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BMW abana ao ralenti

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    BMW abana ao ralenti

    Bem eu acho que vou quebrar um record de pedidos de ajuda em menos de uma semana!

    Como já podem ter visto nos outros meus posts estava comprador de um 525d, estava porque já o comprei.

    O carro está muito bonito e muito estimado, mas para não variar já estou com problemas!

    É automático mas o dono do stand disse que foi fazer revisão rápida ao carro e que o mecânico dele disse que mais mil km menos mil km's o carro precisava de volante bimassa.

    O meu mecânico diz que os autos não levam bimassa, levam sim conversor de binário. Então fiquei naquela! :S

    No entanto testei o carro e estava tudo bem. Estava! porque fui buscá-lo no sábado mas ontem começou a dar sinais talvez do problema.

    Quando está ao ralenti abana, mas não é tremer nem vibrar, é mesmo abanar, quem está dentro do carro abana mesmo!! Mas se acelerar aquilo passa-lhe. Ainda não notei em andamento nada de estranho mas ao ralenti faz isso muita vez.

    O que acham que pode ser? Agora estou tramado porque já o paguei e ainda por cima a garantia é da MAPFRE livro vermelho, ou seja há sempre coisas excluídas...

    #2
    apoios do motor?
    acho que fizeste quase tudo para ter chatices: confiar em vendedores, enamorares-te pelo primeiro carro que viste..

    Comentário


      #3
      +1 apoio de motor.
      Qual o foi o 25d que compraste? Tinhas vários nos posts da escolha...

      Comentário


        #4
        Tanto trabalho para confirmar os km reais dos carros, e foste logo comprar um que tinha problemas ( que tu conhecias de antemão).
        Mais importante que os km é o estado do carro!
        Isso pode ser muitas coisas, uma das quais são os apoios do motor. Podem também ser injectores ou o volante do motor ( penso que mesmo os automáticos têm volante do motor).

        Comentário


          #5
          Companheiro rcontra

          Acredito que sejam os apoios do motos/caixa.

          Caso fosse o volante, acredito que a trepidação aumentasse com a rotação (e não o inverso).

          Um abraço

          ny12xx

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            Tanto trabalho para confirmar os km reais dos carros, e foste logo comprar um que tinha problemas ( que tu conhecias de antemão).
            Mais importante que os km é o estado do carro!
            Isso pode ser muitas coisas, uma das quais são os apoios do motor. Podem também ser injectores ou o volante do motor ( penso que mesmo os automáticos têm volante do motor).
            Embora eu ache positivo que se tente saber o máximo sobre um carro antes de o comprar, deve ser mesmo o máximo, e não apenas os km, que são apenas 1 dos indicadores a ter em conta.

            Bimassa nesse carro, só quando é manual.

            Ele abana mais a quente, ou a frio?

            Enquanto o carro abana, se o meteres em D (com pé no travão) ele deixa de abanar?

            Assim por alto... injetores.

            Comentário


              #7
              Foste mesmo te meter num monte de problemas

              Tiveste tudo para te negares ao negocio, mas mesmo assim "foste" na conversa...... espero que tenhas boa sorte na resoluçao dos problemas.

              Melhor sera mesmo la ires entregar o carro, dizeres o que se passa e que queres tudo arranjado e ponto final.

              Comentário


                #8
                Amigos não comprei o que estava com problemas!

                Comprei outro que supostamente não tinha problemas nenhuns! Mas afinal também lá estavam!

                Vou tentar fazer uns testes, para já parece-me que abana mais quando está frio e se assim for não devem ser apoios mas sim injetores, será? É que parto do pressuposto que se forem apoios quer a frio quer a quente aquilo devia de ficar bom.

                Comentário


                  #9
                  Quando é apoio partido, quando se desliga o carro faz uma barulheira que parece que o motor vai cair ao chão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                    Quando é apoio partido, quando se desliga o carro faz uma barulheira que parece que o motor vai cair ao chão.
                    Então não é o caso...É mesmo quando ligo e ele está ao ralenti. Depois dou uma aceleradela e ele compõem-se mas se volta a fazer o mesmo basta deixar o pé um pouco em cima do acelerador para lhe dar um pouquito de rotação e aquilo pára.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                      Então não é o caso...É mesmo quando ligo e ele está ao ralenti. Depois dou uma aceleradela e ele compõem-se mas se volta a fazer o mesmo basta deixar o pé um pouco em cima do acelerador para lhe dar um pouquito de rotação e aquilo pára.
                      Responde às minhas questões acima se puderes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                        Então não é o caso...É mesmo quando ligo e ele está ao ralenti. Depois dou uma aceleradela e ele compõem-se mas se volta a fazer o mesmo basta deixar o pé um pouco em cima do acelerador para lhe dar um pouquito de rotação e aquilo pára.
                        Isso também pode ser algum sensor, tipo sensor da árvore de cames ou de rotação que esteja marado e provoque esses sintomas ao ralenti.

