e cavalagens superiores, mas há sempre aquele receio sobre a sua fiabilidade.

                                  Resumindo: o Ibiza é um produto bastante bom, peca nos plásticos (que são duros, ou seja, é sinónimo de possíveis barulhos parasitas). De resto: tem um andamento acima da média, boa insonorização, transmite sempre segurança, mesmo em casos extremos, carregado de extras e com preços de arromba face à concorrência, entre outras coisas... Penso que se optares pelo Ibiza não te vais arrepender. E depois é aquela base: se o coração bate pelo Ibiza e se optares por outro modelo, vais ficar sempre a pensar que esse é que seria a melhor escolha para ti

                                  Comentário


                                    #18
                                    A escolha mais racional neste momento seria sim ficar com o actual, afinal de contas o carro não tem muitos anos, kms tambem não tem nada que assuste mas o facto de precisar duma revisão grande e de me darem uma ninharia pelo carro juntando ao facto de não saber o historial, ou melhor, saber que tem historial de rent-a-car fez-me pensar que o melhor seja vender e ir buscar um carro novo...Quanto ao Ibiza fico mais descansado depois de ler estes relatos... Pensei no 1.4TSi mas mais 2750€ fora IUC e seguro mais caros pra ganhar 2 segundos dos 0-100 e 23kmh de ponta parece-me exagerado, afinal de contas o carro nao e para andar em pista e os 190kmh de velocidade máxima anunciada são mais que suficientes para um dia de pressa e já dá para ir fazer uma visita ao juiz... Passei agora pelo Spritmonitor, vi os consumos dos vários modelos em equação e o ibiza apesar de estar no lote dos mais bebados tem uma me'dia de 6,88L/100 o que me parece ser razoável (de qualquer maneira as variações andam entre os 5,77 do Nissan Note e os 7,42 do C3, carro esse que só há uma unidade registada e que não parece ser muito fiável tendo em conta que o 208 com o mesmo motor apresenta 6,03). Neste momento em equação tenho vários os modelos de segmento B, o Focus, o C-elysee e o Captur. excluidos já foram o DS3 devido ao elevado valor (21.300 na versão intermedia com o 1.2vti e pintura metalizada), o Kia Rio por não gostar da estetica de maneira nenhuma nem ter nada de especial em equipamento e o Honda Jazz devido ao preço não estar ajustado com o que o carro oferece. Quanto ao C-elysee tenho visto muitos como taxis, alguem tem opinião sobre eles? Apesar de em termos esteticos não ser o supra-sumo da beleza o factor preço/qualidade/espaço faz-me pensar na hipotesse de ter um carro a diesel (o 1.2vti de 70cvs parece-me insuficiente para puxar um carro daquele tamanho) a pensar no futuro por o preço dum B a gasolina...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JJonhysam Ver Post
                                      A escolha mais racional neste momento seria sim ficar com o actual, afinal de contas o carro não tem muitos anos, kms tambem não tem nada que assuste mas o facto de precisar duma revisão grande e de me darem uma ninharia pelo carro juntando ao facto de não saber o historial, ou melhor, saber que tem historial de rent-a-car fez-me pensar que o melhor seja vender e ir buscar um carro novo...Quanto ao Ibiza fico mais descansado depois de ler estes relatos... Pensei no 1.4TSi mas mais 2750€ fora IUC e seguro mais caros pra ganhar 2 segundos dos 0-100 e 23kmh de ponta parece-me exagerado, afinal de contas o carro nao e para andar em pista e os 190kmh de velocidade máxima anunciada são mais que suficientes para um dia de pressa e já dá para ir fazer uma visita ao juiz... Passei agora pelo Spritmonitor, vi os consumos dos vários modelos em equação e o ibiza apesar de estar no lote dos mais bebados tem uma me'dia de 6,88L/100 o que me parece ser razoável (de qualquer maneira as variações andam entre os 5,77 do Nissan Note e os 7,42 do C3, carro esse que só há uma unidade registada e que não parece ser muito fiável tendo em conta que o 208 com o mesmo motor apresenta 6,03). Neste momento em equação tenho vários os modelos de segmento B, o Focus, o C-elysee e o Captur. excluidos já foram o DS3 devido ao elevado valor (21.300 na versão intermedia com o 1.2vti e pintura metalizada), o Kia Rio por não gostar da estetica de maneira nenhuma nem ter nada de especial em equipamento e o Honda Jazz devido ao preço não estar ajustado com o que o carro oferece. Quanto ao C-elysee tenho visto muitos como taxis, alguem tem opinião sobre eles? Apesar de em termos esteticos não ser o supra-sumo da beleza o factor preço/qualidade/espaço faz-me pensar na hipotesse de ter um carro a diesel (o 1.2vti de 70cvs parece-me insuficiente para puxar um carro daquele tamanho) a pensar no futuro por o preço dum B a gasolina...
                                      O C-Elysee é um carro low cost com tudo o que isso acarreta. Sinceramente, não o metia na equação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por 20 mil euros tens montes de opções

