Boas,
Possuo um polo 1.0 de 2001 e acendeu-me a luz do check.
O carro foi a maquina e deu 1 deficiencia no cilindro 4 e era ou velas, ou cabos ou a bobine (escusado será dizer que a solução que me apresentavam era trocar velas, se não resolvesse cabos e por fim a bobine...
Como sou teimoso e achei que se por acaso fosse da bobine não veria logica ter de pagar pelas velas e cabos, resolvi não arranjar na altura.
De qualquer forma apagaram o erro e a luz check deixou de aparecer.
Como é obvio, o carro de vez em quando baixava rotações sozinho ( sempre que recorria ao 4º cilindro)
Quando abria o capo eu ouvia o barulho da faisca dai ter pensado que seria dos cabos, resolvi ir a outra oficina que me confirmou que eram cabos e me deu um orçamento de 140 eur por 1 jogo de cabos e 25eur por mao de obra..
Mais uma vez senti-me roubado e resolvi não arranjar.
A caminho de casa voltou a luz check, mas pensei que se a deficiencia ainda estava lá seria normal.
Lá consegui arranjar 2 cabos usado para ver se algum dava mas ainda estavam piores do que o meu... Comecei a suspeitar que talvez fosse a bobine e para tirar duvidas troquei os cabos do cilindro 3 para o 4 e vice versa e para espanto meu, resolveu... Milagre? deixei de ouvir o barullho da faisca e o carro deixou de baixar rotações...
Que devo fazer? substituo na mesma o 4º cabo? E o check, sai sozinho?
Obrigado por tudo, abraço
Possuo um polo 1.0 de 2001 e acendeu-me a luz do check.
O carro foi a maquina e deu 1 deficiencia no cilindro 4 e era ou velas, ou cabos ou a bobine (escusado será dizer que a solução que me apresentavam era trocar velas, se não resolvesse cabos e por fim a bobine...
Como sou teimoso e achei que se por acaso fosse da bobine não veria logica ter de pagar pelas velas e cabos, resolvi não arranjar na altura.
De qualquer forma apagaram o erro e a luz check deixou de aparecer.
Como é obvio, o carro de vez em quando baixava rotações sozinho ( sempre que recorria ao 4º cilindro)
Quando abria o capo eu ouvia o barulho da faisca dai ter pensado que seria dos cabos, resolvi ir a outra oficina que me confirmou que eram cabos e me deu um orçamento de 140 eur por 1 jogo de cabos e 25eur por mao de obra..
Mais uma vez senti-me roubado e resolvi não arranjar.
A caminho de casa voltou a luz check, mas pensei que se a deficiencia ainda estava lá seria normal.
Lá consegui arranjar 2 cabos usado para ver se algum dava mas ainda estavam piores do que o meu... Comecei a suspeitar que talvez fosse a bobine e para tirar duvidas troquei os cabos do cilindro 3 para o 4 e vice versa e para espanto meu, resolveu... Milagre? deixei de ouvir o barullho da faisca e o carro deixou de baixar rotações...
Que devo fazer? substituo na mesma o 4º cabo? E o check, sai sozinho?
Obrigado por tudo, abraço
Comentário