                        Se não... Injectores.

                        Mas não te fiques, fala com o seguro e com a oficina, tenta por tudo que te arranjem o carro sem pagares nada, afinal tens o carro à dias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                          Então não é o caso...É mesmo quando ligo e ele está ao ralenti. Depois dou uma aceleradela e ele compõem-se mas se volta a fazer o mesmo basta deixar o pé um pouco em cima do acelerador para lhe dar um pouquito de rotação e aquilo pára.
                          Todos os sintomas são típicos de apoio de motor...

                          Nunca vi uns injectores fazerem um carro abanar...a não ser que esteja a trabalhar aos soluços, que não parece o caso!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Todos os sintomas são típicos de apoio de motor...

                            Nunca vi uns injectores fazerem um carro abanar...a não ser que esteja a trabalhar aos soluços, que não parece o caso!
                            Os apoios de motor podem criar uma trepidação, penso que o tassilgo fala em algo mais evidente que isso.

                            Um carro pode abanar pelo desiquilbrio do volante do motor (normalmente bimassa nas últimas) ou injetores com débito inconstante.

                            tassilgo, mais uma vez, como se comporta o motor ao ralenti com o carro em D, mas parado do travão?

                            O conta-rotações mostra essas falhas?

                            O mais correto é ler os erros que o carro possa apresentar, e eventualmente ir a uma BMW com o mesmo.
                            Editado pela última vez por BrunoD; 10 February 2014, 16:35.

                            Comentário


                              #15
                              Ui aperta já com os gajos que isso pode sair caro e não deverá ser considerado material de desgaste.

                              Eu apontava para injectores, bomba de gasóleo, potênciometro... por aí. Tudo coisas baratas nesses carros...

                              Comentário


                                #16
                                Bom acabei de falar com o vendedor que me garante que isto não é nada de mais e para não me preocupar com isso. Diz que se eu não acreditar para levar a um mecânico e ele vai me dizer a mesma coisa...
                                A realidade é que se acelerar um pouco aquilo passa, mas não sei até que ponto é que posso andar com o carro assim.

                                Só não sei se será fácil ativar a garantia da MAPFRE, como há muita coisa que não cobre tenho medo que ainda me peçam dinheiro por ser algo fora da garantia...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Bom acabei de falar com o vendedor que me garante que isto não é nada de mais e para não me preocupar com isso. Diz que se eu não acreditar para levar a um mecânico e ele vai me dizer a mesma coisa...
                                  A realidade é que se acelerar um pouco aquilo passa, mas não sei até que ponto é que posso andar com o carro assim.

                                  Só não sei se será fácil ativar a garantia da MAPFRE, como há muita coisa que não cobre tenho medo que ainda me peçam dinheiro por ser algo fora da garantia...
                                  Mas que grande desculpa. Mas afinal estamos a falar de um manco ou de um 6 em linha?
                                  Só se for o mecânico que está feito com ele diga que é normal...

                                  Andei muito com um e39 525TDS que desenvolveu esse problema depois de trocar a bomba injectora.
                                  O carro perdia potência subitamente comprou-se outra usada, supostamente em bom estado e isso passou mas agora começou a abanar ao relanti...
                                  Com a porta aberta notava-se imenso a porta a mexer, o mecanico que fez a reparação também dizia que era mesmo assim...
                                  Noutro mecanico o diagnóstico na máquina apontava novamente para a bomba injectora, já farto o carro foi despachado barato mesmo assim.

                                  O teu carro não tem bomba injectora e avaria pode ser de muita coisa, também falaram que a Maf podia causar isso, naquele caso não teve influência.
                                  A única coisa certa é que não é normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                    Bom acabei de falar com o vendedor que me garante que isto não é nada de mais e para não me preocupar com isso. Diz que se eu não acreditar para levar a um mecânico e ele vai me dizer a mesma coisa...
                                    A realidade é que se acelerar um pouco aquilo passa, mas não sei até que ponto é que posso andar com o carro assim.

                                    Só não sei se será fácil ativar a garantia da MAPFRE, como há muita coisa que não cobre tenho medo que ainda me peçam dinheiro por ser algo fora da garantia...
                                    Faz um diagnostico nisso, nao vas pelo vendedor que ele nao quer ter problemas.