                                        Ford Fiesta 1.6 ST, € 22.400, Lisboa - Standvirtual se quisesses um fiesta raro tens este aqui, bem negociado chegavas lá e será sempre um carro que vai ter um valor forte no mercado de usados pela sua edição

                                        Também tens esta opção Ford Fiesta ECOBOOST SPORT, € 15.740, Malveira - Standvirtual

                                        Também arranjas focus com o 1.0 125CV

                                        Seat Ibiza tens várias opções

                                        Entre outros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                          Por 20 mil euros tens montes de opções

                                          Ford Fiesta 1.6 ST, € 22.400, Lisboa - Standvirtual se quisesses um fiesta raro tens este aqui, bem negociado chegavas lá e será sempre um carro que vai ter um valor forte no mercado de usados pela sua edição

                                          Também tens esta opção Ford Fiesta ECOBOOST SPORT, € 15.740, Malveira - Standvirtual

                                          Também arranjas focus com o 1.0 125CV

                                          Seat Ibiza tens várias opções

                                          Entre outros
                                          Esse fiesta é excelente... pelo menos terá sempre algum valor caso o penses vender daqui a uns anos.

                                          E sempre te vais divertindo com os 180cv.... isto é, se não te importares muito com os consumos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aproveitei a manhã livre para me levantar cedo e ir visitar mais alguns stands... Clio TCe e Ford Fiesta ecoboost excluidos devido aos preços exagerados para o que oferecem (pelo menos nos stands de cá), pediam valores superiores a 18.250 e davam ambos 3000€ pelo Hyundai, sinceramente nenhum me surpreendeu, o Fiesta achei um motor suave, confortavel q.b. mas não senti aquela "coisa" ao conduzi-lo.. O Clio gostei mais do motor, os interiores brilhantes fica muito bem mas parece-me que com o passar do tempo vai ficar tudo riscado, coisa que deu para começar a notar no veiculo de serviço com 15000kms... Seat por cá não vale a pena comprar, prefiro fazer 80kms e ir a evora ou ate mesmo 200 e ir a Lisboa, não suporto desonestidades e o vendedor de cá tentou meter-me barrete mas saiu-se mal porque estou informado... esse fiesta st está mesmo de babar, mas ja passa da barreira dos 20k e o facto de ser carro de serviço com um motor desses que quem exprimenta não e para andar a 120 faz-me meter de lado, caso tivesse os 26k que pedem por ele novo era a minha escolha O Peugeot 208/C3 são os que tem melhor relação qualidade/preço se não metermos a questão do equipamento ao barulho, se falarmos no 208 Allure 3P já nos aproximamos dos 16.200€, tem um motor porreiro apesar da falta de força principalmente em baixas, ou seja, parece que depois de tudo analisado devo mesmo ir para o Ibiza SC 1.2TSi 105, pedem-me 16.700€ em evora com pintura metalizada e xenon e com os 4 anos de garantia, por descargo de consciencia fui ver praticamente todas as outras opções mas nada me agradou a 100%...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estive a dar uma vista de olhos no site da Ford, e o melhor Fiesta (em equipamento) fica a 2000€ de um Focus com o mesmo equipamento. No configurador. E entre um e outro...

