Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deficiencia no 4º cilindro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Deficiencia no 4º cilindro

    Boas,

    Possuo um polo 1.0 de 2001 e acendeu-me a luz do check.

    O carro foi a maquina e deu 1 deficiencia no cilindro 4 e era ou velas, ou cabos ou a bobine (escusado será dizer que a solução que me apresentavam era trocar velas, se não resolvesse cabos e por fim a bobine...

    Como sou teimoso e achei que se por acaso fosse da bobine não veria logica ter de pagar pelas velas e cabos, resolvi não arranjar na altura.

    De qualquer forma apagaram o erro e a luz check deixou de aparecer.

    Como é obvio, o carro de vez em quando baixava rotações sozinho ( sempre que recorria ao 4º cilindro)

    Quando abria o capo eu ouvia o barulho da faisca dai ter pensado que seria dos cabos, resolvi ir a outra oficina que me confirmou que eram cabos e me deu um orçamento de 140 eur por 1 jogo de cabos e 25eur por mao de obra..

    Mais uma vez senti-me roubado e resolvi não arranjar.

    A caminho de casa voltou a luz check, mas pensei que se a deficiencia ainda estava lá seria normal.

    Lá consegui arranjar 2 cabos usado para ver se algum dava mas ainda estavam piores do que o meu... Comecei a suspeitar que talvez fosse a bobine e para tirar duvidas troquei os cabos do cilindro 3 para o 4 e vice versa e para espanto meu, resolveu... Milagre? deixei de ouvir o barullho da faisca e o carro deixou de baixar rotações...

    Que devo fazer? substituo na mesma o 4º cabo? E o check, sai sozinho?


    Obrigado por tudo, abraço

    #2
    Tiveste mais sorte que juízo!

    Primeiro, o carro não tem momentos em que "recorre ao 4º cilindro" - todos os cilindros são usados a cada duas voltas do motor!

    Segundo, descobriste por acaso que esse motor um esquema de ignição chamado "wasted spark" (Wasted spark - Wikipedia, the free encyclopedia) e que os cilindros 3 e 4 partilham o momento de faísca (daí ser indiferente trocar a ordem dos cabos). Se assim não fosse, tinhas visto esse motor a dar uns espirros valentes!

    Terceiro, provavelmente o problema era qualquer coisa solta, um mau contacto eléctrico que acabaste por resolver ao andares a "fuçar" na fialhada. O que não quer dizer que os cabos/cachimbos não estejam já fracos e o problema não volte a aparecer...

    Comentário


      #3
      Eu não troquei a ordem, apenas puz o cabo do 3º cilindro no sitio onde tava o 4º (tanto na vela como na bobine) e vice versa.

      Andei com o carro e ao fim de 20 km voltou ao mesmo...

      Agora preciso de ver se a faisca continua a sair do 4º cilindro (bobine) ou do 3º (cabo)

      Comentário


        #4
        Se trocares tudo talvez fique bom...

        Vai a uma loja de peças e compra as bobines e os cabos (e as velas! Não devem ser de ouro...). Perdes uma hora e fica mais barato que esses 140€ que vi por aí...

        E ainda te sobram alguns 40€ para ires jantar com a namorada! Nesse mesmo carro depois de tudo mudado!

        Comentário


          #5
          Se deres cabo do catalisador, depois não te queixes...especialmente da conta a pagar por um.

          Se tens um problema de ignição, coloca o carro num mecânico que sabem ver-te qual o problema e de onde ele vem. Se fosse eu (até porque já tive essa avaria há 2 anos), trocava as bobines, os cabos de velas e velas, e ficava descansado. Se não tens esse possibilidade, então tenta fazer tu próprio e apenas o que está avariado, que mais barato fica de certeza.

          Comentário


            #6
            Boas, o meu Polo 1.0 os cabos de velas são a doença cronica dele. Quando as rotações ficam insertas ja sei cabos, no escuro é bem visivel.
            Já levou uma vez a bobine porque deixou mesmo de dar corrente.
            Na concorrencia os cabos da chapion são por volta de 50€ quanto a mão de obra tu mesmo fazes.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X