                                    Quanto à garantia, antes de qualquer coisa que faças, fala com a Mafpre, expõe o caso e vê o que te dizem, eles podem nao cobrir a eventual avaria mas podem fazer cortesia comercial e pagarem o arranjo. Foi o que fizeram na C5 ca de casa, levou 2 volantes do motor ao abrigo da garantia da SNG e ainda deram carro de substituiçao, e uma das exclusoes em termos de avaria, era volantes do motor.

                                    Resumindo, fala com a Mapfre e expõe o caso. Depois, logo ves o que te dizem, mais que nao seja, a garantia vai pedir um diagnostico, mesmo que nao arranjem, pelo menos ficas a saber o que o carro tem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Faz um diagnostico nisso, nao vas pelo vendedor que ele nao quer ter problemas.

                                      Quanto à garantia, antes de qualquer coisa que faças, fala com a Mafpre, expõe o caso e vê o que te dizem, eles podem nao cobrir a eventual avaria mas podem fazer cortesia comercial e pagarem o arranjo. Foi o que fizeram na C5 ca de casa, levou 2 volantes do motor ao abrigo da garantia da SNG e ainda deram carro de substituiçao, e uma das exclusoes em termos de avaria, era volantes do motor.

                                      Resumindo, fala com a Mapfre e expõe o caso. Depois, logo ves o que te dizem, mais que nao seja, a garantia vai pedir um diagnostico, mesmo que nao arranjem, pelo menos ficas a saber o que o carro tem.
                                      E se eles pedirem diagnóstico e não for uma peça que esteja abrangida pela garantia será que eles me cobram o diagnóstico?

                                      É que eu conhecendo a BMW aqui da zona como conheço se lá vou deixar o carro para eles diagnosticarem saio de lá teso e com o problema na mesma!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Es de Leiria?

                                        Ai o representante é quem?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Es de Leiria?

                                          Ai o representante é quem?
                                          Eu conheço a A.Braz Heleno ,mas depois de me levarem 800€ por peças supostamente novas que afinal não eram novas eram recondicionadas e que afinal nem recondicionadas eram simplesmente não tinha levado metade, quem não lá põem os pés sou eu!

                                          Só tenho a Bomcar, mas não sei se tem serviços de oficina. Vou pesquisar!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            E se eles pedirem diagnóstico e não for uma peça que esteja abrangida pela garantia será que eles me cobram o diagnóstico?

                                            É que eu conhecendo a BMW aqui da zona como conheço se lá vou deixar o carro para eles diagnosticarem saio de lá teso e com o problema na mesma!

                                            Sendo assim como tiveste coragem de comprar um BMW com tantos anos?

                                            Qualquer carro dessa gama com uns anitos pode ser um poço de enterrar dinheiro!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nao tens mais nenhum consecionario oficial entre as Caldas e Pombal?

                                              Dizia te para ires as Caldas, mas é a A.Braz Heleno na mesma, se bem que apesar de ser o mesmo grupo, pode acontecer que o atendimento e honestidade sejam diferentes.

                                              A uns bons anos atras conhecia um tipo que trabalhava na A.Braz Heleno la nas Caldas, mas ja faz tambem bastante tempo que lhe perdi o rasto, por assim dizer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                Nao tens mais nenhum consecionario oficial entre as Caldas e Pombal?

                                                Dizia te para ires as Caldas, mas é a A.Braz Heleno na mesma, se bem que apesar de ser o mesmo grupo, pode acontecer que o atendimento e honestidade sejam diferentes.

                                                A uns bons anos atras conhecia um tipo que trabalhava na A.Braz Heleno la nas Caldas, mas ja faz tambem bastante tempo que lhe perdi o rasto, por assim dizer.

                                                Lembrei-me agora que a A.Braz Heleno é tão boa ou tão má que perdeu a representação da BMW, mas julgo que só nas vendas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tás tramado!
                                                  Mas não ia em nada na conversa do vendedor.
                                                  Quanto a ires á BMW, podes ir, mas da consulta não te livras, e depois o vendedor vai-te dar com os pés pois andaram a mexer aqui e ali!

                                                  Tenho uma solução, tipica do velho Oeste!
                                                  Caçadeira em punho, ou me arranjas a bem, ou me arranjas mesmo bem o carro!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vai à Bomcar, mas também não esperes sair de lá com a a carteira cheia.

                                                    Aponto para algum problema na injeção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      Bem eu acho que vou quebrar um record de pedidos de ajuda em menos de uma semana!

                                                      Como já podem ter visto nos outros meus posts estava comprador de um 525d, estava porque já o comprei.

                                                      O carro está muito bonito e muito estimado, mas para não variar já estou com problemas!

                                                      É automático mas o dono do stand disse que foi fazer revisão rápida ao carro e que o mecânico dele disse que mais mil km menos mil km's o carro precisava de volante bimassa.