                                              A não ser que os 20000€ sejam apenas e só para o "tal negócio" nem sequer equacionava segmento B. De qualquer forma, se gostas do Clio e do 208 vê o Captur e 2008. Sempre trazem mais equipamento, além do maior espaço e conforto. E se gostas do Ibiza, quando fui ver o Leon, estava lá um Ibiza FR que não chegava aos 20000€ (até ia apostar que não chegava aos 19 mas já não tenho a certeza…).

                                              EDIT:
                                              Por falar em Leon: http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7653479/
                                              Editado pela última vez por Hugo1984; 13 February 2014, 15:52.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Iria mesmo para o focus 1.0 ecoboost 125cvs . Basta ser de segmento superior simplesmente.

                                                O motor para já nada a apontar e é muito agradavel de utilizar , melhor que o 1.6 tdci

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  neste momento estão em equação apenas o Focus e o Ibiza, falta testar o focus para ver o que acho do motor e em relação ao ibiza consegui uma proposta de 17500€ com pintura metalizada, xenon, pacote inverno (bancos aquecidos e agua limpa-vidros aquecida), pacote tecnico (apoio de braço, caixas de arrumação nos bancos e caixa de carga na mala) e bancos em pele/alcantara e dão-me 3250€ pelo meu, oferta da 1ª revisão e deposito atestado, que acham? em relação ao focus ando a sondar vários stands à procura de valores, o stand de cá limita-se aos preços de tabela

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JJonhysam Ver Post
                                                    neste momento estão em equação apenas o Focus e o Ibiza, falta testar o focus para ver o que acho do motor e em relação ao ibiza consegui uma proposta de 17500€ com pintura metalizada, xenon, pacote inverno (bancos aquecidos e agua limpa-vidros aquecida), pacote tecnico (apoio de braço, caixas de arrumação nos bancos e caixa de carga na mala) e bancos em pele/alcantara e dão-me 3250€ pelo meu, oferta da 1ª revisão e deposito atestado, que acham? em relação ao focus ando a sondar vários stands à procura de valores, o stand de cá limita-se aos preços de tabela
                                                    Bom preço mas eu dispensava o pacote técnico, meti apenas o apoio de braços.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      johny, faz uns parágrafos de vez em quando... vai ver o focus nem que seja nesse concessionário e depois vais a outro lado comprar. mas digo-te já, não deves encontrar nenhum focus ecoboost de serviço, por causa da crise e de só quererem vender diesel.

                                                      e quanto ao ibiza, dispensava o pack inverno. bancos aquecidos e agua morna. o que eles inventam pra vender!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        johny, faz uns parágrafos de vez em quando... vai ver o focus nem que seja nesse concessionário e depois vais a outro lado comprar. mas digo-te já, não deves encontrar nenhum focus ecoboost de serviço, por causa da crise e de só quererem vender diesel.

                                                        e quanto ao ibiza, dispensava o pack inverno. bancos aquecidos e agua morna. o que eles inventam pra vender!
                                                        Por 20000€ nem precisa de ser de serviço. Arranja novo.

                                                        De resto concordo com o conselho: vai ver o Focus e vai a outro stand.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E que tal veres um Civic 1.4 I-Vtec de 100 Cv.Consegues comprá-lo por esse valor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então e porque não um híbrido?
                                                            Toyota Yaris Hybrid ou Honda Jazz Hybrid.

                                                            Mais económico que qualquer carro a gasolina e dentro do orçamento estabelecido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X