                                                      O meu mecânico diz que os autos não levam bimassa, levam sim conversor de binário. Então fiquei naquela! :S

                                                      No entanto testei o carro e estava tudo bem. Estava! porque fui buscá-lo no sábado mas ontem começou a dar sinais talvez do problema.

                                                      Quando está ao ralenti abana, mas não é tremer nem vibrar, é mesmo abanar, quem está dentro do carro abana mesmo!! Mas se acelerar aquilo passa-lhe. Ainda não notei em andamento nada de estranho mas ao ralenti faz isso muita vez.

                                                      O que acham que pode ser? Agora estou tramado porque já o paguei e ainda por cima a garantia é da MAPFRE livro vermelho, ou seja há sempre coisas excluídas...
                                                      estás com azar. porém vamos a ver umas coisas sobre garantias que não são bem como te levaram a crer:

                                                      1. garantia de venda de usados é 2 anos por lei ou 1 ano com mútuo acordo, não sendo possível prescindir do mínimo de 1 ano sendo todas as cláusulas nesse sentido nulas;

                                                      2. a garantia é sempre total e cobre todos os órgãos e peças do veículo sendo nulas todas as cláusulas que limitam esta cobertura;

                                                      3. os seguros de garantia são uma modalidade recente e muito frequente entre vendedores e não são ilegais. porém, a responsabilidade da cobertura da garantia é sempre do vendedor. se este "oferece" um seguro de garantia para que não seja ele a cobrir as eventuais garantias do seu bolso, é a sua opção individual. para o cliente comprador, interessa que todas as avarias (excluindo peças de desgaste) sejam cobertas pela garantia durante o período mínimo de 1 ano. Se é o seguro que paga ou se é o vendedor, a ti tanto te faz, mas o que o seguro não pagar (quando existe seguro) terá de pagar o vendedor;

                                                      4. estou a partir do princípio e aquilo que escrevi atrás aplica-se no caso do carro ter sido vendido do vendedor para ti (e não do anterior proprietário particular para ti) pois aí o stand vai alegar que fez venda a título privado e aí pode ser mais complicado fazeres valer os teus direitos, ainda que não impossível;

                                                      5. estou também a partir do princípio que a avaria não estava presente no momento da compra (pelo menos tanto quanto te era possível perceber) e que a mesma não estava especificamente descrita no contrato de compra e venda, nem tão pouco aceitaste adquirir a viatura sabendo dessa avaria; (senão são nulos os teus direitos de exigir reparação)

                                                      6. o tipo de avaria e o tempo que levou a manifestar-se, independentemente de se vir a concluir ser uma peça de desgaste (tradicionalmente não coberta pela garantia), parece-me configurar uma não conformidade, que se presume presente na data da compra e, como tal, nem entra no usufruto da garantia propriamente dita mas nas características da viatura à data da venda não corresponderem ao que foi anunciado e como tal, terá de ser resolvido integralmente e a título gratuito para o cliente, pelo stand vendedor (se este activa seguro de garantia ou não, não é problema teu)

                                                      7. existem 3 grandes possibilidades perante uma não conformidade, sendo que, em teoria o cliente pode optar por qualquer uma das 3 mas a lei também diz que a opção deve ser proporcional à natureza da avaria ou não conformidade, ou seja:

                                                      a) a reparação da avaria ou não conformidade;

                                                      b) a redução do preço de venda, de acordo com o custo expectável de reparação da avaria ou não conformidade;

                                                      c) a resolução do contrato com entrega da viatura no stand e seres reembolsado na íntegra pelo valor pago;

                                                      Como diz o ponto 7 deve haver proporcionalidade na opção a tomar e como tal, deves propor a reparação gratuita da mesma junto do stand. em caso de recusa ou problemas, notificas por carta registada com aviso de recepção da existência da avaria. tens 60 dias desde o aparecimento da mesma para o fazer ao stand..
                                                      Editado pela última vez por dtv; 10 February 2014, 21:38.

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                                                        #28
                                                        BEM FEITO !!!!!!!!!!!!! É o que dá ter um bmw a todo o custo e nem se preocupar minimamente ver como está, depois cometem ARGOLADAS

                                                        Vou buscar as pipocas

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                                                          #29
                                                          e uma vez notificado e solicitada o diagnóstico e reparação da mesma, o stand tem 30 dias para reparar a avaria ou não conformidade.

                                                          se isto não resultar, tens de recorrer a outros meios, o mais prático e rápido será o centro de arbitragem automóvel. mas tenta isto primeiro e logo vês o que stand decide..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                            BEM FEITO !!!!!!!!!!!!! É o que dá ter um bmw a todo o custo e nem se preocupar minimamente ver como está, depois cometem ARGOLADAS

                                                            Vou buscar as pipocas


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